Time definido para a Libertadores 2018...Eu até aceitaria...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Cirio #7 @tibas em 21/02/2018 às 18:31

Bom primeiro vou pedir licença para o Adm do fórum, pois nesse tópico eu vou criticar a turma que não pode ser criticada.

Antes das eleições o mantra do torcedores organizados do deputado, é que com ele eleito, o 9 estava chegando, que 'fulano de Tal ' seria contratado com a ajuda milagrosa do 'Beltrano' e com os contatos do 'Cicrano'.

Pois bem, eis que mais uma vez temos um diretor adjunto, que é adjunto de uma diretoria que não tem um titular.

E o moço, que foi muito ovacionado aqui, pela 'agressividade ' em negociar, a cada dia trata de maquiar o insucesso das promessas.

Falar que o SCCP está projetando o time para daqui a três anos eu até aceitaria se o time de hoje estivesse plenamente completo.

Falar que o que dificulta aqui no Brasil é jogador receber salário de futebol Europeu, eu até aceitaria, se não se pagasse comissões de mais de 20% na entrada e na saída, e se não contratasse a peso de ouro jogadores medianos, por vezes refugos e por outras veteranos que por aqui já tiveram seu quinhão de sucesso e alegria.

Falar que o SCCP tem situação financeira complicada, eu até aceitaria, se esse mesma turma aí não tivesse enfiado os pés pelas mãos e feito um contrato estranho e lesivo para o clube no que se refere a Arena.

Eu como torcedor aceitaria esses argumentos e de quebra ainda colaboraria um pouco mais, se não fosse sabedor de que metade de todo o dinheiro cai na conta da dona OMNI.

Eu e muitos aqui, estamos apenas aguardando o castelo de cartas desmoronar o ouro de tolo parar de brilhar, eu e muitos aqui estamos com um nó na garganta ao ver como o SCCP está sendo maltratado, e como o Elias tinha razão. O torcedor do SCCP mudou.

Já não bastava aqueles que torcem mais para a torcida organizada, agora temos os que torcem mais por dirigentes. E ainda levantam isso como se fosse a bandeira do Corinthians.

Inclusive amigos e pode até ser cisma minha, desde o fim das eleições pude notar um comportamento estranho por parte desta página.

Perdi um tempo lendo tópicos, rolando a página do fórum, e me surpreendi com o fato, que se o tópico for de critica a diretoria e a chapa renovação e transparência ele simplesmente, some, vai sendo jogado para baixo.

E os tópicos tipo 'imprensa isso', 'rival aquilo', ou qualquer outro assunto que não afete a imagem 'ilibada' do deputado e seus asseclas fica ali poluindo o que um dia foi o melhor fórum para se falar de Corinthians.

Fica o registro ok?

E não me venham com a conversinha fiada de que é um espaço democrático, pois democracia não se faz sem debates de opiniões diferentes.

Mais uma vez desculpa ai moderação por ter criticado os patrões.

VAI CORINTHIANS...

2.190 visualizações e 61 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Guilherme Botelho #3.265 @guilherme.botelho1 em 21/02/2018 às 22:14

Eu até ia criar um tópico pra falar algumas coisas que estava pensando sobre isso mas vou aproveitar aqui mesmo.

Vendo o desempenho do time e as ações da diretoria eu fiquei pensando:

O Capixaba sendo questionado pelo desempenho e a comissão técnica vem e me diz que ele ainda é uma aposta, muito jovem, isso ou aquilo... Ora, pagam 6 Milhões pra uma aposta + Um dos 4 melhores goleiros do BR 17? O Romão também não era igualmente uma aposta? Contrataram uma aposta pra não colocar uma aposta em campo e ainda gastaram UMA FORTUNA?

