Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Historiador palmeirense da USP diz que Corinthians é o maior campeão Brasileiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 1.216º

Lucas 2.623 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2017 às 01:59
Por Lucas Corinthians (@lucasmave.sccp)

Vou deixar o link do texto do historiador abaixo e colocar minha opinião, leia se te interessar.

https://noticias.r7.com/coluna-do-fraga/corinthians-e-o-maior-campeao-brasileiro-diz-historiador-palmeirense-da-usp-16112017 Corinthians é o maior campeão brasileiro, diz historiador palmeirense da USP - Prisma - R7 Coluna... Com o sétimo título brasileiro conquistado pelo Corinthians nesta quarta-feira (16), marca inédita para o campeonato criado em 1971, uma polêm... noticias.r7.com noticias.r7.com

Taça Brasil tinha só 4 ou 5 Clubes dos considerados grandes, jogava-se 4 ou 5 jogos contra 2 times, Robertão era uma extensão do torneio Rio-SP, organizado por federação paulista e carioca e convidavam times de Minas e do Sul.

Portanto nada tem a ver com campeonato brasileiro, unificar e equiparar os torneios é politicagem.

O msm vale pra Copa Europeia Sul-americana (intercontinental ou copa Toyota) como o nome já diz era restrito a Europa e América do Sul, portanto 1 continente e meio.

Muitas vezes somente o campeão da América do Sul estava presente (71,73,74,77,79,93), não se pode equiparar à Copa do Mundo de Clubes FIFA onde TODOS os continentes estavam presente (inclusive um dos critérios pra entrar no Mundial de 2000 era ser campeão da Copa Toyota, Real Madrid entrou por esse critério) portanto se definia um Campeão Mundial de Fato.

É preciso respeitar o nome que tá na taça e o nome do torneio e pronto, cada torneio tem seus critérios, suas dimensões e naturezas diferentes, não se pode mudar nome de torneio, nome que tá escrito na taça ou até a geografia Mundial ou Nacional numa canetada ou num fax.

Isso é uma espécie de corrupção, isso é manipulação da história pra um Clube se sentir maior do que outro, vergonhoso.

Tenho orgulho do Corinthians nunca ter partido pra essa politicagem.

Se quer prova dos 2 Mundiais você vai lá e vê duas taças onde está gravado o nome do título que foi conquistado, não Copa europeia Sul americana (Copa Toyota/Intercontinental) ou Copa Rio mas sim Campeonato Mundial de Clubes FIFA (2000) ou Copa do Mundo de Clubes FIFA (2012), ou seja, Mundiais de FATO E DE DIREITO.

A taça prova o que foi ganho, se na taça tá escrito uma coisa e é chamado de outro nome é politicagem, se precisa ser reconhecido por uma canetada pra transformar em algo que não era, é politicagem, é vergonhoso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico