Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Flamengo deveria ser eliminado da Libertadores 2018

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jeferson

Ranking: 593º

Jeferson 4.769 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2017 às 20:51
Por Jeferson Duarte (@jeferson.duarte2)

A conmebol deveria tomar uma medida cautelar punitiva a respeito das cenas lamentáveis que ocorreram ontem.

Não pode deixar isso passar em branco, pois corre o risco de acontecer no ano que vem de novo. Eu sei que a instituição não tem culpa do que aconteceu, mas o ambulante vendedor de cerveja tinha muito menos.

E afinal, nem imagino o que aconteceria se fosse com o Corinthians. Se um gol de mão já é suficiente pra fazer um auê por 15 dias nas mídias, imagina se ocorrer um caso parecido. Com certeza já estariam pressionando a conmebol pra retirar o direito do Corinthians disputar a Libertadores do ano que vem, e desta vez estariam com razão, porque ontem foi uma vergonha, o Rio de Janeiro hoje é uma vergonha, e o Brasil uma vergonha maior ainda.

Que Deus perdoe essas pessoas ruins.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jean Góes

Ranking: 5.903º

Jean 416 posts

@jean.goes1 em 14/12/2017 às 22:56

Acho absurdo ainda ter gente que positive esse tópico.

Será que não percebem que punir diretamente o clube, no caso o Flamengo, é a maior burrice? Isso vai servir só pra vender a imagem de que alguma medida foi tomada quanto aquilo, sendo que na prática NADA, ABSOLUTAMENTE NADA será tomado quanto a SEGURANÇA, pois punir a entidade é totalmente ilógico e serve pra maquiar a incapacidade pública de identificar e punir os VERDADEIROS culpados, que no caso são criminosos, e não torcedores como citado pela mídia doentia.

Um dos maiores cânceres do futebol é isso: punir o clube achando e iludindo que de alguma forma irá punir os culpados.

Pera, o que? O cara vandaliza, faz o que fez como mostrou as imagens e o máximo que vai ter é deixar de ir num jogo de Libertadores torcer pelo clube dele? Tá de palhaçada né? Isso é o atestado de incapacidade do estado, não percebem?

Que culpa tem o Flamengo de que uma praga de criminosos trajados com o uniforme da entidade tenham praticado tais atos? Isso tem que ser tratado como crime individual de cada um que lá esteve e não como algo coletivo de que um foi na onda do outro.

E alguém aqui já viu um clube ser punido porque um bandido qualquer assaltou um mercado com a camisa de um time de futebol? Não, sabe por que? Porque o clube nada tem a ver, não foi algo incentivado pela entidade, ele estava lá de livre e espontânea vontade.

Essa violência nunca irá mudar enquanto os verdadeiros culpados não forem presos, julgados e cumprirem suas penas, punir o clube é uma enganação.

Foto do perfil de Eduardo - Itajaí-sc.

Ranking: 1.564º

Eduardo 2.075 posts

@dadotimao em 15/12/2017 às 08:16

Quem conhece a história inglesa de como a ex- primeira ministra Margaret Thatcher resolveu o problema da violência dos holligans, deve saber que ela penalizou e muito os clubes, antes mesmo da UEFA abrir a boca, a ministra baixou decretos e criou leis que até hoje são seguidas a risca, exemplo:

- Proibiu por cinco anos de todos os clubes ingleses de participar de qualquer competição internacional;

- Mandou tirar todos os alambrados que separavam os torcedores do campo e

- e criou duras leis que acabaram com a violência dentro dos estádios, e essas leis não se limitaram apenas aos torcedores, jogadores e dirigentes também foram responsabilizados...

Tenta invadir o gramado em um jogo do campeonato inglês pra tu ver o que acontece...

Sou a favor de que o clube seja penalizado sim, ainda mais sabendo da promiscuidade entre Diretorias e TOs.

Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fagner Lima

Ranking: 4.556º

Fagner 604 posts

@fagninho em 15/12/2017 às 11:17

Lembrem do caso kevin espada que foi algo muito pior e que nada aconteceu a o Corinthians e outra querem matar o

Sormani

Mauro cesar

Pascoal

E 95% dos comentaristas da fox

Foto do perfil de Júlio Freitas

Ranking: 4.041º

Júlio 706 posts

@jfr3itas em 15/12/2017 às 10:30

Numa semana onde está escancarado escândalos entre torcida organizada e diretores, não pensar em punir o clube seria passar a mão na cabeça de tudo que aconteceu.

É LÓGICO que precisa melhorar as leis contra esses torcedores. Entretanto, o Flamengo (uma empresa com muito dinheiro) é sim responsável por auxiliar na segurança de seus torcedores(que pagam caro no ingresso).
Torcedores que por mais que estejam na rua, estavam ali pelo Flamengo; tanto quem vandalizou, quanto torcedores que viveram uma noite de terror.

Todos estavam em função do Flamengo e é sim responsabilidade da instituição como também do governo estadual e municipal.

Não dá pra ficar passando pano não. E se fosse a nossa torcida, o Corinthians também deveria ser punido, porque tem sim muito a ver.

Não faz sentido comparar um ladrão de mercado que roubou com a camisa do clube com uma confusão generalizada ocorrida nas mediações de um evento organizado por esse clube, é uma comparação de tamanha imbecilidade que nem sei o que falar...

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 452º

Wildson 5.834 posts

@wildson.gomes.pinto em 15/12/2017 às 09:48

Na boa mano tá falando asneira, quando a torcida do Corinthians faz merda e o clube e punido eu fico puto com esses ditos torcedores, querendo ou não os caras ganharam a classificação dentro de campo (Com ajuda e claro mais ganharam) então tem que jogar.

Se fizerem com o Flamengo como fizeram com o Corinthians em 2013, vão encontra um arbitro estilo Amarilla pra apitar o jogo deles. Ou você acha que não foi um tipo de retaliação aquela palhaçada contra o Boca, por causa do que aconteceu com o garoto na Bolívia.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.285 posts

@reyes em 15/12/2017 às 09:40

Merece uma punição exemplar ou o rigor é para poucos?

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 127º

Leandro 12.866 posts

@leandrocvsccp em 15/12/2017 às 08:01

É provável que a Conmebol faça como fez com nós em 2013

Foto do perfil de Ricardo Freitas

Ranking: 3.606º

Ricardo 825 posts

@ricardo.freitas7 em 15/12/2017 às 07:33

A Torcida do Corinthians matou um garoto na bolivia e não fomos expulsos então menos isso não tem nada a ver com a Comebol isso é caso de Policia.

Foto do perfil de Bruno S. Nascimento

Ranking: 1.017º

Bruno 3.091 posts

@brn90 em 15/12/2017 às 06:51

Jogos da primeira fase com portões fechados...eliminação já é extremo.

Além de não ter morrido ninguém, não foi culpa só do clube...