Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você conhece a história de como surgiu o hino oficial do Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Pedro 114 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/12/2017 às 22:21
Por Pedro Doca Fera (@pedro.docafera)

Salve Fiel Torcida!

Pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui no Meu Timão. Eu vi uma história muito interessante no Moments do Twitter. Estou copiando a história e compartilhando com vocês.

O hino do Corinthians todo mundo sabe, poucos sabem que esse não foi o primeiro da história.

O atual hino do Corinthians, não foi o primeiro da história do clube. Em 1930, Guarani e Pirajá gravaram o primeiro hino da história.

Composto por Eduardo Dohmen e Rosa Sobrinho, segue abaixo o áudio e a letra do primeiro hino do Corinthians.

Letra do Primeiro Hino Corinthiano:

Lutar. Lutar. É nosso lembra sempre para a Glória. Jogar. Jogar. E conquistar os louros da vitória. E proclamar nosso pendão. É alvinegro e sempre há de brilhar. Lutar, viril...
Para a grandeza e glória do Brasil. Corinthians. Corinthians. A glória será teu repouso. E nós unidos sempre. Elevaremos teu nome glorioso.

Porém esse hino acabou não caindo nas graças da torcida. Foi assim que em 1953, o radialista e compositor Lauro D’Avila, criou o sucesso “Campeão dos Campeões”.

Assim, a torcida tinha o seu canto oficial. Foi após a final do Paulistão de 1954 que a torcida aprovou o hino e passou a cantá-lo com freqüência.

A música foi gravada pela primeira vez nos estúdios da rádio Bandeirantes, pelo cantor Osny Silva, da gravadora Continental.

Confira a letra do atual hino:

Salve o Corinthians, O campeão dos campeões, Eternamente... Dentro dos nossos corações... Salve o Corinthians, De tradição e glórias mil, Tu és orgulho... Dos esportistas do Brasil. Teu passado é uma bandeira, Teu presente é uma lição... Figuras entre os primeiros Do nosso esporte bretão... Corinthians grande... Sempre altaneiro, És do Brasil O clube mais brasileiro.

Fonte: @sccp

Agradeço ao Twitter Corinthians Paulista pelo texto compartilhado e o parabenizo por ter ficado em destaque no Moments com seus posts sobre o hino do nosso Timão

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico