Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre o Público do Pacaembu

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 29º

Lucas 28.315 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 16:20
Por Lucas Pereira da Silva (@lucas.ps.timao)

Tivemos ontem um público de 7 mil pessoas no Pacaembu, um público baixíssimo levando em conta nossa média de 35 mil por ano.

Mas esses tipos de jogos muitas vezes são muito mais divertidos do que jogos com mais de 40 mil, em jogos como esse você não vê pessoas mexendo no celular durante o jogo, você não vê certa 'mlkadinha' comparecendo só pra fumar maconha, você não vê desinteresse daqueles que ali estão.

Acredito que por isso esses jogos são marcantes e por isso tanto saudosismo do Pacaembu é um Estádio que é bem mais afastado, meia hora a pé andando da Estação até a Charles Miller, várias barracas, vários barzinhos, várias histórias.

Nada contra maconha (sou a favor da legalização) nada contra o celular (não vejo problema de você registrar certos momentos), mas durante o jogo o que deve importar é o jogo, é o Corinthians dentro de campo e no Pacaembu por todas essas peculiaridades acaba trazendo um gosto maior de quem está ali sempre e esses detalhes acabam ficando mais evidentes.

É irritante ver alguém mexendo no WhatsApp e o pau comendo no gramado, ou pessoas falando sobre outros assuntos durante a partida, essa é uma diferença clara que em jogos de públicos baixos você não vê. Você sente o prazer daqueles que estão ali.

Acredito que alguns mais novinhos podem acabar aprendendo com o tempo, outros sinceramente não vejo muita solução, pois só estão ali por 'modismo' por outros motivos que não o Corinthians.

Enfim só pra registrar o sentimento que fica após um jogo como esse, ontem eu estava lá, quarta estarei e no próximo domingo estarei novamente e não é pra ganhar pontos no Fiel Torcedor, estarei lá por prazer, porque ver o Corinthians seja num Clássico ou num jogo pequeno, na chuva ou no sol, no claro ou no escuro, de tarde ou de noite, numa vitória ou numa derrota sempre será uma experiência única e extraordinária.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcio Castro

Ranking: 369º

Marcio 6.498 posts

@mcastro1978 em 22/01/2018 às 18:38

O jogo era do São Caetano.. Pra eles 7mil tá bom.

Parem de agir como se o mando fosse nosso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Moreira

Ranking: 3.339º

Diego 904 posts

@diego.moreira7 em 23/01/2018 às 11:56

Pra mim ir no jogo do Corinthians não é necessariamente torcer e gritar o jogo inteiro. Vejo o jogo de futebol como a ocasião para você levar a família, conversar, tomar uma breja, mexer no celular, comer no restaurante, comprar uma camisa oficial, tirar foto até o rosto doer, e claro torcer para o Corinthians.

Um jogo deve ser uma experiência completa que satisfaça o mais fanático torcedor ao mais modinha.

Foto do perfil de Bernardo A.

Ranking: 2.149º

Bernardo 1.492 posts

@bernardo.a em 22/01/2018 às 20:47

O jogo não era São Caetano x Corinthians á toa, o time mandante sempre vem primeiro Além disso, pouco antes do jogo caiu uma chuva pesada e a energia estava acabando toda hora

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 858º

Carlos 3.539 posts

@carlaofiel em 22/01/2018 às 19:18

Com todo respeito, mas discordo. O Pacaembu é um estádio velho, hoje temos nossa Arena, nossa casa, e não é o Pacaembu que faz o torcida se portar diferente, é a passagem dos anos. O celular vai estar em todos os jogos, não importa onde seja, isso já faz parte do mundo atual. A maconha tá no estádio desde os anos 90, é não é o estádio que vai mudar também.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 37º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 22/01/2018 às 19:02

Concordo plenamente. Já fui em jogo contra Bragantino, São Bento, Guaratinguetá, Araçatuba...e chegava até ser mais legal do que decisão. Porque só tinha a gente ali, e nós que estávamos ali que tínhamos que apoiar o time.

Parecia uma família mesmo.

Infelizmente reparo em tudo isso que você citou e vem acontecendo, não só com torcedores comuns mais também em organizados.

Ir ao estádio deixou de ser apenas para apoiar o Corinthians, hoje nego usa o jogo como lugar pra se drogar, para se aparecerem em rede social e etc...

Foto do perfil de Lester Kassai

Ranking: 167º

Lester 10.659 posts

@ricardo.goshima.lest em 22/01/2018 às 16:53

Não era mando de campo da Timão! Quem tomou prejuízo foi saõ caetano!

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 216º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 22/01/2018 às 16:51

O mando de campo foi do São Caetano

Foto do perfil de Welington Paulo

Ranking: 7.032º

Welington 310 posts

@welington.paulo em 22/01/2018 às 16:36

Comprei 2 ingressos para o jogo da próxima quarta feira e ofereci pra um amigo que eu achava que fosse corintiano raiz. Ele me disse : Pacaembu não da fera, na Arena nós vamos sim. '

Respondi pra ele : Sabe quando você vai num jogo comigo? Nunca mais seu corintiano nutela/2012 do #$!@% !

E é essa a realidade de uma boa parte da torcida de hoje em dia, nunca comeu o pernil da Dona Ana na Charles Miller mas quer selfie em frente a arena. Fazer o que neh...