Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema do Corinthians não é a formação!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

João 37 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2018 às 17:16
Por João Victor furlaneto dios de castro (@vai.corinthians)

Pelo que vejo dos jogos o problema do Timão não é a formação, e sim a necessidade um centroavante que faça o pivô, segurando a bola e esperando a chegada dos meias, como o Jô fazia. Como perdemos o Jô, não temos um centroavante que faça essa função, fazendo com que a bola chegue toda hora na frente e volte, justamente por essa ausência.

Vejo também que ao chegar o 2º tempo a maioria dos nossos jogadores se desconcentram e o rendimento sempre cai. O gol contra, do Juninho Capixaba, é falta de concentração com um misto de mal comunicação.

Enfim, ainda acredito no 4-1-4-1, com o Maycon jogando ao lado do Jadson, e quem sabe não o Rodriguinho pelo lado direito, no lugar do Romero? ! E vocês, o que acham?

Vaaaaai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 21/02/2018 às 08:40

Problema é que encheram o elenco de tranqueiras nas últimas janelas.

Traz o Mano de volta pra montar um elenco e entregar para o Tite/Carille.

Foto do perfil de Tadeu Bazaia

Ranking: 5.775º

Tadeu 429 posts

@bazaia em 21/02/2018 às 08:39

Depois que o Kazim saiu do time não ganhamos mais, não tínhamos referencia, agora menos ainda.

Foto do perfil de Maicon Charles De A Tait

Maicon 30 posts

@maicon.tait em 21/02/2018 às 08:34

Lembro de uma entrevista do Tite no esporte espetacular falando do esquema 4-1-4-1. Ele ressaltou a importância das características de cada jogador da linha de 4 ofensiva: infiltração(malcon)-passe(renato Augusto)-infiltração (Elias)-passe (Jadson). Qual a situação hoje? Só temos o Clayson que infiltra, mas não temos o elemento surpresa no meio. Quanto ao camisa 9 era fundamental fazer o pivô, que iria servir os jogadores que infiltram. A pergunta é quem pode fazer a função consagrada por Elias e Paulinho?

Foto do perfil de Ederson De Moraes

Ranking: 3.525º

Ederson 844 posts

@ederson.ne em 21/02/2018 às 08:32

A verdade é que ruindade a parte, o rendimento do time foi um pouco melhor com o Kazim em campo. Na medida do possível até que ele fez uns pivozinho hehe. Agora, já que não dá pra escalar ele, também não dá pra insistir com Jr. Dutra na função. Daí a necessidade de mexer no esquema... E vira não só mexer no esquema mas também em algumas posições. Já vimos a importância do Romero na recomposição, raça, etc, mas mano, ele nunca sai do time. Faz um teste ali, coloca o Jr Dutra de lado, Danilo de pivô, sei lá... Dá pra fazer uma escalação melhor. Vamos ver, vamos ter paciência, Paulistão é o que temos pra testar. Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Erick De Andrade

Ranking: 1.264º

Erick 2.513 posts

@erickraul em 21/02/2018 às 08:28

Carille está tentando, mas acho que continuar improvisando o Dutra de centroavante é loucura, não está dando certo!

Foto do perfil de Cezar Oliveira

Ranking: 3.414º

Cezar 882 posts

@cezar.oliveira em 21/02/2018 às 08:24

Eu gostaria de ver a formação que iniciou o ano, com um ataque com Clayson e Lucca, de movimentação e ambos finalizando bem.

Rodriguinho e Jadson armando, com Gabriel na marcação. Com o Romero fazendo o corredor pelo lado direito. Se fosse o Marquinhos Gabriel ainda melhor, pois tem técnica pra armar e finaliza bem também.

Cansa ver o time só marcando e depois não ter perna pra atacar.

E passaria a testar o Maycon na lateral-esquerda.

Cássio

Fagner

Balbuena

Henrique

Juninho Capixaba (Maycon)

Gabriel

Rodriguinho

Jadson

Romero (Marquinhos Gabriel)

Clayson

Lucca

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.664 posts

@tiagopexe em 21/02/2018 às 08:15

Independente da formação, o que importa é que Jadriguinho centralizado enfraquece o time defensivamente. É necessário, para quem joga centralizado, principalmente, no 4-1-4-1, onde n há segundo volante, 2 jogadores com bom poder de marcação e apoio ao ataque.

A sua solução para o problema, a entrada do Maycon (volante) para jogar no meio campo, e o deslocamento de um dos meias para o lado, era a escalação do Timão ano passado. Em 2015, com outras peças, Elias e Renato Augusto centralizados, tínhamos a mesma formação, um meia pelos lados (Jadson ).

Por característica dos jogadores, tanto Maycon e Gabriel, que sabem sair jogando, se revezavam as vezes nas subidas ao ataque, era muito diferente da época do Ralf, que jogava plantado, a frente dos zagueiros.

Se Carille quiser insistir com Jadriguinho centralizado, precisa colocar um primeiro volante plantadão, estilo Ralf, e aí caberia testar Renê Jr.

---

Em relação ao centroavante é claro que o Timão precisa contratar alguém, ou testar outros por ali (Carlinho e esse Matheus ), o Kazim é fraco, e o Jr. Dutra volta demais.

Foto do perfil de Fabiano Freitas

Ranking: 3.082º

Fabiano 997 posts

@fabiano.freitas1 em 21/02/2018 às 07:29

Desculpe discordar, mais se não temos o centroavante o técnico tem que mudar o esquema de jogo, para tirar o de melhor dos jogadores disponíveis, e não ao contrário. #minhaopiniao