Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Historiador palmeirense da USP diz que Corinthians é o maior campeão Brasileiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 1.215º

Lucas 2.623 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2017 às 01:59
Por Lucas Corinthians (@lucasmave.sccp)

Vou deixar o link do texto do historiador abaixo e colocar minha opinião, leia se te interessar.

https://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/corinthians-e-o-maior-campeao-brasileiro-diz-historiador-palmeirense-da-usp-16112017 Corinthians é o maior campeão brasileiro, diz historiador palmeirense da USP - Prisma - R7 Coluna... Com o sétimo título brasileiro conquistado pelo Corinthians nesta quarta-feira (16), marca inédita para o campeonato criado em 1971, uma polêm... noticias.r7.com noticias.r7.com

Taça Brasil tinha só 4 ou 5 Clubes dos considerados grandes, jogava-se 4 ou 5 jogos contra 2 times, Robertão era uma extensão do torneio Rio-SP, organizado por federação paulista e carioca e convidavam times de Minas e do Sul.

Portanto nada tem a ver com campeonato brasileiro, unificar e equiparar os torneios é politicagem.

O msm vale pra Copa Europeia Sul-americana (intercontinental ou copa Toyota) como o nome já diz era restrito a Europa e América do Sul, portanto 1 continente e meio.

Muitas vezes somente o campeão da América do Sul estava presente (71,73,74,77,79,93), não se pode equiparar à Copa do Mundo de Clubes FIFA onde TODOS os continentes estavam presente (inclusive um dos critérios pra entrar no Mundial de 2000 era ser campeão da Copa Toyota, Real Madrid entrou por esse critério) portanto se definia um Campeão Mundial de Fato.

É preciso respeitar o nome que tá na taça e o nome do torneio e pronto, cada torneio tem seus critérios, suas dimensões e naturezas diferentes, não se pode mudar nome de torneio, nome que tá escrito na taça ou até a geografia Mundial ou Nacional numa canetada ou num fax.

Isso é uma espécie de corrupção, isso é manipulação da história pra um Clube se sentir maior do que outro, vergonhoso.

Tenho orgulho do Corinthians nunca ter partido pra essa politicagem.

Se quer prova dos 2 Mundiais você vai lá e vê duas taças onde está gravado o nome do título que foi conquistado, não Copa europeia Sul americana (Copa Toyota/Intercontinental) ou Copa Rio mas sim Campeonato Mundial de Clubes FIFA (2000) ou Copa do Mundo de Clubes FIFA (2012), ou seja, Mundiais de FATO E DE DIREITO.

A taça prova o que foi ganho, se na taça tá escrito uma coisa e é chamado de outro nome é politicagem, se precisa ser reconhecido por uma canetada pra transformar em algo que não era, é politicagem, é vergonhoso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Magnun Oliveira

Ranking: 3.517º

Magnun 848 posts

@magnunsccp em 17/11/2017 às 09:13

Todo mundo sabe que foi politicagem pra dar uns Brasileiros para o Pelé, nada mais que isso, o Palmeiras se aproveitou disso e foi na onda já que estava numa draga danada..

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 302º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 17/11/2017 às 12:31

Eu só sei o seguinte:

Os títulos do Corinthians SÃO O QUE SÃO.

Os títulos dos outros NÃO SÃO, MAS FIZERAM SER COMO SE FOSSEM.

Isso encerra qualquer discussão, pois é um fato.

Discutir se valeram ou não já é um claro demonstrativo de que não eram, ou seja, os nossos títulos não tem a menor discussão, já os deles.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 18/11/2017 às 00:26

Time podre

Foto do perfil de Vinícius Luiz

Ranking: 697º

Vinícius 4.199 posts

@vinicius.luiz em 17/11/2017 às 13:21

Sinceramente,

Esses dias em um debate com um amigo palmerense.. Ele me disse que eu só não considero essa unificação como título pois não foi dado ao Corinthians..

Eu pensei, pensei e pensei... E mano. De verdade, do fundo do meu coração... O Corinthians é hepta sem precisar disso...

Eu teria vergonha! Na moral,... é se apequenar demais.

Foto do perfil de Caboclo 1977

Ranking: 302º

Caboclo 7.534 posts

@caboclo1977 em 17/11/2017 às 12:44

Palmeirense frustrado e com dor de cotovelo diz pra mim:

Ele: - Parabéns, agora só faltam dois pra alcançar a gente.

Eu: - Como assim? De quais você está falando? Antes de 71?

Ele: - Do Roberto Gomes Pedroso e das Taças Brasil.

Eu: - Ah, como chama o título?

Ele repete.

Eu: - Entendi, não era Brasileirão, mas era como se fosse, então.

Ele: - Foi reconhecido pela CBF.

Eu: - Dom Pedro II era presidente da república então, mas a história nunca disse isso.

Ele: - Mas aí é diferente, era império.

