Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pessoal precisa entender algo sobre o Mateus Vital

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.991º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 19:52
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Mateus Vital é tão patrimônio do clube quanto é o Pedrinho.

Por sinal, acho que temos mais porcentagem do Vital que do Pedrinho. Se não me engano, 85% Vital e 70% Pedrinho.

Não pode haver essa rivalidade que alguns da torcida implantam. Vital não tem nada a ver se Pedrinho irá ou não jogar. Depende dos dois e do Carille, quem joga ou não.

E jogam em posições diferentes. Vital é meia armador, tem tudo pra ser reserva imediato tanto do Jadson como do Rodriguinho. Pedrinho é meia atacante, disputa com Romero e Clayson a posição.

Mas devem entender. Pedrinho não joga ainda porque ainda não está preparado. Tanto fisicamente como mentalmente. Galera, jogar no Corinthians não é pra qualquer um. Se o moleque da base subir e quando entrar, mostrar personalidade, fica. É mais difícil no Corinthians ter personalidade do que ter 'bola'. Muitos excelentes tecnicamente não vingam no Timão. Em compensação, quem tem personalidade e raça joga sempre.

Todos os jogos do Timão são mostrados e todos acompanham. Até os antis. Tem a maior torcida do Brasil (contando torcida única, sem terceirizar no Nordeste como os mulambos, rsrs). É muita pressão. Sempre falo. Quando o cara é bom no Corinthians, é bom mesmo. Porque não veem só melhores momentos, vem todos jogos inteiros dos jogadores.

Pedrinho precisa mostrar personalidade. Ele entrou ano passado em 20 jogos no Brasileirão. Não faltou oportunidade. Vital, ao contrário, entrou e foi titular, colocando Nenê no banco no Vice da Gama.

Vamos valorizar ambos, vamos torcer para ambos. Todos são patrimônio do Clube e merecem o mesmo carinho da torcida. É exatamente o mesmo raciocínio para Capixaba e Romão. Quatro moleques, muito futuro. Mas agora depende deles.

Vaiiii Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo Gomes De Brito

Eduardo 191 posts

@edu.gomes em 23/01/2018 às 14:16

Pedrinho será um grande jogador do futebol brasileiro agora é necessário saber se será no Corinthians ou em outro lugar...

Foto do perfil de Léu Tchays

Ranking: 6.385º

Léu 370 posts

@leandro.machado5 em 23/01/2018 às 14:10

Se Pedrinho fosse craque mesmo já tinha conquistado seu espaço
bom jogador e pode evoluir muito - mas status de '' craque'' não vi nele ainda não
vai Corinthians

Foto do perfil de Rodrigo Dos Santos Souza

Ranking: 6.534º

Rodrigo 356 posts

@rodrigo.dos.santos.s em 23/01/2018 às 14:02

Concordo plenamente, excelente escrita.

Foto do perfil de Nelmario Rios

Ranking: 2.229º

Nelmario 1.451 posts

@nilmario em 23/01/2018 às 13:48

Que jogue o melhor e vai CORINTHIANS!

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Botelho

Ranking: 5.551º

Guilherme 460 posts

@guilherme.botelho1 em 23/01/2018 às 13:35

Pow, eu concordo que não tem que ficar pedindo um ou outro porque naturalmente a posição dos dois é diferente. O Vital briga por uma vaga ali no meio e o Pedrinho na ponta, apesar do vital ser mais versátil e poder jogar pela ponta, a posição deles é diferente. E eu não entendo a raiva da torcida com essa contratação, pelo que a gente sabe, demos um chapéu no Vasco porque esse mlk pode jogar muito e oferecer um retorno muito melhor para o Timão, se no futuro descobrirmos alguma falcatrua, aí a culpa não é minha, mas o que temos de informação hoje, achei ótima contratação, substitui bem o jadriguinho ali no meio, e não briga por posição com o Pedrinho. E outra, que futebol o Pedrinho mostrou até hoje no time titular? Muito menos do que o vital mostrou no Vasco. Futebol é resultado, o vital entregou mais quando jogou, Pedrinho ainda não convenceu.

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.083 posts

@ice.cube em 23/01/2018 às 13:25

Os dois podem jogar juntos.

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 747º

Eduardo 3.985 posts

@jptima0 em 23/01/2018 às 13:21

Pedrinho é fraco, vai ficar 'mostrando potencial' até 22 anos, igual o Marciel, e não vingar nunca.

Tem jogador que engana ué, eu achava o Gustavo Viera craque, e não deu certo. Cassini era diferenciado, e não sei nem se é jogador de futebol ainda. Claudinho mostrava muita bola, Zé Paulo também, é assim, o sub-20 engana.

Pedrinho tá longe, muito longe de ser um novo Malcom ou Willian, quem dirá ser um novo Neymar. Então não dá pra ficar dependendo da base, tem que contratar mesmo, se vai dar certo não sei, mas tem que contratar.

Foto do perfil de Victor Lucas

Victor 13 posts

@victor.lucas6 em 23/01/2018 às 13:18

No nordeste tem Corinthianos também cara, mais respeito com nosso povo, flw?