Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender algo sobre o Mateus Vital

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.991º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 19:52
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Mateus Vital é tão patrimônio do clube quanto é o Pedrinho.

Por sinal, acho que temos mais porcentagem do Vital que do Pedrinho. Se não me engano, 85% Vital e 70% Pedrinho.

Não pode haver essa rivalidade que alguns da torcida implantam. Vital não tem nada a ver se Pedrinho irá ou não jogar. Depende dos dois e do Carille, quem joga ou não.

E jogam em posições diferentes. Vital é meia armador, tem tudo pra ser reserva imediato tanto do Jadson como do Rodriguinho. Pedrinho é meia atacante, disputa com Romero e Clayson a posição.

Mas devem entender. Pedrinho não joga ainda porque ainda não está preparado. Tanto fisicamente como mentalmente. Galera, jogar no Corinthians não é pra qualquer um. Se o moleque da base subir e quando entrar, mostrar personalidade, fica. É mais difícil no Corinthians ter personalidade do que ter 'bola'. Muitos excelentes tecnicamente não vingam no Timão. Em compensação, quem tem personalidade e raça joga sempre.

Todos os jogos do Timão são mostrados e todos acompanham. Até os antis. Tem a maior torcida do Brasil (contando torcida única, sem terceirizar no Nordeste como os mulambos, rsrs). É muita pressão. Sempre falo. Quando o cara é bom no Corinthians, é bom mesmo. Porque não veem só melhores momentos, vem todos jogos inteiros dos jogadores.

Pedrinho precisa mostrar personalidade. Ele entrou ano passado em 20 jogos no Brasileirão. Não faltou oportunidade. Vital, ao contrário, entrou e foi titular, colocando Nenê no banco no Vice da Gama.

Vamos valorizar ambos, vamos torcer para ambos. Todos são patrimônio do Clube e merecem o mesmo carinho da torcida. É exatamente o mesmo raciocínio para Capixaba e Romão. Quatro moleques, muito futuro. Mas agora depende deles.

Vaiiii Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leandro Newsted

Leandro 101 posts

@leandro.newsted em 23/01/2018 às 13:10

Os números de % noticiados são esses mesmos, pode parecer engraçado, mas temos mais % do jogador que acabou de chegar do Vasco. Rs'

Mateus Vital é um jogador profissional, já passou por todo o processo de um jovem que sobe das categorias de base - subiu em 2015 - chega pra jogar e estourar. Pedrinho subiu ano passado, não tá pronto nem fisicamente, parece um garoto de 15 anos. Mostrou talento e potencial em uma meia dúzia de jogos no máximo. Talvez ano que vem ele se firme.

Foto do perfil de Luiz Bertolini

Ranking: 1.136º

Luiz 2.774 posts

@luiz.bertolini em 23/01/2018 às 13:05

Desvalorizar o patrimônio do clube, demonstra que inteligência não é o forte de algúns

Foto do perfil de Julio Salomão

Julio 1 post

@julio.salomao em 23/01/2018 às 13:01

Concordo completamente. Entretanto usar o termo mulambo, foi absurdamente infeliz. Vale lembrar que grande parte da nação corintiana e o Brasil vem de descendência 'mulamba'... Uma infelicidade sem tamanho..

Foto do perfil de Rafael Silva Nascimento

Rafael 46 posts

@rafael.silva.nascime em 23/01/2018 às 12:59

Isso é conversa! Balela e papinho pra iludir a torcida. A verdade é que o Corinthians gastou uma grana no Vital e agora tem que justificar e colocar ele pra jogar. Enquanto isso, Pedrinho, Carlinhos e outros da base continuam aí #$!@% ndo sempre com a promessa de que a hora deles vai chegar.

Se Pedrinho não está preparado, então não coloca o cara no elenco. Ninguém aprende nada sentado no banco olhando Kazim jogar...aprende jogando...e aprende melhor ainda pegando adversários como ferroviária, Bragantino e etc...não concordo com essa teoria de que tem que sair pra pegar bagagem...Se isso fosse verdade, Marciel já teria aprendido porque já saiu pra Cruzeiro e mais outro clube que não me lembro o nome.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Laecio Souza Silva

Ranking: 3.148º

Antonio 979 posts

@antonio.laecio.souza em 23/01/2018 às 12:56

Boa sorte pra ele!

Foto do perfil de Antonio Laecio Souza Silva

Ranking: 3.148º

Antonio 979 posts

@antonio.laecio.souza em 23/01/2018 às 12:55

Agora ele é nosso!

Foto do perfil de Antonio Laecio Souza Silva

Ranking: 3.148º

Antonio 979 posts

@antonio.laecio.souza em 23/01/2018 às 12:55

Nossa!

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 23/01/2018 às 12:51

Ser reserva do Romero deve ser frustrante.