Eu: - Ué, mas tinha o poder, né? Não era mas era como se fosse. A diferença é essa. Nossos títulos SÃO O QUE SÃO. Os seus nunca foram, mas hoje, vocês dizem que SÃO COMO SE FOSSEM. Legítimos só a gente. Nunca precisamos mendigar reconhecimento de coisas que não são. O que a gente é, é mesmo. O que agente tem, é porque tem mesmo, não fomos lá pedir só pra passar o rival, na cara de pau. Normal, né... Deve ser um grave complexo de inferioridade isso aí, Freud explica...

E saí rindo, com o cara vermelho de raiva. Ainda mandei um 'HEPTA só tem um, e é o Corinthians, truta! Aceita que é melhor... Hahaha'...

Mano... Eles ficam doidos! HAHAHA

Publicidade

Foto do perfil de H. Araujo

Ranking: 1.339º

H. 2.382 posts

@helenoaraujo em 17/11/2017 às 12:21

Bi mundial e hepta brasileiro, e tudo isso SEM ANTERÍSTICO.

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 1.110º

Helton 2.816 posts

@candeia em 17/11/2017 às 12:13

Esse lance de FAX e tapetão do Fluminense são as maiores vergonhas do futebol. Isso me desmotivou muito.

Seria a mesma coisa que o Corinthians brigar por um fax de Libertadores na época da zoeira.

Hoje somos hepta, mas poderia chegar um fax falando que é DECA? Ridículo isso, futebol sul-americano é a escoria do mundo.

Se rolar do Corinthians ganhar uma Libertadores e dois BR daqui uns 5 anos, pode ter certeza que a Porcada vai inventar um fax.

Foto do perfil de Josemir Dias Pereira

Ranking: 1.018º

Josemir 3.076 posts

@jose1000 em 17/11/2017 às 11:46

Parabéns! Eu ia fazer um tópico sobre isso e você me poupou...

Essas mudanças e solicitações só ocorreram após as conquistas do Timão ultrapassarem o maior rival. Antes do ano 2.000 ninguém nem falava que um time havia tomado uma caninha em 51 e viraram campeões mundiais. Após a conquista do Timão aí vieram as reivindicações e calhou de ter um ministro palmerense durante o processo para a Copa - 14 e pressionou a FIFA para que se mandasse pelo menos um fax...

No Brasileiro a mesma coisa: Tudo começou quando o Timão desandou a ganhar e igualou os porcos e depois veio a passar; no desespero e sem perspectiva de ganhar mais alguma coisa, os porcos articularam e conseguiram o apoio dos sardinhas alegando que era inimaginável o atleta do século não ter um Brasileiro. E aí calhou mais uma vez de um conselheiro dos porcos (Del Nero) assumir lugar de destaque na CBF e assim mudar o que está escrito na taça.

Essa fraude é a mesma que eu convidar alguns times afirmando que vamos disputar um torneio regional e todos vêm para participar com uma disposição não tão elevada assim, pois se eles soubessem que esse torneio tivesse outro peso a postura seria outra...

Passa-se 30,40,50 anos eu vou lá e reivindico que aquele torneio tem o mesmo peso de algo que está sendo disputado no momento e que se para conquistar exige-se um esforço imenso. O Vasco conquistou a Copa João Havelange no ano 2.000 e ninguém discute que ali foi uma conquista de Brasileiro, pois todos tinham o entendimento e sabiam que era um campeonato nacional.

Esses caras mereciam um processo por fraude em querer transformar gato por lebre...kkkk

Foto do perfil de JosÉ C G Delima

José 23 posts

@jota.sabido em 17/11/2017 às 11:27

A fifa deve investigar os torneios de clubes da áfrica... Os torneios da concacafe... A copa Libertadores da América...os torneios asiáticos... Os torneios europeus... As copas toyota... As copas suruba... As copas honda... A copa tatuzinho/51 pirassununga do Palmeiras... A copa balon bol da espanha... O torneio heleno herrera da espanha... A copa ramon de carranza da espanha... A copa picas do monte de Portugal... O torneio rio/são paulo... O torneio roberto gomes pedrosa...o torneio início de São Paulo... O torneio a gazeta esportiva de São Paulo... A copa São Paulo de futebol profissional... A copa dos campeões europeus... A copa do rei da espanha... A bundsliga da alemanha... A copa da rainha da inglaterra... O torneio clausura da argentina... O torneio marijuana do uruguai... O torneio folha de coca do peru... E outros do gênero... Para contentar todo mundo... Transforma-los em '''fifa club world cup''' (copa do mundo de futebol de clubes da fifa )... Assim acabava com essa palhaçada de dizer que um torneio ''rio/são paulo''' é campeonato brasileiro... Que uma copa tatuzinhi/51 é copa mundial de clubes da fifa...que o campeão brasileiro de 1987 foi o Flamengo... Que não tem vergonha de querer ganhar no tapetão... (levou pau até até no stf)... E não o sport recife... Legítimo campeão no campo... E que as copas suruba... Para promover carros japoneses... Disputada por só duas equipes... é copa mundial de 'clubes' da fifa... Já que isso está se tornando uma 'zona'... Na minha opinião deveriam promover a 'ponte preta' 'campeã mundial de clube da fifa' por ser o clube mais antigo de futebol profissional do Brasil... Junto com o 'ibis' que é uma gozação ao futebol!