Lista de 13 centroavantes possivelmente viáveis que poderiam ser avaliados pelo Timão

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Jeferson #85 @jefferson.rulez em 18/02/2018 às 20:05

Antes de tudo já peço pra que vocês deixem uma avaliação positiva pra que outros vejam os nomes e possam avaliar e comentar também, certo?

Já vou explicando antes que os nomes que peguei são de centroavantes não tão caros e menos badalados, outra coisa importante é que escolhi nomes que não são tão comentados aqui no fórum como Ramon Abila, Giglioti e outros.

O objetivo é trazer nomes de qualidade dentro da atual situação financeira do clube. E então vamos a lista:

Leonardo ULLOA

31 anos // Nacionalidade: argentina // Clube Atual: Brighton (Premier League)

Ulloa e um Centroavante Argentino que foi revelado pelo San Lorenzo em 2005, Onde foi campeão do Torneio clausura, logo apos teve rápidas passagens por arsenal de Sarandi e Olimpo também da argentina.

Acabou se tranferindo logo em seguida para o modesto Castellon da segunda divisão espanhola, marcando 16 gols em sua primeira temporada, sendo o melhor do time e o sexto na liga, passou pelo almeria da espanha logo apos...

Ulloa acabou chamando a atenção da Premier League onde jogou pelo Brighton apos chegar no Leicester City campeão inglês. (Seu apice)

Alternou no ataque das raposas a posição com Okazaki para jogar ao Lado do Vardy, contribuiu na caminhada rumo ao título da premier League fazendo 6 gols em 29 partidas.

Atualmente voltou para o Brighton novamente da Premier League

MEDIA DE GOLS ATUAIS NO BRIGHTON: 11 Jogos, 1 gol e 2 assistencias

ADRIAN RAMOS

IDADE: 32 anos // NACIONALIDADE: Colombia // CLUBE ATUAL: Granada (Espanha)

Adrian RAMOS centroavante colombiano com várias passagens pela seleção Colombiana e inclusive estava no grupo colombiano que veio para a copa do mundo 2014.

Também com boa passagem pelo Borussia Dortmund onde jogou por 3 anos (de 2014 a 2017) fez 79 jogos e 19 gols pelos Aurinegros (foi reserva do Aubameyang)

Antes disso ele teve um passagem marcante pelo Hertha Berlim tambemdAlemanha, onde fez 176 jogos e incríveis 65 gols.

Pra Não passar batido foi revelado pelo América de Calli em 2004 onde fez 75 jogos e 36 gols.

Atualmente esta no Granada da espanha

ABEL HERNANDEZ

IDADE: 27 anos // NACIONALIDADE: Uruguai // CLUBE ATUAL: Hull City (2 divisão inglesa)

Abel Hernandez e um futebolista Uruguaio Com passagens Pela seleção Uruguaia, onde fez parte do grupo campeão da copa América 2011 e também jogou as Olimpiadas logo no ano seguinte, em 2012.

Abel Hernandez foi revelado pelo Central Espanol do Uruguai, Logo apos foi trasferido para o Penarol também do Uruguai onde fez 8 jogos e 3 gols.

O atleta acabou chamando a atenção e sendo contratado pelo Palermo da Italia Logo Apos, Onde ele fez 122 jogos e uma boa media de 36 Gols.

Tal desempenho acabou chamando a atenção do Hull city que o contratou em 2014, onde ele fez até o Momento 103 jogos e 34 gols.

Atualmente Continua no Hull City e tem contrato até o Meio desse Ano.

Felipe CAICEDO

IDADE: 29 anos // NACIONALIDADE: Equador // Time Atual: Lazio

Passa ano e passa ano e o incansavel Caicedo tá lá Fazendo gols pela Seleção Equatoriana, bom pra quem acompanha seleções provavelmente o conhece bem...

Felipe Caicedo desde 2006 defende a Seleção Equatoriana, onde até o momento fez 68 jogos e 22 Gols

Foi revelado inacreditavelmente Não por um time do seu pais e sim pelo Basel da Suiça em 2006, na sua primeira temporada pelo clube 62 jogos e 16 gols

Tal desempenho chamou rapidamente a atenção do Manchester City que o Contratou em 2008, jogou 3 anos nos Cityzens e acabou fazendo 35 jogos e 7 gols.

Depois acabou rodando sendo emprestado a diversos clubes como Sporting (Portugal), Malaga e Levante.

Nos últimos anos acabou tendo bom destaque no Espanyol onde fez 103 jogos e 24 gols.

Acabou sendo tranferido pra Lazio (Seu atual Clube) onde até o momento fez 18 jogos e 4 gols

CLUBE ATUAL: LAZIO

MILTON CARAGLIO

IDADE: 29 anos // NACIONALIDADE: Argentino // CLUBE ATUAL: TIJUANA (Mexico)

Milton Caraglio foi revelado em 2007 pelo Rosario Central, pelos canallas ele jogou por 4 anos onde fez 49 jogos e 11 gols.

Logo apos rodou por clubes como New england dos Estados Unidos e foi comprado pelo time chileno Rangers de Talca onde fez 44 jogos e 17 gols.

Rodou por clubes como Pescara, Arsenal de Sarandi e Velez Sarsfield até chegar no Dorados de Sinaloa do Mexico em 2016 onde fez 16 jogos e 8 gols.

Passou pelo Tijuana e atualmente joga no Atlas.

Na atual temporada fez 16 jogos e 7 gols além de duas assistencias.

ROGELIO FUNES MORI

IDADE: 26 Anos // NACIONALIDADE: Argentina // CLUBE ATUAL: Monterrey

Não, esse não e aquele zagueiro que e convocado pra seleção Argentina e que foi campeão da Libertadores pelo River Plate Ramiro Funes Mori, esse e o irmão dele.

Rogelio Funes Mori assim como o Irmão foi revelado no River Plate, Mais precisamente em 2009 e ficou por lá até 2013, fez 105 jogos e 21 gols.

Seu desemepenho chamou a atenção do benfica que o comprou mas Não engrenou, apenas 4 jogos e nenhum gol, sendo assim foi para o Benfica B onde fez 12 jogos e 13 gols (media de mais de um gol por jogo).

Acabou indo para o Eskişehirspor da turquia por empréstimo 2014 onde fez 36 jogos e 14 gols.

O bom desempenho o garantiu uma transferência para o Monterrey (Seu Atual Clube) onde até o momento fez 112 jogos e inacreditaveis 61 gols.

FRANCO DI SANTO

IDADE: 28 Anos // NACIONALIDADE: Argentina // CLUBE ATUAL: SCHALKE 04

Apesar de ser Argentino o primeiro clube Profissional do Di Santos foi o Audax Italiano do Chile em 2006, clube onde atuou por 3 anos, fazendo 67 jogos e 15 gols.

Em 2008 chamou a atenção do Chelsea e foi contratado por sete milhões de dolares e firmando um contrato de 5 anos com os Blues, ficou no Chelsea por 2 anos.

Inicialmente, atuou apenas pelo time B, onde marcou sete gols em oito partidas, além de algumas assistências. Por consequência disto, acabou sendo promovido à equipe principal.

Já na equipe principal atuou em 16 jogos e nenhum gol, o mau desempenho o fez ser emprestado para o Blackburn também da inglaterra em 2009, no Blackburn fez 24 jogos e apenas 1 gol e em 2010 foi comprado pelo Wigan.

No wigan voltou a jogar com frequência onde fez 97 jogos e 13 gols, seu desempenho chamou a atenção do Werder Bremem da Alemanha.

No Werder Bremem fez sua melhor temporada no futebol europeu, foram dois anos de clube e 18 gols em 51 jogos.

O schalke (Seu atual clube) o comprou em 2015 e até o momento são 71 jogos e 12 gols.

VICTOR IBARBO

IDADE: 27 Anos // NACIONALIDADE: colombiana // CLUBE ATUAL: Tosu (Japão)

Victor Ibarbo foi revelado no Atlético Nacional em 2008, clube onde jogou por três anos e fez 107 jogos e 7 gols.

Seu futebol chamou a atenção do futebol italiano, mais precisamente o Cagliari que o comprou em 2011.