Eu admito que tinha uma opinião contrária a gastar muito dinheiro com contratações, mas instalei o Footstats grátis aqui pra analisar os números dos jogadores que o Timão contratou e não contratou. Como que me deixam escapar o Gustavo Scarpa (melhor meia do campeonato) e o Dourado (que foi o segundo melhor centroavante e tá jogando muito bem no Flamengo)? COMO? E o que aumenta ainda mais minha indignação são os jogadores que nós temos. Esses dois chegariam pra vestir a camisa e resolver. Gastaram uma grana com um bando de jogadores medíocres, pagam uma fortuna pros jogadores jogarem em outros times mas deixam os melhores reforços disponíveis escaparem (um deles para o maior rival).

O Corinthians gastou MUITO MAL nos últimos anos como nenhum outro time. Desde 2016. O Cifut na gestão do Andrade teve um desempenho ridículo, e a avaliação da comissão técnica também foi horrível. Não preciso nem citar os nomes que todos já sabem.

Gastamos mal demais e estamos pagando caro por isso. Literalmente. Na hora que deveria ter contratado dois craques diz que não tinha dinheiro... Óbvio que não, pagando caro por jogadores ABAIXO DE MEDIANOS, e bancando salários altos pra jogadores atuarem em outros clubes. PALHAÇADA.

Sem contar essas comissões BIZONHAS, contratos obscuros... Enfim, má gestão.

O Corinthians apresenta suas dificuldades financeiras porque o dinheiro SUMIU com essa diretoria.

E sobre o time...

O time desse ano ainda não convenceu. Não sei se por causa da pré-temporada ou se era um desastre anunciado desde o meio do ano passado. Mas o fato é que não podemos colocar isso na conta do camisa 9 que ainda não chegou. O time inteiro precisa melhorar bastante. Não conseguem trocar passes como a proposta do 4141 e nem se defender como antigamente. Cada semana um treino que fulano se destaca, cliclano marca gol, beltrano destrói e no jogo...nada.

Teremos um caminho difícil até conquistarmos os títulos que queremos esse ano, e muito mais por causa da má gestão do clube como um todo do que da dificuldade imposta por outros clubes.

E só mais uma observação que tive vendo o Footstats, sem clubismo. Arthur do Grêmio acerta mais passes que Maycon, erra menos, intercepta mais e cometeu menos faltas no BR 17. E jogou menos. #pas

Ivanildo Vieira Costa #146 @cajueiro em 21/02/2018 às 19:48

Esse contrato com a Omnis é uma verdadeira afronta a Instituição, melhor dizendo é caso de policia!

O Tempo é o maior mestre dos 'mestres'... As rugas vão aparecendo e a verdadeira face vem a tona!

Últimas respostas

Edvard Trindade #7.932 @xanxa em 24/02/2018 às 21:41

A alguns anos me cadastrei no fórum, não respondo tópicos porém leio muito deles. Entrava para ler quase todos os dias, só que de um tempo para cá isso ficou estranho, tópicos como esse aqui logo somem realmente, fórum mais democrático do país mudou, tá chato pra #[email protected]% (é muito tendencioso)

Estamos aqui pelo Corinthians e quem está na frente não administra #[email protected]% nenhuma!

Publicidade

Cirio Castre #7 @tibas em 22/02/2018 às 20:00

Eu não duvido disso.

Vinicius #3150 @vinicius.andrade16 em 22/02/2018 às 19:22

" " Sim, provavelmente querem colocar um técnico que seja de algum esquema que eles querem para lucrar

Vinicius Andrade #3.150 @vinicius.andrade16 em 22/02/2018 às 19:22

Sim, provavelmente querem colocar um técnico que seja de algum esquema que eles querem para lucrar

Cirio #7 @tibas em 22/02/2018 às 09:42

" "

Vinicius eu citei time enfraquecido.

Quanto ao Carille, ele tem experiência suficiente com o mundo do futebol. Mesmo tendo sido auxiliar por muito tempo, trouxe bagagem de beira de campo e de dia a dia do clube.

O problema é que me parece, que a diretoria anda forçando a barra para complicar a vida do profissional.

Não me espantará que logo logo, saim por aí boatos de crise e que seu cargo está ameaçado.

