O porquê de investir em nosso irmão mais velho da Inglaterra

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Marcelo #1.177 @benini em 18/01/2018 às 11:15

Como todos sabem (ou deveriam saber) o Corinthian Football Club foi o time que inspirou, em 1910 após uma excursão aqui no Brasil, a criação do nosso amado time Corinthians. O Corinthian F.C é tido até hoje como a maior equipe amadora já existente, cedeu diversos jogadores a seleção Inglesa, dentre eles Luke Daves (meio campista).

Essa equipe, no entanto, em 1939 fundiu-se com o Casuals, uma também equipe amadora da cidade de Londres. Depois da fusão, o Corinthian Casuals teve mais bons que maus momentos. Foram 39 anos de estabilidade. Chegou novamente à finais da FA Amateur Cup, vencendo em 1956 e sendo vice em 1957. Depois disso porém, o clube caiu em declínio.

Hoje o nosso irmão disputa a 8ª divisão da Inglaterra (segunda divisão amadora).

Todos sabemos que atualmente a liga que movimenta mais dinheiro, jogadores, marketing e qualidade no futebol é a Premier League, mas as ligas inferiores não perdem tanto nesses aspectos. A Championship (segunda divisão profissional) tem sempre times tradicionais e até ricos disputando. Não é qualquer time que se mantem no topo da Inglaterra.

Pra se ter uma ideia, o campeão da última temporada (Chelsea) arrecadou 153 milhões de libras como premiação no fim da temporada (cerca de 684 milhões de reais)

Como podemos ajudar e com isso colher frutos futuros?

- O começo de tudo (jornada ao profissional)

Todo ano o Timão sobe cerca de 3/5 jogadores do sub-20, após isso, a maioria do plantel não pode mais disputar a copinha ou competições de base, obviamente pela idade ultrapassada dos 20 anos. Muitos atletas desistem do futebol, outros vão pra clubes menores e alguns vão pra fora do Brasil. A ideia seria fazer uma parceria com o Casuals. Virarmos sócios. Corinthian Casuals não tem fins lucrativos, obviamente deve arrecadar algo, mas os jogadores não são pagos para jogar, jogam por diversão. O objetivo inicial seria profissionalizar o time, enviar pra lá garotos que não teriam mais futuro no nosso futebol, mas que poderiam ajudar o Casuals.

'Marcelo, mas qual o incentivo desses rapazes irem para lá?'

Corinthians promoveria um auxilio moradia e uma ajuda de custo a esses atletas, veja bem, isso apenas nesse primeiro momento, onde o Casuals necessita voltar para 6ª divisão inglesa (última divisão profissional, o início de tudo). Me digam vocês. Morar em Londres, com moradia paga, escola, uma ajuda de custo para se manter e ainda se divertir jogando futebol, é de encher os olhos de qualquer jovem que não teria um futuro no futebol profissional, seria uma segunda chance para qualquer um.

Essa caminhada seria o início, pois para ser profissional na Inglaterra não basta conseguir o acesso, é necessário estruturas melhores no estádio (capacidade, drenagem e gramado). Nesse meio tempo haveria obras no King George's Field Tolworth, capacidade de 2mil pessoas hoje, levando em consideração que a mão de obra, material e custo é infinitamente menor que no Brasil (e muito melhor) o investimento seria de baixo custo, e após entrada no mundo profissional da Inglaterra o retorno seria quase imediato.

- Caminhando com as próprias pernas

Inserido agora no futebol profissional inglês, O Casuals contaria com um investimento bem menor do Corinthians, e agora teria que ter seu caixa próprio e começar a caminhar com seus próprios pés.

O papel do Timão seria continuar sedendo jogadores não vingados no profissional brasileiro e agora poderia também emprestar jogadores fora dos planos e jogadores sem experiencia, justamente para adquiri-la em um time onde jogaria mais tempo.

E o papel do Casuals seria se reforçar dentro das suas possibilidades, o que os times profissionais já fazem.

-Estrutura do time

Após conseguir se estabilizar na última liga profissional, Casuals teria que começar a investir em categorias base, gramado, capacidade do estádio, CT, etc. Novamente Corinthians correria por fora ajudando, porém, o maior investimento por parte do Casuals.

Nesse momento, podem haver intercâmbios de jogadores de lá e de cá, dentro da necessidade de cada time.

O Marketing do Corinthians cresceria na Europa e o do Casuals no Brasil, seria inédito e perspicaz. Casuals, é até hoje, um time muito conhecido no país, tem um certo respeito.

-Subindo divisões

Depois de um tempo com as ascensões do Casuals, começaríamos a colher frutos, marketing, jogadores de mais qualidade, reconhecimento mundial muito maior do que já temos, dinheiro, etc.

Nessa etapa o Casuals já conseguiria estruturar melhor suas instalações, campo e centro de treinamento, tudo por si só, sem muita ajuda financeira do Timão.

-O Auge (hipoteticamente falando)

Depois de muitos anos, Casuals consegue o acesso a Premier League. Imaginem o lucro que o Corinthians poderia receber, os jogadores que conseguiríamos e até cederíamos, imagine a parceria, uma disputa de Champions pelo nosso representante lá fora, a visibilidade das marcas Corinthians e tudo que poderíamos colher com essa parceria?!

É um plano muito ousado, requer SIM um investimento, creio que não tão grande, mas de fato um bom valor. Mas o futebol e os negócios são feitos com culhão, com coragem e ousadia, o retorno financeiro não demoraria a vir e o retorno cultural seria instantâneo. Fora que seria um ato maravilhoso, reconhecer o clube que deu início a nossa paixão, ter nosso Corinthians representado lá fora, na Europa.

***Ideia Final***

A franquia Corinthian Casuals seria mudada para: Sport Club Corinthians Londres e o emblema assemelharia o nosso.

Galera, lembrando que isso é apenas uma ideia minha, não muito fundamentada e longe de se tornar realidade, apesar de achar que a ideia é sensacional. Não sou nenhum administrador pra poder falar de números e fundamentos, mas tentei mostrar um ponto de vista da forma mais didática possível.

#VAICORINTHIANS

9.590 visualizações e 166 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mateus Monteiro #160 @mateus.monteiro5 em 18/01/2018 às 11:17

Um pode ajudar o outro nessa caminhada, eu lembro do dia que o Corinthians enfrentou o Corinthian-casuals, fiquei com uma p.uta raiva porque o Luciano tirou o gol do carequinha lá.

Diogo Timão Rj #762 @diogo.figueira em 18/01/2018 às 11:44

A ideia é muito bacana pena que não temos gestão, as parcerias que fazemos e com os Garcias, aquela que todos já conhecemos...

Últimas respostas

Marcelo Benini #1.177 @benini em 20/01/2018 às 09:44

Ok, desculpa, vou parar

Maik #6847 @maik.karine.cortez em 19/01/2018 às 23:56

" "

Eles são um time amador. Em. Seu estatuto diz que eles Não podem nem querem disputar campeonatos profissionais. Para de viagem amigao

Publicidade

Maik Karine Cortez #6.847 @maik.karine.cortez em 19/01/2018 às 23:56

Eles são um time amador. Em. Seu estatuto diz que eles Não podem nem querem disputar campeonatos profissionais. Para de viagem amigao

David W Chalegre Branco #2.373 @mercadodabola em 19/01/2018 às 11:08

Eu apoio Por mim já poderia levar o Kazim e Felipe Basto de começo

Mateus Monteiro #160 @mateus.monteiro5 em 19/01/2018 às 09:54

O cara estava com a bola no pé, posicionado pra chutar, aí o Luciano vem, toma a bola e chuta kkkkkkkk

Pablyo #780 @p.santts em 19/01/2018 às 08:03

" "

Eu também kkkkkk fominha demais...

Reginaldo Cavalheiro @reginaldo.cavalheiro em 19/01/2018 às 09:51

Eles, Corinthian Casuals, estão meio chateados com o Corinthians Paulista, porquê no centenário corinthiano aqui no Brasil, eles acharam não ter recebido as devidas homenagens merecidas e prometidas pela gestão da época, que acabaram fazendo um monte de promessas e apenas o jogo amistoso aconteceu. Isso é o que lembro da época. Acredito que seria um pouco complicado de acontecer, praticamente impossível.

Erick De Andrade #853 @erickraul em 19/01/2018 às 08:17

Uma excelente ideia, mas muito difícil de acontecer infelizmente

Dimitri Aparicio Do Prado #3.129 @dimitriprado em 19/01/2018 às 08:08

Muito boa ideia interessante e objetiva! Parabéns!

Pablyo Santos #780 @p.santts em 19/01/2018 às 08:05

Mano, vou ser bem sincero, a coisa que eu mais queria é que o clube Corinthians tivesse essas ideias, toda essa ousadia e criatividade como vejo por aqui. Isso seria incrível.

Pablyo Santos #780 @p.santts em 19/01/2018 às 08:03

Eu também kkkkkk fominha demais...

Mateus #160 @mateus.monteiro5 em 18/01/2018 às 11:17

" "

Um pode ajudar o outro nessa caminhada, eu lembro do dia que o Corinthians enfrentou o Corinthian-casuals, fiquei com uma p.uta raiva porque o Luciano tirou o gol do carequinha lá.

Kayan Ziga #2.184 @kayanziga em 19/01/2018 às 07:57

Podemos começar mandando o Kazim! Ele já é inglês mesmo...