Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lados bons dessa nova escalação...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.991º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2018 às 18:30
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

1. Henrique precisa pegar ritmo pra Libertadores. Bom pra ver como o experiente zagueiro vai sair como dupla do Balbuena.

Pedro Henrique poderia ser queimado em caso de uma falha na Libertadores. O mlk vai crescer. Já ganhou mais cancha nesse início de ano.

2. Romero passar pra esquerda. Agora o J Capixaba tende a crescer bastante. Dupla com Romero consagra lateral. A torcida precisa entender que o Romero é um cara tático. É por conta também dele que o time pode jogar com Jadson e Rodriguinho no meio.

Continuo achando que o M Gabriel é o craque de vidro, que joga 1 jogo bom e fica outros 9 sumido, entre contusão e reserva. É possivelmente uma das últimas tentativas com ele. Ou apresenta o futebol que jogou nas Sereias e assume a posição, ou vaza.

Ele joga no 1 contra 1 também do Clayson. Por isso, quem saiu foi foi o Clayson. Que também precisa se mexer pra conseguir vaga de intocável. Não entendo essa revolta.

3. Danilo pode fazer o falso 9, jogar de PIVÔ. É por isso que renovaram. Alguém já reparou como o TIME (OS OUTROS 10 JOGADORES, PRA FICAR BEM CLARO) jogou melhor com o Kazin do que com o Dutra? É tão doído repetir isso, mas é verdade.

Kazim faz pivõ (mal, mas faz). Isso faz com o que time, que tem como característica ficar bem postado, possa chegar até o ataque. O pivô prende a bola e dá tempo de Jadson, Rodriguinho e os pontas possam passar pra atacar. E se o Kazim fazia, o Danilo mesmo velho, mas com 100 vezes mais futebol que ele, pode fazer também.

O Dutra não faz pivô. Ele recebe lançamentos, parte com a bola. Como pivô é um muro. A bola bate e volta. Tem que disputar a posição pelo lado mesmo.

Isso que achei. Toda mudança é válida. Está na hora. Estamos numa pré-temporada de luxo. Agora é a hora de testar.

Vaii Corinthians..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico