Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os 2 grandes problemas dos jogadores da base do Corinthians!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 6.680º

Fernando 343 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/02/2018 às 07:41
Por Fernando Spolador (@romeroreal)

Salve cambada!

Existem duas coisas que travam alguns jogadores da base de crescerem...

1° ---> Vaidade

A maioria desses moleques que se destacam na base e na copa SP, já tem o salário aumentado, e os empresários já chegam junto pra fatia-los em mil pedaços, prometendo que ele será uma estrela mundial e etc e tal... O ego dessa molecada sobe nas alturas, já compram carrão, camiseta da Lacoste, calça da Armani, vão passar baladas, tiram mil selfies e põem nas redes sociais... E esquecem do principal, de focar no seu trabalho, aprimorar suas deficiências, treinar até a última gota de suor... Aí no treino, comem poeira pros mais velhos e focados, não agradam o treinador e são emprestados para o Bragantino, red Bull, Asa de Arapiraca... E nunca mais despontam na vida.

2° ---> Torcida Nutella e Corneta

A torcida vive pedindo pra colocar a jovem promessa pra jogar, que tem que pôr pra rodar, dar experiência para o moleque, xingam o treinador de burro, paneleiro, mas esquecem que esse burro é que está nos treinamentos todo dia, que vem quem está rendendo e quem não está, que depende de resultados pra se manter no cargo, e que se não põe o Zé Roela pra jogar é porque o Zé Roela não tá merecendo e ponto final!

Mas aí o técnico tenta agradar a torcida e põe o infeliz em campo, aí ele joga mal, erra passes faceis, treme na base, e a torcidinha corneta, corre nas redes sociais e aqui no Meu Timão descer a lenha nos moleques, dizendo que não deve pra jogar aqui, que é melhor emprestar e etc... Queima o moleque que até podia ter potencial, mas fica inseguro vendo a torcida pegar no seu pé, e pronto, seu destino é ser emprestado pra um time de quinta categoria...

Nós torcedores devemos ter paciência com essa molecada, pois muitos ali são promissores mesmo, mas é muito diferente jogar na base contra uma pivetada sem noção de esquema tático, marcação em pressão e tal, e jogar no profissional onde a zagueirada já chega fungando no seu pescoço.

E esses moleques da base, precisam ser melhores assessorados, alguém que tirem a cabeça deles das nuvens, que mantenham neles a humildade e o foco para serem futuros craques de verdade.

Essa é minha opinião!

Uma abraço a todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 14/02/2018 às 08:17

Resumindo: são tratados como craques, como foi Lulinha, que nunca teve grandes passagens de grande relevância nas seleções de base (inclusive, perdeu o pan americano aqui no Brasil, de maneira vexatória. OBS: a culpa não é apenas dele, todos perderam mas ele era a principal estrela), assinam um p*** contrato e acham que aquele será seu salário para o resto da carreira, e esquecem que todo contrato tem prazo de validade!

Foto do perfil de Victor Rios

Ranking: 737º

Victor 4.017 posts

@victorrios em 14/02/2018 às 08:16

Totalmente exato, eu acho que primeiro tem que fazer um contrato longo e emprestar, sempre vai ter um ou outro que vai estar pronto, mas já que tá cheio de jogar empresta pra quando voltar ter oportunidade, igual aconteceu com o Maycon.

Foto do perfil de Carlos Andre De Oliveira

Ranking: 6.301º

Carlos 377 posts

@andreccrp12 em 14/02/2018 às 07:57

Falou tudo, excelente análise, Parabéns.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.291 posts

@reyes em 14/02/2018 às 07:47

Exatamente isso!