Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do empresário

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 163º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2017 às 22:48
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Joao Aroldo

Ranking: 677º

Joao 4.299 posts

@joaoaroldo em 28/11/2017 às 23:21

Acho que todo corinthiano queria que o Pablo ficasse e ele mesmo declarou abertamente que queria ficar, então houve uma quebra de expectativa quando a diretoria e o jogador não chegaram a um acordo.

Tem muita gente até agora sem entender essa saída repentina, como se fosse um texto sem um ponto final. Esse ponto final na história seria a festa do hepta, por isso acho que deve ter acontecido algo muito sério pra tirar o jogador da festa, deixaram ele sair pela porta dos fundos.

É uma pena porque Pablo não merecia esse desfecho no clube, por isso culpo o empresário, que conduziu as negociações de um modo que visivelmente irritou a diretoria do Timão.

Foto do perfil de Jhonatan Camargo

Jhonatan 131 posts

@jhonatantimao em 28/11/2017 às 23:21

Boa análise, mas não tem como concordar com essa ladainha de que a torcida iria vaiá-lo, isso não existe. Vaiar jogador titular que acabou de ajudar a conquistar o hepta, me desculpe mas parece que a intenção dessa colocação é passar um pano na atitude ridícula e precipitada da diretoria, que já provou inúmeras vezes sua incompetência.

Foto do perfil de Fabão

Ranking: 2.090º

Fabão 1.556 posts

@fabio.ciriaco em 28/11/2017 às 23:21

Amigão, sou fanático por Corinthians mas vou em contra mão a todos aqui pelo visto.

O que pra nós e torcida, é amor, para o jogador é profissão. Assim como se ele tivesse ido mal teria sido chutado. Imagine você em uma empresa e ganhando um x, aí outra empresa te oferece 2 x, poxa, vamos ser coerentes.

Não é questão de estorquir, é questão de acertos. Ele fez a escolha, vai com Deus. Guerrero também foi no mesmo caminho, se perguntar se ele se arrependeu, vai dizer que não. Trabalho é trabalho. Acho mancada do Timão não ter colocado ele na festa do título.

Publicidade

Foto do perfil de Renato Andre Fukuda

Renato 11 posts

@fukuda em 28/11/2017 às 23:14

O empresário alega que eles só queriam que fosse colocado 60% das luvas na CLT e os 40% restantes fossem pagos à vista, no entanto, por mais que o clube tivesse os 40% a vista o simples fato de colocar os 60% na CLT ocasionaria um acréscimo absurdo no final do contrato de 4 ou 5 anos. A questão é... Vamos ver que clube no país vai topar pagar os 40% a vista e colocar os 60% na CLT ou vai pagar as luvas à vista... Caso isso não ocorra, temos ai o cenário idêntico ao guerreiro, que cobrou luvas à vista, não levou, mas aceitou parcelado dos urubus. Vamos ver até onde vai as exigências do empresário?

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 28/11/2017 às 23:02

Quando encontramos tópicos tão bem escritos, lúcidos e coerentes é de chorar de alegria!

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 241º

Anderson 8.794 posts

@anderson.silva135 em 28/11/2017 às 22:57

Dona Maria a senhora é muito inteligente, parabéns! Melhor que muito marmanjo por aí! Kkkk. Mas a culpa é dos 2, empresário é uma mau caráter, e o Pablo aproveitador...