Informações sobre contratações - parte 4

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Rei #540 @looooooco em 05/01/2018 às 09:52

Quem acompanha meus tópicos criados aqui desde novembro pode perceber que estou no mínimo bem informado sobre as negociações em andamento nessa virada de ano.

Pois bem, lá vai mais uma atualização geral do que eu consegui apurar:

- Gustavo Scarpa
O Flu não tinha pressa nenhuma para concretizar essa negociação, inclusive demorava para responder e mail em dezembro. Mas a situação mudou com a não reapresentação do jogador por lá. Todos foram pegos de surpresa e até houve um certo incomodo por essa atitude do jogador.
Os empresários do atleta agora pressionam o Fluminense para que além de negociar a saída do atleta nessa temporada, que seja um contrato de venda em definitivo ficando com partes dos direitos ou um empréstimo maior (Antes seria empréstimo apenas de uma temporada) e ameaçam entrar na justiça para conseguirem a liberação de graça por salários atrasados.
Nada disso caiu bem por lá, mas mesmo assim a direção voltou a negociar com os clubes. Neste momento a informação que eu tenho é que Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras estariam em negociações, cada um deles enviou uma lista com jogadores que poderiam ser trocados e a tendência é que a partir de hoje Fluminense comece a negociar com os clubes e jogadores questões como se os jogadores vão em definitivo ou empréstimo e quem paga os salários. Isso com certeza vai levar um tempo a mais, o Fluminense vai procurar o melhor tipo de negócio onde consiga jogadores melhores gastando pouco, pois mesmo precisando se reforçar um dos motivos de negociar Scarpa é a dificuldade financeira. Não souberam me informar que clube está a frente nessa competição, mas uma coisa que eu consegui apurar é que em momento nenhum Palmeiras chegou a realmente desistir da contratação. Não consigo confirmar a informação que o Scarpa e os agentes preferem que ele jogue no Corinthians como eu vi em alguns tópicos aqui, mas que é estranho o Palmeiras com tantos jogadores de qualidade, até superior, que colocou a disposição do Fuminense e todo o aporte financeiro que sabemos que eles estão não ter conseguido fechar a negociação ainda, isso é.
Meu palpite: Essa novela vai se arrastar por pelo menos duas semana ainda (sendo otimista) mas acho que temos boas possibilidades sim, a não ser que algum dos jogadores desejados pelo Fluminense mele a negociação. (Pelo que apurei estão na lista Léo Principe, Yago, Giovanni Augusto, Jean, Lucca e Mantuan, não iriam todos seriam escolhidos alguns deles.)

- Henrique (zagueiro)
Toda essa novela do Scarpa e a suspeita de que Corinthians já tivesse até fechado salários com o jogador fez com que Fluminense endurecesse para liberar o zagueiro que seria liberado. Pelo que me disseram diretoria do Corinthians vem entrando em contato quase que diariamente para deixar claro que não tem nada a ver com a situação de Scarpa não ter se reapresentado. A tendência é que Henrique seja liberado mesmo, porém Flu pode sim querer endurecer o negócio. Nesse momento Henrique não pensa em entrar com uma ação contra o clube para ser liberado por toda a história que construiu, mas caso não ocorra uma posição até semana que vem esta seria a tendência.

- Danilo Avelar
Ao contrário do que disse Alessandro justificando a não vinda dele por estar com o setor da lateral esquerda cheio o que realmente aconteceu foi que o jogador não conseguiu a liberação do seu clube para vir por empréstimo.
Em dezembro o próprio jogador tinha avisado o Corinthians que conseguiria fácil a liberação, porém não foi o que aconteceu, o direção do Torino pediu uma compensação financeira já que o contrato dele lá acabaria em junho de 2019 e ele poderia assinar um pré contrato quando acabasse o empréstimo.
Moises que entraria na negociação com Juninho Capixaba não quis ir em definitivo para o Bahia pois o Bahia sinalizou que só assinaria com ele se ele abaixasse o salário. Com isso estavam amarrando para o Moises ir por empréstimo com parte dos salários pagos pelo Corinthians. Com essa dificuldade na negociação com Danilo Avellar o Corinthians vetou a saída neste momento do Moises.
Danilo Avelar ainda vai se reunir pessoalmente com a direção do Torino para tentar a liberação. Caso consiga Moises vai para o Bahia, se não fica como está.

- Centroavante
Tentei de todas as formas tirar alguma informação sobre essa posição mas as negociações aqui são tratadas com extremo sigilo.
O que posso dizer é o Corinthians está sim negociando com alguns jogadores, pelo que consegui apurar seriam no mínimo 3 e nenhum deles jogadores atuando no Brasil.
Não consegui qualquer informação sobre reunião com agente de Tevez e de nenhum outro jogador, mas o Corinthians irá sim fazer uma investimento maior para suprir a saída do Jô.
Meu palpite (e dessa vez é 10000% palpite só mesmo) o nosso centroavante de 2017 virá do mercado sulamericano.

