Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender algo sobre o Mateus Vital

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.987º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 19:52
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Mateus Vital é tão patrimônio do clube quanto é o Pedrinho.

Por sinal, acho que temos mais porcentagem do Vital que do Pedrinho. Se não me engano, 85% Vital e 70% Pedrinho.

Não pode haver essa rivalidade que alguns da torcida implantam. Vital não tem nada a ver se Pedrinho irá ou não jogar. Depende dos dois e do Carille, quem joga ou não.

E jogam em posições diferentes. Vital é meia armador, tem tudo pra ser reserva imediato tanto do Jadson como do Rodriguinho. Pedrinho é meia atacante, disputa com Romero e Clayson a posição.

Mas devem entender. Pedrinho não joga ainda porque ainda não está preparado. Tanto fisicamente como mentalmente. Galera, jogar no Corinthians não é pra qualquer um. Se o moleque da base subir e quando entrar, mostrar personalidade, fica. É mais difícil no Corinthians ter personalidade do que ter 'bola'. Muitos excelentes tecnicamente não vingam no Timão. Em compensação, quem tem personalidade e raça joga sempre.

Todos os jogos do Timão são mostrados e todos acompanham. Até os antis. Tem a maior torcida do Brasil (contando torcida única, sem terceirizar no Nordeste como os mulambos, rsrs). É muita pressão. Sempre falo. Quando o cara é bom no Corinthians, é bom mesmo. Porque não veem só melhores momentos, vem todos jogos inteiros dos jogadores.

Pedrinho precisa mostrar personalidade. Ele entrou ano passado em 20 jogos no Brasileirão. Não faltou oportunidade. Vital, ao contrário, entrou e foi titular, colocando Nenê no banco no Vice da Gama.

Vamos valorizar ambos, vamos torcer para ambos. Todos são patrimônio do Clube e merecem o mesmo carinho da torcida. É exatamente o mesmo raciocínio para Capixaba e Romão. Quatro moleques, muito futuro. Mas agora depende deles.

Vaiiii Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sócrates Eterno

Sócrates 23 posts

@mauricio.ferreira10 em 23/01/2018 às 17:21

Na moral, sem desmerecer o moleque, mas acho que Pedrinho devia ter jogado essa Copa São Paulo. Ele é bola, mas acho que foi alçado muito cedo. Confio nos técnicos que temos, que conhecem bem a base, mas acho que a pressão da torcida por um craque da base fez ele subir mais rápido que o normal. Agora é trabalhar pra conquistar espaço.

Foto do perfil de Valdenir Maranhao

Ranking: 5.862º

Valdenir 419 posts

@valdenir.1 em 23/01/2018 às 17:15

O Pedrinho é bom de bola e todos aqui sabem, o que eu e outros aqui cobram é que falta oportunidade pra ele, outros jogadores ruins tem oportunidade e o moleque não. #PAS

Foto do perfil de Guuh Rodrigues

Guuh 94 posts

@guuh.rodrigues em 23/01/2018 às 17:13

Falta oportunidade para Carlinhos e Pedrinho. Fato!

Foto do perfil de Lucas Monteiro

Lucas 179 posts

@lucaslmsccp em 23/01/2018 às 17:07

Esse oba oba com o Pedrinho é por conta da jogada contra o Botafogo? Sério, eu não sei porque esse mlk é tão idolatrado.

Publicidade

Foto do perfil de José Luís Pereira

Ranking: 2.618º

José 1.206 posts

@jose.luis.pereira2 em 23/01/2018 às 17:05

Falando de grandes jogadores, o Gabriel Jesus começou jogando pouco, esquentando banco no primeiro ano, só depois no ano seguinte ele foi decisivo e estourou.

Foto do perfil de Renan Magalhães

Ranking: 326º

Renan 7.200 posts

@renan27 em 23/01/2018 às 17:02

Parece que o Pedrinho é o Messi...kkk

Na hora certa o mlk vai entrar...o Carille não é burro, faz tudo de caso pensado!

Foto do perfil de Sccp Louco Do Bando

Ranking: 3.852º

Sccp 755 posts

@sccplouco em 23/01/2018 às 16:27

Simplesmente perfeito seu raciocinio brother, é exatamente isso. Um entrou no time, mandou o melhor jogador para o banco, e com muita personalidade se destacou. O outro continua sendo uma promessa, que fez dois ou três jogos bons, mas que nunca conseguiu se firmar e mostrar o futebol que tem, o futebol que mostrou na base. Jogar no sub 20 é 100% diferente de jogar no profissional, e a galera não entende isso. Acham que todo mlk que joga na base vai subir, vestir a camisa, e jogar igual jogava lá. Vital é infinitamente mais preparado que Pedrinho hoje.

Foto do perfil de Kinca Ferreira Benedito

Ranking: 2.490º

Kinca 1.273 posts

@washington.ferreira. em 23/01/2018 às 16:15

Quem sabe futuramente o Corinthians vai ter o melhor meio de compo com Pedrinho e mateus vital?