Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fernando Diniz

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jeferson

Ranking: 592º

Jeferson 4.769 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/12/2017 às 09:22
Por Jeferson Duarte (@jeferson.duarte2)

Vendo ontem o jogo do real Madrid, e a facilidade de como eles saiam jogando mesmo com a marcação pressão do grêmio, me fez pensar em como o nosso futebol é atrasado.

Qual o time brasileiro que sabe sair jogando hoje? O Corinthians msm em 80% das ocasiões prefere quebrar a bola para o Jô. A nossa vantagem é que o Jô tem um poder de antecipação incrível e quase sempre ganha essas bolsas rifadas.

O que eu quero dizer é que o Fernando Diniz, por um tempo proporcionou ao telespectador essa tática de sair jogando, e com um time que tá longe de ser considerado tradicional. Lembro que em 2016 o Audax nos colocou na roda em plena Arena, com direito a uma partida excepcional de Bruno Paulo (aquele que está a dois anos no clube e não fez um jogo). Por essa partida o Corinthians contratou aquele cara.

Enfim, enquanto estávamos em 2016, Fernando Diniz já estava em 2037, sair jogando com qualidade deveria ser um requisito básico no nosso futebol, principalmente pelo salário que estes caras ganham, nosso futebol tem muito a evoluir.

Fernando Diniz vai treinar o Guarani no ano que vem, espero que se dê bem por lá, é que continue aplicando sua metodologia até que chegue nos grandes clubes. Em 2016 o Corinthians tentou sua contratação, mas ele não aceitou, talvez essa fosse sua grande chance na carreira.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 17/12/2017 às 09:26

Precisa ter jogadores com a qualidade que o Real tem... Tudo de primeira, dominio de bola incrível, precisão nos passes... Timaço!

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.193 posts

@carlosmg em 17/12/2017 às 10:11

Técnico inovador, mas um sujeito estupido, deixou a chance passar.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 784º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 17/12/2017 às 18:07

Ele fez certo, pena não ter jogadores de nível melhor para não ter sofrido as invertidas que sofreu, como contra os bambis.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 17/12/2017 às 16:20

Em 2012 o Corinthians também saia jogando com a bola.

Danilo e Fabio Santos passearam no lado esquerdo contra o Chelsea.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 17/12/2017 às 16:08

O grande problema é que o futebol Brasileiro padece do fundamento 'passe'.

Há tempos venho observando o campeonato nacional e é impressionante como cada time não consegue trocar 3 a 4 passes seguidos.

Quando pegam estas escolas europeias cheias de talentos, fica difícil.

A posse de bola é monstro e quando chegam na cara do gol é Cristiano Ronaldo da vida para definir(logico eles têm os melhores do mundo).

Fica difícil bate-los.

Mesmo contra o Chelsea onde fizemos um 2 tempo excepcional, o Cássio pegou muito pois eles têm esta vantagem.

Mas o Timão com seu sistema defensivo organizado fez com que o time começasse a atacar o Chelsea e quando a bola chegou na frente matamos o jogo...No gol do Guerrero tds os 10 jogadores de linha do Corinthians trocaram passe sem nenhum jogador do Chelsea tocar na bola.

No final - gol/caixa do guerrero...titulo na mão!

Foto do perfil de Luiz G

Luiz 25 posts

@vaaaai.curinthia em 17/12/2017 às 15:17

O maior problema não acho que seja o estilo de jogo, mas sim a falta de possibilidade de mantermos o mínimo de jogadores talentosos. Essa maldita lei pele... O mlk com 18 anos assina o primeiro contrato profissional com o time brasileiro, mas já é assediado por clubes europeus. E mais, não conseguimos contratar nem medianos da Europa, sendo que chegam cheios de vontades e os tais pagamentos de luvas exorbitantes. Enquanto não tivermos alguma legislação que proteja ao mínimo os clubes brasileiros, esse abismo não irá se desfazer.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Flausino Zenerato

Ranking: 1.027º

Carlos 3.059 posts

@carlos.flausino.zene em 17/12/2017 às 13:21

Fernando Diniz é bem comum, em um time minúsculo quero ver ele ter aquela coragem em um time de massa, o Carille é um ótimo técnico com muito potencial para crescer, e isso irá acontecer com o tempo, temos o melhor técnico disponível.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.153 posts

@fabiomcbaltz em 17/12/2017 às 13:15

'A nossa vantagem é que o Jô tem um poder de antecipação incrível e quase sempre ganha essas bolas rifadas' - E é exatamente por isso que Cássio quebra a bola nele. ¬¬

'O que Diniz fazia', e o que o Real faz, vários outros times já fizeram. Sair jogando é antigo. Basta ver a lista de zagueiros de excelência na história do futebol mundial, e o constante elogio sobre suas saídas de jogo. O que não falta são exemplos de esquadras que fizeram isso.

Diniz nunca esteve em 2037. Ou talvez estivesse. Talvez neste ano um time treinado por ele vença alguma coisa além de Copa paulista. Porque além do Audax citado por ti, ele nunca teve destaque em canto algum. Na maioria das vezes vence menos do que perde e empata. E aquele Audax ele já treinava há uns três anos, se bem lembro.

Diniz é um treinador que mais perde e empata do que vence na maioria dos casos. Este fato por si só anula absolutamente tudo que ele prega. Se um esquema/tática/sistema só funciona com jogadores de excelência, então não é um bom sistema. Futebol romântico serve melhor para quem escreve, ou assiste um jogo sem paixão por uma das equipes da partida. De resto, vencer é importante sim. Ninguém monta estrutura profissional pra ver toque de bola improdutivo e suicida na intermediaria defensiva.

Deixa Diniz lá treinando times sem expressão. Se a história se repetir no Guarani, antes do final do campeonato ele já está demitido. Não torço por isso. Estou só pontuando algo que é recorrente no currículo dele, infelizmente. Ainda bem que ele não aceitou o Corinthians. (Se é que isso realmente aconteceu. Pois não me parece fazer sentido algum). Hoje em vez de comemoramos o título nacional, possivelmente estaríamos como os bambis, comemorando fuga de rebaixamento. Eles lá também perderam muito tempo com um treinador (ou trainee?) que conversava muito bonito, mas não sabia montar defesas.

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 163º

Larry 10.832 posts

@larry.lahr em 17/12/2017 às 12:57

O Real Madrid dificilmente erra passes bobos, mas temos que levar em conta que são todos jogadores de alto nível.

O Gaymio teve sorte que o Real Madrid não estava muito inspirado ontem.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 17/12/2017 às 12:54

O pior é ver uns e outros aqui que criticam o trabalho do Fernando Diniz