- Trellez
O jogador tinha acertado tudo com o Corinthians e fazia a ponte para o clube aceitar a proposta do Corinthians, porém o Vitória foi irredutível em sua pedida e o Corinthians não quis subir a proposta. Parece que aquela máxima do Futebol que diziam que 'jogador quando quer sair, sai' não é mais 100% verdade.
Meu palpite: Jogador pode ser que não mostre mais aquela vontade toda de 2017 no estadual desse ano...

- Zé Rafael, Ramon Arias e outros
Pelo que apurei todas as outras negociações deram uma esfriada para trazerem logo o nosso centroavante. Não acredito que nosso elenco tenha nenhuma novidade antes do embarque para a Florida Cup, infelizmente.

3.035 visualizações e 32 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Lucidio Vieira Neto #3.175 @netos em 05/01/2018 às 12:17

Chapa valeu pelas informações tomara que o Scarpa venha pois é um jogador com muito potencial e um centroavante (bom) chegue rapidamente...

Últimas respostas

Patricia Falcao #5 @patriciafalcao em 06/01/2018 às 00:14

Mas o Roberto Bananao em emtrevista falou que o Flor não conseguiria pagar salário de nenhum jogador do Corinthians que todos do Corinthians ganham acima do teto do Flor e por isso não avançaram nas negociações.

Publicidade

Thiago G #16 @thiago000 em 05/01/2018 às 20:41

Não sou professor pasquale e não acho que uma dica ao amigo pra ser mais sucinto seja algo negativo tanto que ele nem se manifestou vocês qai que tão tomando as dores, realmente acho tópicos desse tamanho completamente massivos e sem foco é minha opiniao.

Thiago #1783 @caissara em 05/01/2018 às 14:06

" "

Agora você é o Professor Pasquale? Kkkkkk

Nicolau Dos Santos Soares #5.237 @nicolau.dos.santos.1 em 05/01/2018 às 20:15

Pois é, concordo. Eles incluíram o cara numa lista de dispensa, desvalorizando o jogador e o próprio time. Agora acho estranha essa história de endurecer.

Felipe #2796 @felipe.licre em 05/01/2018 às 19:26

" "

Em relação ao Henrique, o Fluminense endurecer o jogo é burrice demais, dispensou o jogador por não ter dinheiro pra pagar o salário dele e tá devendo dinheiro pra vários jogadores, mas dai agora quer segurar o jogador por pirraça, cada mês que passar é mais dinheiro que vai ter que pagar pra um jogador que os caras não querem no elenco, futebol brasileiro, salvo algumas exceções, demonstra um amadorismo que impressiona.

Felipe Licre #2.796 @felipe.licre em 05/01/2018 às 19:26

Em relação ao Henrique, o Fluminense endurecer o jogo é burrice demais, dispensou o jogador por não ter dinheiro pra pagar o salário dele e tá devendo dinheiro pra vários jogadores, mas dai agora quer segurar o jogador por pirraça, cada mês que passar é mais dinheiro que vai ter que pagar pra um jogador que os caras não querem no elenco, futebol brasileiro, salvo algumas exceções, demonstra um amadorismo que impressiona.

Luís Gustavo #2.844 @luslus15 em 05/01/2018 às 15:12

O cara posta na mo humildade falando as negociações do nosso Coringão pra vir um cara chorar sobre a pontuação. Vai se lascar, Pasquale

Thiago #1783 @caissara em 05/01/2018 às 14:06

" "

Agora você é o Professor Pasquale? Kkkkkk

Thiago Henrique #1.783 @caissara em 05/01/2018 às 14:06

Agora você é o Professor Pasquale? Kkkkkk

thiago #16 @thiago000 em 05/01/2018 às 13:51

" "

Impossível ler esse tópico parece uma sopa de letrinhas, favor melhorar a pontuação!

Thiago G #16 @thiago000 em 05/01/2018 às 13:51

Impossível ler esse tópico parece uma sopa de letrinhas, favor melhorar a pontuação!

Vagner Silva #87 @vagner.silva13 em 05/01/2018 às 13:44

O pacotão de reforços que poderia vim é Scarpa, Henrique e Love

Dhewyd Vasconcelos Lopes #5.974 @dhewyd.vasconcelos.l em 05/01/2018 às 12:22

Valeu mano!

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 05/01/2018 às 12:19

Pouco provável que venha,

Porem torcendo muito.

Lucidio #3175 @netos em 05/01/2018 às 12:17

" "

Chapa valeu pelas informações tomara que o Scarpa venha pois é um jogador com muito potencial e um centroavante (bom) chegue rapidamente...