Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do empresário

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 164º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2017 às 22:48
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio C. C. Machado

Ranking: 1.857º

Antonio 1.761 posts

@antonio.carlos.macha em 28/11/2017 às 23:38

Brilhante dona Maria! Sou seu fã!

Assunto encerrado! Vai sair do clube igual o Guerreiro, pela porta dos fundos.

Que pena... Vamos ver quem vai perder mais.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 28/11/2017 às 23:36

Tds tem culpa porque essa diretoria nunca cumpre o que promete, e logico jogador e o empresario querua ganhar muito isso e fato então nessa historua não tem santo

Foto do perfil de Marcio Lopes Rinaldi

Ranking: 351º

Marcio 6.753 posts

@malori em 28/11/2017 às 23:36

Muito bem colocado, foi isso mesmo

Muitos da imprensa estão criticando o clube e não entenderam o porque do afastamento, mas o que esperar dessa imprensa toda 'anti' nada né?

Foto do perfil de Conde Terra Nova

Ranking: 1.523º

Conde 2.114 posts

@carlos.vilagran em 28/11/2017 às 23:32

Não sei quem esta mentindo na parada, mas eu ouvi de fontes que o ele pediu foi garantias bancarias e não esse valor todo de salário ai, e outra eu ouvi também que quando o empresario foi a frança negociar pelo Timão, deram a garantia pra ele que a parte dele seria paga como entrada, e ele conseguiu o valor com o time frances e quando voltou ouviu da diretoria que a parte dele seria paga em várias parcelas, ou seja a diretoria mudou o tratado assim que ele voltou, ou seja, tem angu nesse mingau ai, tem que ouvir os dois lados, eu não confio na diretoria do Timão e do seu Alessandro, atrasaram salários e falaram que não estava atrasado, sendo que uma parte estava sim, depois revelaram que sim, por isso desconfio.

Publicidade

Foto do perfil de Pedro De Faria

Pedro 44 posts

@ordep em 28/11/2017 às 23:31

De acordo. Sua colocação revela exatamente o comportamento do Sr. Pablo, que por trás de suas declarações falsas, escondeu seu caratger.

Foto do perfil de Saulo Luiz Quarteiro

Saulo 14 posts

@quarteiro em 28/11/2017 às 23:30

Não comento sobre jogadorzinho mercenário e oportunista...

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.321 posts

@reyes em 28/11/2017 às 23:23

O fato é que jogador e empresario estão bem queimados no mercado

Foto do perfil de Joao Aroldo

Ranking: 677º

Joao 4.299 posts

@joaoaroldo em 28/11/2017 às 23:21

Acho que todo corinthiano queria que o Pablo ficasse e ele mesmo declarou abertamente que queria ficar, então houve uma quebra de expectativa quando a diretoria e o jogador não chegaram a um acordo.

Tem muita gente até agora sem entender essa saída repentina, como se fosse um texto sem um ponto final. Esse ponto final na história seria a festa do hepta, por isso acho que deve ter acontecido algo muito sério pra tirar o jogador da festa, deixaram ele sair pela porta dos fundos.

É uma pena porque Pablo não merecia esse desfecho no clube, por isso culpo o empresário, que conduziu as negociações de um modo que visivelmente irritou a diretoria do Timão.