Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

Lados bons dessa nova escalação...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.988º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2018 às 18:30
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

1. Henrique precisa pegar ritmo pra Libertadores. Bom pra ver como o experiente zagueiro vai sair como dupla do Balbuena.

Pedro Henrique poderia ser queimado em caso de uma falha na Libertadores. O mlk vai crescer. Já ganhou mais cancha nesse início de ano.

2. Romero passar pra esquerda. Agora o J Capixaba tende a crescer bastante. Dupla com Romero consagra lateral. A torcida precisa entender que o Romero é um cara tático. É por conta também dele que o time pode jogar com Jadson e Rodriguinho no meio.

Continuo achando que o M Gabriel é o craque de vidro, que joga 1 jogo bom e fica outros 9 sumido, entre contusão e reserva. É possivelmente uma das últimas tentativas com ele. Ou apresenta o futebol que jogou nas Sereias e assume a posição, ou vaza.

Ele joga no 1 contra 1 também do Clayson. Por isso, quem saiu foi foi o Clayson. Que também precisa se mexer pra conseguir vaga de intocável. Não entendo essa revolta.

3. Danilo pode fazer o falso 9, jogar de PIVÔ. É por isso que renovaram. Alguém já reparou como o TIME (OS OUTROS 10 JOGADORES, PRA FICAR BEM CLARO) jogou melhor com o Kazin do que com o Dutra? É tão doído repetir isso, mas é verdade.

Kazim faz pivõ (mal, mas faz). Isso faz com o que time, que tem como característica ficar bem postado, possa chegar até o ataque. O pivô prende a bola e dá tempo de Jadson, Rodriguinho e os pontas possam passar pra atacar. E se o Kazim fazia, o Danilo mesmo velho, mas com 100 vezes mais futebol que ele, pode fazer também.

O Dutra não faz pivô. Ele recebe lançamentos, parte com a bola. Como pivô é um muro. A bola bate e volta. Tem que disputar a posição pelo lado mesmo.

Isso que achei. Toda mudança é válida. Está na hora. Estamos numa pré-temporada de luxo. Agora é a hora de testar.

Vaii Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Henrique

Ranking: 2.693º

Luis 1.174 posts

@luis.henrique.13 em 12/02/2018 às 19:31

Simples, todas as partidas que o Juninho capixaba jogou, ou ele dormiu em algum lance ou vacilou...e quem fazia a cobertura daquele lado? Clayson!

Quando o Arana subiu, o Romero ficou da esquerda também é o futebol do Arana subiu e muito de produção, começou a marcar melhor que era o ponto fraco dele. Puxando o Romero para esquerda por alguns jogos, vai facilitar e muito a vida do capixaba que vai evoluir muito na marcação, e assim que ele estiver bem, volta o Romero para direita ou até mesmo sacar ele jogando com dois jogadores de ponta mais agudos, como clayson e Lucca/M.G...o capixaba precisa de um cara como o Romero do lado dele, até mesmo para pegar mais confiança! Por isso ele sacou Clayson, só isso. Tem uma galera que não quer enxergar isso ou se faz de burro...a maioria dos gols que tomamos foi por ali. Abraços.

Foto do perfil de João Vitor F A P

Ranking: 1.640º

João 1.985 posts

@kassab em 12/02/2018 às 18:48

Problema do M. Gabriel e que é sempre o corta para esquerda e tenta algo, se ao menos tivesse a efetividade do Robben até seria útil mas assim fica muito óbvio para o marcador o que ele vai fazer, Ainda acho que o Corinthians precisa contratar outro ponta para o time

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juca Fiel

Ranking: 5.212º

Juca 501 posts

@felipe.moreira18 em 12/02/2018 às 20:29

Excelente análise. O único problema do Danilão e do Kazim é que eles só fazem pivô. O Jô conseguia tanto fazer o pivô pra auxiliar a transição da linha de 4 quanto sair em velocidade se tivesse no 1 x 1, sem falar que anda cabeceava. Jogador tático pra caramba e que vai ser difícil repor.

Foto do perfil de Joao Vital

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

@joaovitalfn em 12/02/2018 às 20:21

Kazim não faz mal o pivô não, faz bem pra #$!@%. O que atrapalha nele é o resto.

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.879 posts

@felipemoraes em 12/02/2018 às 20:20

Essa mudança, só está servindo para mim ter mais certeza de que o Carille é um treinador paneleiro e bunda mole.

Não consegue desapegar do Romero e sacrifica o melhor jogador do setor ofensivo, para tentar ajudar o lateral esquerdo.

É como ter uma unha encravada, e ao invés de tratar isso, cortar o pé fora.

Foto do perfil de Lucas Ramos

Ranking: 2.293º

Lucas 1.399 posts

@kakau.lucas.ramos em 12/02/2018 às 20:14

Disso que estou falando, uma análise até óbvia mas que carecemos por aqui. Bom tópico Matheus e concordo com tudo que disse!

Publicidade

Foto do perfil de Cassio Castro

Ranking: 5.700º

Cassio 441 posts

@granfiel em 12/02/2018 às 20:11

Parabéns pela análise

Foto do perfil de Mércia Tavares

Ranking: 84º

Mércia 720 posts

@mercia.tavares em 12/02/2018 às 19:29

Perfeito! Foi isso mesmo...e que Danilo ou Kazim voltem logo para o time...pois o dutra não consegue segurar a bola na frente, principalmente quando tamo na frente do placar...