No Cagliari ficou 6 anos ao todo mas sempre sendo emprestado, como pra times como a Roma, Watford e Atlético Nacional.

Em 2017 foi adquirido pelo Time japones Tosu onde permanece até hoje

(Seu contrato termina no final de 2018 e pode assinar pre contrato no meio do ano)

Felipe MORA

IDADE: 24 anos // NACIONALIDADE: chileno // CLUBE ATUAL: Cruz Azul

Felipe Mora começou sua trajetoria no futebol pelo Audax Italiano (Apesar de ter Italiano do nome e um time chileno) onde jogou por 5 anos, de 2011 a 2016, no período foram 139 jogos e 44 gols.

Seu bom desempenho lhe rendeu uma tranferencia para o maior time chileno, a Universidad de chile, que o contratou em 2016.

Na lá U ele teve uma passagem meteorica e quase fenomenal, foram 30 jogos em um ano e inacreditaveis 20 gols, media de 0.67 gols na Universidad de Chile.

Seu grande desempenho chamou a atenção de vários times e o Cruz Azul do mexico o contratou em 2017.

E seu grande desempenho continua, foram 32 jogos até o momento e 12 gols, media de gols de 0.41 até o momento.

DARIO LEZCANO

IDADE: 27 Anos // NACIONALIDADE: Paraguai // CLUBE ATUAL:Ingolstadt (Alemanha)

Lescandowski (Apelido que criei agora) começou sua trajetoria no futebol 2007 no paraguai pelo Sportivo Trinidiense, mas ficou apenas um ano no paraguai, jogou 11 jogos e fez 1 gol.

Em 2008 foi adquirido pelo FC Wil 1900 da Suiça, onde fez 72 jogos em três anos de clube fazendo 15 gols.

E logo apos passou por mais dois clubes suiços onde no total fez 160 jogos e 48 gols.

Em 2016 foi adquirido pelo Ingolstadt (copiei o nome do Google mesmo) da alemanha onde vem jogando até hoje e tendo bom desempenho, são 23 jogos marcando 7 gols e dando 3 assistencias.

Também e o atacante da seleção paraguaia onde fez 9 jogos e marcou 4 gols.

Fernando URIBE

IDADE: 30 anos // NACIONALIDADE: Colombia // CLUBE ATUAL: Toluca (Mexico)

Fernando Uribe El Matador

Fernando Uribe começou no Atlético Huila em 2003, mas logo depois em 2006 acabou saindo para o Girardot (também time colombiano) onde atuou por um ano e fez 23 jogos e 1 gol.

Em 2008 Foi para o Tulua onde deslanchou de vez, no deportivo Tulua fez uma media impressionante de 26 gols em 28 jogos (quase um gol por jogo)

Tal desempenho acabou chamando a atenção de todo mundo e ele foi comprado pelo Deportivo Pereira (também colombiano).

E o grande futebol permaneceu, em um ano de clube fez 20 jogos e 12 gols.

Finalmente foi adquirido por um grande do futebol colombiano, o once caldas o contratou, e em um ano de Once Caldas fez 44 jogos e incríveis 27 gols, seu desempenho chamou a atenção do futebol europeu e ele foi vendido para o Chievo Verona da Italia.

Na Italia fez 12 jogos e apenas 2 gols, sendo assim em 2012 voltou ao futebol colombiano e mais precisamente o Atlético nacional.

Logo apos chegou ao Toluca (seu atual clube) e atualmente tem 20 jogos e 10 gols pelo clube além de 2 assistencias (ótima media de 0,5 gols por lá).

RAFFAEL

IDADE: 32 anos // NACIONALIDADE: Brasil // CLUBE ATUAL: MONCHENDGLADBACH (ALEMANHA)

Raffael e um daqueles casos de Brasileiros que foram cedo pra Europa, se destacou bastante por lá (mais precisamente o futebol alemao) mas e um nome quase desconhecido dos brasileiros.

RAFFAEL foi muito cedo pra Europa e em 2003 começou sua jornada no Futebol Europeu, atuando pelo Chiasso da Suiça onde onde fez 61 jogos e ótima media de 30 gols (2 anos de clube).