Cirio Castre #7 @tibas em 22/02/2018 às 15:44

Como o nosso país está se especializando em canalhice, ela até poder ser top sim.

Renan #150 @gandalf1910 em 22/02/2018 às 15:41

" " Exatamente. Até agora nada doi falado de solução para Arena ou caso OMNI.

Só um pequeno exemplo desse negócio tenebroso, em relação a venda para os não sócios.

Pela internet não se aceita a meia entrada e sempre tem mais setores. Já na venda presencial que ocorre no mesmo período só mostram disponíveis os setores mais caros, esse com aceitam meia haha mas não aceitam débito e nunca tem troco.

A mesma empresa fictícia que é defendida por unhas e dentes e até foi chamada de melhor empresa do país

Renan Corinthians #150 @gandalf1910 em 22/02/2018 às 15:41

Exatamente. Até agora nada doi falado de solução para Arena ou caso OMNI.

Só um pequeno exemplo desse negócio tenebroso, em relação a venda para os não sócios.

Pela internet não se aceita a meia entrada e sempre tem mais setores. Já na venda presencial que ocorre no mesmo período só mostram disponíveis os setores mais caros, esse com aceitam meia haha mas não aceitam débito e nunca tem troco.

A mesma empresa fictícia que é defendida por unhas e dentes e até foi chamada de melhor empresa do país

Cirio #7 @tibas em 21/02/2018 às 19:19

" "

E te falo mais, o sócio que vota está cagando e andando para o Corinthians, muitos nem torcem para o Corinthians de fato, ficam a casa de favores.

E de quebra temos que ver o diretor do marketing, ao invés de mostrar soluções, ficar indo na imprensa para provocar adversário comparando coisinhas bestas entre os estádios.

Mas o povo que gosta disso, gosta de tudo que é porcaria mesmo.

Mosqueteiro 23 #26 @mosqueteiro23 em 22/02/2018 às 14:52

Grande Círio, vai ter INTERVENÇÃO MILITAR no Rio, vamos torcer para acontecer uma no SCCP também, por que sinceramente, tem hora, NÃO SABEMOS MAIS, o que esperar

Cirio Castre #7 @tibas em 22/02/2018 às 12:01

Kkk, isso é um julgamento seu amigão.

Posso ficar horas aqui debatendo com você, e não fugirei jamais de um bom debate.

Rodolfo #1927 @rodolfo.cdp9 em 22/02/2018 às 11:08

" "

Você não tem particularidade nenhuma pra falar sobre isso

Cirio Castre #7 @tibas em 22/02/2018 às 12:00

Sabe amigão, eu acho perigoso essa mania que brasileiro tem de ficar se pegando em comparações para justificar erros.

Não me importo com o que acontece com os outros clubes internamente.

Quanto a declaração do Elias, ele contextualizou quando foi criticado na época e merecidamente pois não apresentava um bom futebol e nem descia do pedestal para aceitar esse fato.

Eu não critiquei o time, apenas falei o que é nitido, o time está enfraquecido, envelhecido e hoje fácil de ser marcado.

Quando falo que a torcida mudou e cito o Elias, não me apego no motivo que ele usou, mas sim no geral. A torcida mudou sim, torce por dirigente, torce por 'idolo', torce pelo jornalista que fala bem.

Não torce apenas pelo Corinthians e isso lamentavelmente é um fato que muitos torcedores com mais bagagem já perceberam.

páme #963 @oi.korinthioi em 22/02/2018 às 11:16

" "

Concordo com a crítica ao Andrés. Tem que cobrar e criticar mesmo.

É uma gestão com muitos, muitos, muitos erros, e aqui no fórum não falta tópico sobre isso.

Na real, inclusive, tenho a impressão contrária a sua: vejo muito mais post de crítica do que de apoio ao time, já tentei fazer post mais ou menos no sentido contrário ao seu (com ideias no sentido que vou expor abaixo) e a recepção foi péssima.

Agora algumas coisas: a primeira é que a citação do Elias foi bastante contrária ao seu objetivo... O que ele criticava era exatamente a condicionalização da torcida... Gente que não dá crédito pra jogador e treinador... Que está dizendo que quer que o time vá mal pra fulano ou sicrano cair etc.

