Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender algo sobre o Mateus Vital

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.990º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 19:52
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Mateus Vital é tão patrimônio do clube quanto é o Pedrinho.

Por sinal, acho que temos mais porcentagem do Vital que do Pedrinho. Se não me engano, 85% Vital e 70% Pedrinho.

Não pode haver essa rivalidade que alguns da torcida implantam. Vital não tem nada a ver se Pedrinho irá ou não jogar. Depende dos dois e do Carille, quem joga ou não.

E jogam em posições diferentes. Vital é meia armador, tem tudo pra ser reserva imediato tanto do Jadson como do Rodriguinho. Pedrinho é meia atacante, disputa com Romero e Clayson a posição.

Mas devem entender. Pedrinho não joga ainda porque ainda não está preparado. Tanto fisicamente como mentalmente. Galera, jogar no Corinthians não é pra qualquer um. Se o moleque da base subir e quando entrar, mostrar personalidade, fica. É mais difícil no Corinthians ter personalidade do que ter 'bola'. Muitos excelentes tecnicamente não vingam no Timão. Em compensação, quem tem personalidade e raça joga sempre.

Todos os jogos do Timão são mostrados e todos acompanham. Até os antis. Tem a maior torcida do Brasil (contando torcida única, sem terceirizar no Nordeste como os mulambos, rsrs). É muita pressão. Sempre falo. Quando o cara é bom no Corinthians, é bom mesmo. Porque não veem só melhores momentos, vem todos jogos inteiros dos jogadores.

Pedrinho precisa mostrar personalidade. Ele entrou ano passado em 20 jogos no Brasileirão. Não faltou oportunidade. Vital, ao contrário, entrou e foi titular, colocando Nenê no banco no Vice da Gama.

Vamos valorizar ambos, vamos torcer para ambos. Todos são patrimônio do Clube e merecem o mesmo carinho da torcida. É exatamente o mesmo raciocínio para Capixaba e Romão. Quatro moleques, muito futuro. Mas agora depende deles.

Vaiiii Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 819º

Tiago 3.669 posts

@tiagopexe em 23/01/2018 às 21:12

É claro que quando o jogador tem carisma, caso do Pedrinho, e de muitos outros na história do Timão, isso pesa a favor, e acaba virando o xodó da torcida (como foram Ronaldo, Viola, Gilmar fubá, isso para citar alguns pratas da casa).

Mas independente de preferências, o torcedor tem que apoiar os jogadores. E essa comissão técnica já demonstrou sua competência inúmeras vezes na hora de aproveitar jogadores da base, e contratar apostas.

Na minha opinião, hoje, o Maycon, que também é prata da casa, tem mais potencial que Pedrinho, já mostrou seu valor ano passado, teve uma queda de rendimento no segundo turno do Brasileirão é verdade, mas quando voltou nas últimas partidas, estava com todo o gás novamente. E mesmo assim, muitos duvidaram e criticaram o potencial do jovem volante, chamado de ''novo Elias'' por Tite. Esses mesmos torcedores aplaudiram a contratação de Renê jr, que voltou fora de forma e ritmo de jogo.

Maycon, no ritmo do primeiro turno e finais do Paulistão, põe no bolso Renê Jr, Camacho, e se bobear até mesmo Gabriel.

O Matheus Vital, até por ter jogado vários jogos pelo Vasco, fisicamente parece um jogador mais maduro que Pedrinho, nesses aspectos ele leva vantagem.

Então, ao invés de ficar comparando, o torcedor tem que apoiar o time. E se o jogador n vingou, é porque n era o momento dele, ou porque n tinha esse potencial todo que achavam (vide Lulinha).

Foto do perfil de Felipe Gomes

Felipe 20 posts

@felipe.gomes43 em 23/01/2018 às 20:47

Se n me engano o Corinthians comprou apenas 50% dos direitos do vital

Foto do perfil de George R.c. Arciénega

Ranking: 1.088º

George 2.881 posts

@georgearcienega em 23/01/2018 às 20:44

Pet vai estrear e não sair mais!

Foto do perfil de Herbie :.

Ranking: 2.957º

Herbie 1.050 posts

@herbie em 23/01/2018 às 20:01

Não acredito muito nessa história de o cara com 19 anos, a maioria deles jogando bola profissionalmente, ainda não estar preparado.

Antigamente não tinha dessas...

Se o cara passou o que passou (ganhou e perdeu jogos e títulos) e ainda não está preparado... Eu paro.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Sampe

Paulo 92 posts

@paulo.sampe1 em 23/01/2018 às 18:36

Temos sim, futuros grandes para os nossos atletas da base, Tudo está sendo trabalhado e para isso o Corinthians tem uma infra estrutura e CT a melhor do Brasil. O que falta é paciencia para o torcedor. Vamos com calma, que tem muita gente trabalhando para o engrandecimento do nosso Timão. VAi, Corinthians!

Foto do perfil de Gustavo Castilho

Gustavo 146 posts

@gu.timao em 23/01/2018 às 18:20

Os dois são grandes promessas, mais o vital me parece mais preparado, no Pedrinho a parte física ainda atrapalha um pouco ele é muito franzino pra aguentar as borduadas dos zagueiros adversários.

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 551º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 23/01/2018 às 18:08

Perfeito!

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 1.039º

Gustavo 3.031 posts

@gustavo.henrique204 em 23/01/2018 às 17:34

Jogador da base pra jogar aqui é tipo jogar no barcelona, real Madrid, tem que ser nível iniesta pra ser titular lá, aqui tem que ser nível Arana, Maycon