Em 2005 foi contratado pelo Zurich também da Suiça e a ótima media de gols se manteve, foram 106 jogos e 53 gols.

Seu ótimo desempenho na suiça atraiu o interesse de grandes clubes fora do pais e em 2008 ele foi contratado pelo Herta Berlim da Alemanha.

No Hertha Berlim ele jogou por 4 anos e 39 gols em 163 jogos.

Em 2012 foi vendido para a Ucrania mais precisamente o Dinamo de Kiev e Não conseguiu ir bem, foram 13 jogos e 1 gol, pelo fraco desempenho foi emprestado para o Schalke 04 da Alemanha onde fez 16 jogos e 2 gols.

Foi contratado em defitivo pelo Mondchengladbach em 2013 e permanece lá até hoje (até o Momento são 174 jogos e incríveis 66 gols)

FERNANDÃO

IDADE: 30 Anos // NACIONALIDADE: Brasil // TIME ATUAL: FENERBAHÇE

FERNADÃO e outro caso que vemos muito no futebol, mas e de um Jogador que Demora pra engrenar no futebol, pra vocês terem ideia de 2007 a 2013 o Fernandão jogou por 10 Clubes diferentes, e Não se firmou em nenhum.

Jogou em Clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético Pr mas Não deu resultado mas sua carreira sofreu uma reviravolta em 2013...

Em 2013 ele chegou ao Bahia por empréstimo e rapidamente se tornou referencia técnica no Bahia ao lado do Marquinhos Gabriel (quem diria) e em 41 jogos no Bahia fez 18 gols.

Seu ótimo desempenho no Bahia chamou a atenção do Futebol Turco e o → Bursaspor o Contratou por empréstimo em 2014, em ano simplesmente gastou a bola por lá, fez 66 jogos e 39 gols. (ótima media)

O grande desempenho chamou a atenção do também time turco Fenerbahçe e em 2015 foi adquirido em definitivo pelo Fener.

Até então 80 jogos e 37 gols.

_________________________________________________________________________

Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns pra mim por escrever tanto e parabéns pra você que acompanhou até o final ou pulou tudo hahahahahahaha

Enfim, alguns nomes que podem ser viáveis para o Timão, algum interessante?

Comente e avalie!

VAI CORINTHIANS!

18.780 visualizações e 293 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Reinaldo Luis Moreira #2.637 @reinaldo.luis.moreir em 18/02/2018 às 20:24

Esquece esses dois:

Caicedo: vai pros porcus

Caraglio: vai pros bambis

Philippe Dutra #149 @phil.dutra em 18/02/2018 às 21:21

Tem gente que negativa sem ler. Postagem tão boa como essa tá em falta aqui no Fórum.

Leonardo Ulloa acabou de voltar para o Brighton, emprestado pelo Leicester. Devíamos ao menos estudar como está sem contrata, pra saber as condições, sem é possível vir.

Adrián Ramos seria um tiro certeiro, muito bom jogador.

Abel Hernández é muito bom, não era centroavante, mas já tem uns dois anos que tá jogando assim. Ele é alto e canhoto, características parecidas com as do Jô. Seria interessante.

Sempre gostei do Felipe Caicedo, ele é muito forte e canhoto, pensando em não mudar muito nosso time, encaixa no que Jô fazia também.

Caraglio é mais um centroavante canhoto, gosto de seu futebol.

Rogelio Funes Mori fazendo gols adoidado no México, bom nome.

Di Santo é bom jogador, mas prometia muito mais no início da carreira. Ele é gigantão, 1,93 cm.

Ibarbo é trombador sem técnica, não gosto.

Esse Felipe Mora é bom demais, que fase foi essa dele em lá U. Contra nós, na Sul-Americana 2017, não fez gol, mas deu muito trabalho. Lá no México continua metendo gols.

Lezcano mete gol adoidado, temos uma boa oportunidade de mercado, uma vez que o Ingolstadt está na segunda divisão alemã, uma boa proposta nossa pode seduzí-lo.

Uribe me chamou atenção a primeira vez foi quando detonou com a camisa do Millionarios em 2015, foram 15 gols em 23 jogos, aí sim ele foi para o Toluca, onde continua bem. Mete gol.

Esse Raffael aí é irmão do Ronny, lateral-esquerdo que em 2005 jogou no Corinthians. Fez até um golaço de falta na campanha Tetra Brasileiro. Raffael mete muitos gols, ele é bem baixinho mas compensa no recurso técnico.

Lembro dele fazer um belo gol na gente, quando jogava nas Peppas. Depois que ele mitou no Bahia, virou mito lá na Turquia, aqui no Brasil era chacota. Futebol é incrível por isso.Bom nome.

Parabéns pela postagem.

Pena que não temos ninguém no Corinthians para enxergar esses jogadores, que nós, amantes do futebol, enxergamos. É uma pena. E quando digo que o CIFUT é uma piada, me xingam.

Últimas respostas

Lucas Ruan @lucas.ruan1 em 21/02/2018 às 00:50

Felipe Mora, achei a melhor opção

Publicidade

Um Mito #1.257 @joordansccp em 20/02/2018 às 14:07

mano tem um na lista 7 gols em 106 jogos kkkkk

Luan #6604 @luanhzin em 19/02/2018 às 09:49

" "

Tá querendo o que meu amigo? Jogador barato, novo, e fazendo um gol por jogo?

Ciro Hey #49 @ciro.hey em 20/02/2018 às 12:26

Fernandão não é uma opção.

Mas os nomes são na mesma linha que havia levantado anteriormente. Inclusive com Abel Hernandes e Adrian Ramos como meus favoritos.

Abel tem tatuagem do Ronaldo inclusive (coloca o fenômeno em contato para trazer ele rs), ótimo jogador que encaixaria nem nesse elenco. Está se recuperando de uma lesão no joelho e temos um dos maiores especialistas do mundo aqui, Joaquim Grava.

Sempre tem quem cornete quem faz esse tipo de pesquisa, esquecem o tamanho do Corinthians e que é sim possível trazer esses caras da mesma forma que achamos o Guerrero esquecido na Alemanha em um passado recente.

Corinthians precisa de um nome de peso! Alguém que vista camisa e não sinta, de preferência que saiba jogar uma Libertadores.

Sidnei Silva Ramos #4.490 @sidneiramos em 20/02/2018 às 11:13

Está faltando o principal para a diretoria contratar trabalho, transparência e o dinheiro adquirido nas vendas do Jô e Arana, #simples assim!

Deco 20 #115 @deco20 em 20/02/2018 às 10:50

Inicialmente, parabéns pela pesquisa! É a prova de que quando se quer, a informação está disponível. Trabalho que o CIFUT não deve ter feito nem metade.

Os nomes, no geral, são bons. Jogadores sul-americanos quase sempre são raçudos e encaixam no perfil que o Corinthians precisa.

Só acho que alguns nomes são mais difíceis, por estarem em clubes médios da Europa ou México, onde os salários são mais altos.

Teria que focar naqueles com contrato a vencer em breve.

Iago Rodrigues Barreto #3.716 @coerente em 19/02/2018 às 21:28

É impossível trazer jogadores dos times do México, os times de lá tem bastante dinheiro e pagam muito. O Tigres conseguiu atrair um atacante da seleção francesa, pode apostar que o salário era bem alto.

Acho que alguns nomes são bons, só tem que ver a parte salarial. Alguns caras aí podem passar do teto do clube.

Lucas Gabriel Da Silva #10.824 @lucat em 19/02/2018 às 19:51

Muitos ali são encarnações

Marcio Cajui Inoue @marciojapa em 19/02/2018 às 19:47

Parabéns Amigo boa matéria.Eu traria o mori ou Fernando.Espero que o Corinthians Veja a matéria

Samuel Vieira #422 @samuel.vieira2 em 19/02/2018 às 19:26

Tecnicamente tem boas opções. Difícil é avaliar a questão financeira

Momento 'curta e compartilhe ' kkkk

Mas ao menos fez um tópico interessante. Diferente de outros tantos

Parabéns

George Rogério Concha Arciénega #2.214 @georgearcienega em 19/02/2018 às 19:26

Aceitamos qualquer um!