Então: 'Eu e muitos aqui, estamos apenas aguardando o castelo de cartas desmoronar o ouro de tolo parar de brilhar, eu e muitos aqui estamos com um nó na garganta ao ver como o SCCP está sendo maltratado'... Esse é o problema que o Elias identificou:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/08/apos-vaias-elias-critica-torcida-do-corinthians-parece-do-sao-paulo.html Após vaias, Elias critica torcida do Corinthians: Após vaias, Elias critica torcida do Corinthians: 'Parece a do São Paulo' Volante sai em defesa de Cristóvão Borges, que ouviu protestos durante o empate com o Cruzeiro, no Pacaembu, nesta segunda; jogador pede apoio de corintianos globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

Agora sobre minha ressalva à crítica ao Andrés e a essa administração ao longo dos dez anos:

Qual é o outro exemplo de gestão no Brasil melhor sucedida?

Quem mais nos últimos dez anos cedeu dois treinadores para uma seleção nacional multi campeã? Quem ganhou tantos títulos de igual relevância nesse período de tempo?

Eu olho para o Brasil inteiro e só quem me pareceria um sopro de renovação seria... Felipe Ezabella, no próprio Corinthians. Acho que estamos muito acima da média dos dirigentes no Brasil, mesmo com os erros do Andrés e cia.

Ontem vi post pedindo pra gente ter o Vasco - que acabou de ser dilapidado pelo Eurico - como exemplo. Já entrei num debate aqui porque tem uma galera que quer que a gente seja mais como o Palmeiras, que está queimando dinheiro e com uma dívida muito mais assustadora que a nossa, basta tia Leila se irritar.

O consenso geral é que a gente investe mal, contrata mal, vende mal etc. E é verdade em muitos casos.

Mas a questão é: se fazemos tudo isso tão mal, porque dá tão mais certo que nos outros clubes? De 2009 até aqui, o único ano em que tivemos um desempenho abaixo do esperado foi em 2016. Mesmo assim, fizemos um 'sanduíche de campeonatos brasileiros' antes e depois.

O histórico tem mostrado que no longo prazo temos tomado decisões efetivas para montar times competitivos. À parte isso, basta um começo de paulista abaixo da média pra pedirem cabeça de elenco, técnico, comissão, diretoria...

Acho que é esse o sentido da crítica do Elias. Não pode jogar todo mundo e uma década no saco por meia dúzia de jogos que não importam nada - time está na liderança do grupo, o que vai importar é o mata-mata já já. O único clássico que tivemos, ganhamos... Putz, Paulinho, jogador do BARCELONA pede pra receber apoio com o DM da gente. Se liga o que é ter um departamento que é referência pra o Barcelona?

Enfim: não estou dizendo que você tem que torcer de outra forma. Mas discordo quando você diz que é exceção. Minha experiência aqui é que basta um empate pra maioria criticar - como aconteceu ano passado, mesmo quando o time ainda mantinha aquela que seria a segunda maior sequência invicta da nossa história.

No mais: tamo junto, e VAI CORINTHIANS!

Páme Korinthianoús! #963 @oi.korinthioi em 22/02/2018 às 11:16

Concordo com a crítica ao Andrés. Tem que cobrar e criticar mesmo.

É uma gestão com muitos, muitos, muitos erros, e aqui no fórum não falta tópico sobre isso.

Na real, inclusive, tenho a impressão contrária a sua: vejo muito mais post de crítica do que de apoio ao time, já tentei fazer post mais ou menos no sentido contrário ao seu (com ideias no sentido que vou expor abaixo) e a recepção foi péssima.

Agora algumas coisas: a primeira é que a citação do Elias foi bastante contrária ao seu objetivo... O que ele criticava era exatamente a condicionalização da torcida... Gente que não dá crédito pra jogador e treinador... Que está dizendo que quer que o time vá mal pra fulano ou sicrano cair etc.

