Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma reflexão acerca do Pedrinho e Vinícius Júnior

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 2.134º

Felipe 1.516 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2018 às 02:35
Por Felipe Casagrande (@felipe.casagrande)

Antes que venham me atacar, quero deixar claro que esta é apenas minha opinião e uma reflexão que tive esses dias.

Comecei a mesma após ter visto Vinícius Júnior fazendo gol na semi final da taça Guanabara, em cima do Botafogo. Pensei: nossa que bacana, moleque da base fazendo gol em jogo importante, tem moral com a torcida, e etc.

Ai logo pensei no Pedrinho por um simples motivo: os dois jogaram a MESMA copinha, inclusive se enfrentaram, Pedrinho fez gol, foi campeão e etc. Ambos subiram para o profissional no mesmo ano. Ambos com status de craque, frios, inteligentes com a bola, dribladores, rápidos e aqueles adjetivos todos.

Aí pensei: mano, qual a diferença para um estar sendo utilizado e outro sequer fica no banco as vezes, sempre com aquela desculpinha de ganho de massa, ganho de massa... #$!@%, o moleque tá há mais de um ano nessa 'academia' aí e não consegue ganhar massa suficiente pra nem ir pros jogos, pra nem ao menos ser opção de entrada ao decorrer das partidas?

Então pensei que poderia ser idade, certo? Talvez Vinícius fosse um, dois anos mais velho. Eis minha surpresa: Vinícius Júnior tem 17 anos, Pedrinho tem 19! Vinícius tá lá, joga de titular, as vezes reserva, mas tá lá, faz seus gols, seus dribles, erra como todo jogador mas tá lá ganhando experiência. Já nosso Pedrinho tá aí nessa academia fajuta que não acrescentou absolutamente nada a ele nesse período.

Só vejo três explicações possíveis: Ou ele é mais um daqueles casos de jogador que deita na base mas não serve pra ser profissional; ou ele tem algum problema envolvendo clube/treinador/empresário que dificulta sua entrada em campo; Ou ele tem algum problema sério de saúde que não o deixa ganhar massa nunca e vai ser sempre fraco.

Até quando vai ser isso? E tomara que o Matheus contratado agora não frequente a mesma academia, senão será outro que nunca irá sair de lá, assim como Carlinhos.

Essa é só uma reflexão minha!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico