Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não precisa mudar o esquema tático 4-1-4-1 é só pôr o Matheus Vital de titular

Foto do perfil de Jônnathas

Ranking: 262º

Jônnathas 8.287 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2018 às 22:56
Por Jônnathas Carvalho (@jonnathas.carvalho)

Ou no lugar do Jadson, ou no lugar do Romero.

No último jogo treino contra o Atlético Pr, Matheus fez a função do Renato Augusto e bem, mostrou visão de jogo, foi participativo, desafogava a equipe com algumas inversões de um lado para o outro e recompondo rapidamente, ai que entra no lugar do Jadson se esse for o problema, sempre disse que precisa de um segundo volante, mas talvez a culpa não seja do Rodriguinho, talvez a culpa seja do Jadson pela recomposição lenta.

Já quando o Tite utilizou esse esquema, ele utilizou dois meias um aberto na direita e um centralizado, Jadson armava o jogo pelo lado do campo e o Renato Augusto pelo centro, tendo em vista, que o time era muito equilibrado e bem efetivo nas criações, com Romero não tem como fazer isso, pois o Clayson gosta de partir pra cima, o que o Malcom fazia, o Carille ter sacado o Clayson pra pôr o Marquinhos, talvez ele tenha pensado que o Marquinhos podia arma o time também pelos lados, e eu acho que com sequência pode sim, mas sabemos que não marca muito bem, ai que entra o Matheus Vital que quando jogou no Vasco ajudava bastante nos desarmes e armava o time era um dos principais jogadores, e realmente joga muito, acredito que pode fazer as duas funções e assim o Timão começar a engrenar sequências de vitórias.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 193º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 18/02/2018 às 11:42

Gosto do futebol e ações de jogo do M. Vital..

No Vasco no 4231 atuava mais como ponta construtor, armando de fora para dentro pela esquerda, até para 'acomodar' Nenê na faixa central...

Ou de meia central, Vital recua para buscar jogo entre volantes e iniciar contrução com saída junto com Douglas Luís ou participando de conduções nas transicoes..

Também já atuou de meia no 4141, usando corredor interior esquerdo, com muita dinâmica na movimentação visando apoio e associacao curta...

E bem dedicado para acompanhar movimentacao sem bola ou mesmo para fechar o 'funil' na entrada da grande área próximo de Gabriel... Apesar dele não ser um 2o volante no 4131..

Jogador leve mas boa estrutura para suportar modelo Corinthiano mais intenso mas que necessita de entrosamento e ritmo..

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.616 posts

@toninho.vendramini em 18/02/2018 às 10:47

Vai apodrecer na reserva ou nem ser relacionado. Não consigo entender essa predileção do Camacho, um jogador que só toca de ladinho, não tem jogadas de profundidade. O Carille ainda vai se dar mal no decorrer do ano.

Foto do perfil de Ana Rê Santos

Ranking: 74º

Ana 794 posts

@ana.re.santos em 18/02/2018 às 10:28

Mas o próprio Renato Augusto jogou aqui com 2 volantes. Ralf e Elias. Jadson e Malcom nas pontas e love no meio. Jadson não quer mais jogar de lado e nem deve porque não tem mais fôlego.

Foto do perfil de Anderson Silva Barreto

Ranking: 812º

Anderson 3.712 posts

@anderson.silva.barre em 18/02/2018 às 02:43

Acho que o principal problema do esquema nem é a função do Renato Augusto, é a do Elias, que já estava meia boca e ainda assim o Rodriguinho não consegue (ou não quer) fazer

Publicidade

Foto do perfil de Diego Mazzoni

Ranking: 2.964º

Diego 1.048 posts

@diego.mazzoni em 18/02/2018 às 00:38

Bem se ele seria solução eu não sei, mas sei que ele se encaixa nos dois perfis que você disse, ele pode jogar mais centralizado e ajudando na marcação como o RA fazia ou pelos lados e na criação... Da pra botar ele em qlqer um...

Foto do perfil de Sukuna

Ranking: 317º

Sukuna 7.366 posts

@skull em 18/02/2018 às 00:20

Quando tiver uma sequência de dois três jogos como titular vai botar uma dúvida boa na cabeça do técnico..foi um dos destaques do último brasileiro..bota pra jogar sem essa frescura de ganhar massa..vi o jogo treino..fez o box to box muito bem e ainda ajudava na marcação.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 17/02/2018 às 23:20

Ele precisa começar a entrar aos poucos na equipe, pegar o ritmo

Foto do perfil de Sergio Pietrini Esteves Martins

Ranking: 3.245º

Sergio 948 posts

@naufrago.ca em 17/02/2018 às 23:38

O time campeão brasileiro 2017 mudou em que?

Zagueiro experiente = já temos, falta entrosar.

Lateral que ataca bem enquanto Romero o cobria na defesa, lateral e Romero já temos falta entrosar.

Atacante decente?, se matheus der certo, entrosando estes 3 tudo resolvido

Marquinhos Gabriel atacante no lugar de Maycon defensor + jadsom não aguenta mais atacar e ajudar a marcar, isto acabou com todo esquema.