Então: 'Eu e muitos aqui, estamos apenas aguardando o castelo de cartas desmoronar o ouro de tolo parar de brilhar, eu e muitos aqui estamos com um nó na garganta ao ver como o SCCP está sendo maltratado'... Esse é o problema que o Elias identificou:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/08/apos-vaias-elias-critica-torcida-do-corinthians-parece-do-sao-paulo.html Após vaias, Elias critica torcida do Corinthians: Após vaias, Elias critica torcida do Corinthians: 'Parece a do São Paulo' Volante sai em defesa de Cristóvão Borges, que ouviu protestos durante o empate com o Cruzeiro, no Pacaembu, nesta segunda; jogador pede apoio de corintianos globoesporte.globo.comgloboesporte.globo.com

Agora sobre minha ressalva à crítica ao Andrés e a essa administração ao longo dos dez anos:

Qual é o outro exemplo de gestão no Brasil melhor sucedida?

Quem mais nos últimos dez anos cedeu dois treinadores para uma seleção nacional multi campeã? Quem ganhou tantos títulos de igual relevância nesse período de tempo?

Eu olho para o Brasil inteiro e só quem me pareceria um sopro de renovação seria... Felipe Ezabella, no próprio Corinthians. Acho que estamos muito acima da média dos dirigentes no Brasil, mesmo com os erros do Andrés e cia.

Ontem vi post pedindo pra gente ter o Vasco - que acabou de ser dilapidado pelo Eurico - como exemplo. Já entrei num debate aqui porque tem uma galera que quer que a gente seja mais como o Palmeiras, que está queimando dinheiro e com uma dívida muito mais assustadora que a nossa, basta tia Leila se irritar.

O consenso geral é que a gente investe mal, contrata mal, vende mal etc. E é verdade em muitos casos.

Mas a questão é: se fazemos tudo isso tão mal, porque dá tão mais certo que nos outros clubes? De 2009 até aqui, o único ano em que tivemos um desempenho abaixo do esperado foi em 2016. Mesmo assim, fizemos um 'sanduíche de campeonatos brasileiros' antes e depois.

O histórico tem mostrado que no longo prazo temos tomado decisões efetivas para montar times competitivos. À parte isso, basta um começo de paulista abaixo da média pra pedirem cabeça de elenco, técnico, comissão, diretoria...

Acho que é esse o sentido da crítica do Elias. Não pode jogar todo mundo e uma década no saco por meia dúzia de jogos que não importam nada - time está na liderança do grupo, o que vai importar é o mata-mata já já. O único clássico que tivemos, ganhamos... Putz, Paulinho, jogador do BARCELONA pede pra receber apoio com o DM da gente. Se liga o que é ter um departamento que é referência pra o Barcelona?

Enfim: não estou dizendo que você tem que torcer de outra forma. Mas discordo quando você diz que é exceção. Minha experiência aqui é que basta um empate pra maioria criticar - como aconteceu ano passado, mesmo quando o time ainda mantinha aquela que seria a segunda maior sequência invicta da nossa história.

No mais: tamo junto, e VAI CORINTHIANS!

Rodolfo S #1.927 @rodolfo.cdp9 em 22/02/2018 às 11:08

Você não tem particularidade nenhuma pra falar sobre isso

Cirio #7 @tibas em 22/02/2018 às 09:35

" "

Gostaria de respeitar sua opinião, mas vejo que você não merece por não saber respeitar a dos outros.

Torcida Organizada a muitos aos perdeu sua essência, perdeu aquilo que fazia o diferencial.

Agora é simples massa de manobra, que se sustenta utilizando a imagem do Clube sem dar nada em troca.

Se você se sentiu atingindo paciência, não mudo por hora a minha visão do são hoje as torcidas organizadas, e estendo isso a todas, de todos os clubes do Brasil.

Sem mencionar que uma visita ao ministério público iria esclarecer aos que ainda se iludem, que infelizmente o movimento de torcida organizada foi cooptado pelo crime organizado.