Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Todo torcedor é auxiliar-técnico

Foto do perfil de Diego

Ranking: 4.618º

Diego 594 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/02/2018 às 13:50
Por Diego SF (@diego.s)

Que coisa mais irritante!

Galera, vocês precisam entender que são torcedores, e o treinador é o Carille, o fórum bomba de Tites e Guardiolas o tempo inteiro, todo mundo defecando como o Carille precisa montar o time, porque ele coloca o Camacho? Porque ele não tira o Romero? Porque o Jadson bate pênalti? Porque o Clayson é substituído?

É simples, galera. Porque existe TÁTICA. Porque existe TREINAMENTO. Porque existem ESTATÍSTICAS. Porque eles dedicam a vida à isso e vocês não.

Vocês vão na padaria e ficam analisando como padeiro faz o pão? E dando dicas de como ele vai fermentar melhor? Não né? Existem profissionais, e cada um deve focar em fazer sua função. A nossa no estádio ou em casa é apoiar e torcer.

Deixa eu responder algumas das perguntas mais comuns pra vcs:

- Por que o Romero é sempre titular?

Romero é o tipo de atacante que praticamente qualquer treinador do Brasil manteria como titular, simplesmente porque ele é um atacante com funções táticas importantes, assim como o Jorge Henrique já foi. Ambos, JH e Romero não são os maiores goleadores que já vimos, mas um atacante cumprir a função de marcação o jogo todo, e voltar até o meio de campo pra buscar a bola, cumprir bem a função de reter a bola, cavar faltas e ainda fazer uns golzinhos de vez em quando é EXCELENTE. Romero pode não ser o jogador mais talentoso, ele perde bolas fáceis as vezes, segura jogadas de forma burra de vez em quando, mas no geral, ele é importante PARA O ESQUEMA, mesmo que individualmente não seja um craque. Se Carille tira Romero, ele precisa mudar o time em vários outros aspectos, e isso o torcedor não vê.

- Mas o Clayson é melhor que o Romero, porque ano passado ele era banco do Romero?

Por que Clayson tem outra característica, ele disputa posição com M. Gabriel e Lucca, não com Romero. Se você troca um pelo outro, muda a característica do time e isso provavelmente mexeria no 4-2-3-1 do Carille, o que é uma mudança profunda, que não pode ser decidida baseada simplesmente na habilidade individual de um jogador.

- Jadson já errou 2 pênaltis esse ano, ele não pode mais bater!

Jadson, em toda sua carreria, tem uma alta média de acerto, ele não vai converter todos, mas nos treinos ele tem a melhor média. Fabio Santos não jogou nada ano passado, mas bateu todos os pênaltis no Atlético-MG, desbancou até Fred, e teve uma média de acertos ótima. Cada função possui um embasamento, Jadson deve sim continuar sendo o batedor oficial. Quem tá chorando pelo pênalti de ontem, lembra como ele bateu com maestria no chiqueirão ano passado? Pois é...

- Se a gente não acha centroavante, o Carlinhos precisa ter chance! O Corinthians não valoriza a base... Olha o Santos aí... Sempre aposta na base e dá certo.

Realmente, o Santos tem essa política de apostar na base. Dá certo? Dar certo de verdade, eu me lembro de duas vezes: Era Diego-Robinho e era Neymar-Ganso, e nisso se vão 15 anos. Em 15 anos, 3 ou 4 boas temporadas. Isso é dar certo? Calma lá galera... O Carlinhos é bom jogador sim, se destacou na copinha, mas pra jogar no time principal precisa de MUITO mais que isso. Jogar na Arena Corinthians com 45 mil pessoas berrando não é tão simples. Ser centroavante do Corinthians, um dos maiores times do mundo, não é papinha... Existem muitos fatores que são necessários para cumprir esse papel, as bases dos times não cospem Ibrahimovics, Ronaldos e Suarez todos os anos, um grande centroavante é coisa rara, quantos centroavantes realmente bons existem hoje no mundo inteiro? 5 ou 6... Não ache que a base vai resolver sempre. Guilherme Arana demorou pra entrar no time principal, foi emprestado, foi testado, foi reserva, até que se firmou, o trabalho envolvido nesse processo é longo, requer adaptação, fortalecimento, orientação, disciplina tática e física, acompanhamento, etc, etc, etc... Isso vale também para o Pedrinho e para o recém-chegado Matheus.

- Affe, a gente esperando um substituto à altura do Jô e os caras me trazem um moleque do ABC...

Isso aconteceu quando chegou o Paulinho, hoje destaque do Barça, com o Romarinho, com o Jadson, que mesmo consagrado, foi criticado, afinal pagamos 40 milhões no Pato, não é mesmo? Ano passado o criticado era o Clayson, agora ele é fundamental, não? Ano passado brigaríamos para não cair, fomos campeões. Galera, sossega o facho e apoia! De novo... Existem profissionais trabalhando, nada é feito por acaso, contratar não é fácil, o mercado ferve, são vários clubes interessados. Queríamos o Dourado? Alguns sim... Mas a diretoria acertou em não pagar um caminhão de dinheiro todo mês pra um jogador que se destacou em apenas uma temporada. Estou feliz que o Flamengo assumiu a bronca, o risco está lá agora. Simplesmente apoiem, não adianta chorarmos, quem vai decidir é a diretoria do time.

- Mas o time desse ano perdeu qualidade em relação ao do ano passado.

Ano passado brigaríamos para não cair, fomos campeões. O time então é bom, certo? Precisa manter a base de 2017 pra 2018! Ué... Mas o time não ia brigar para não cair? De repente é um time bom, pois deu certo. E esse ano? Perdemos Arana e Jô, duas peças fundamentais, né? Também foi embora o Pablo. Quem veio pra substituir? É melhor ou pior? Capixada ou até Sidcley podem substituir o Arana? Ou se o Arana pudesse voltar seria melhor? Ahh... Eu prefiro o Maycon na lateral, ontem deu conta do recado. Mas ele vai bem em todos os jogos como lateral? Bom... O Jô saiu mas o Alex Teixeira vai dar conta. Mas ele não é centroavante! E agora? Ah, qualquer coisa coloca o Matheus, moleque tem futuro. Possibilidades, possibilidades, possibilidades. PROBLEMA DO Carille. Se acalmem, o time contratou um cara pra pensar em tudo isso, você não precisa perder tempo com isso;)

Ontem no jogo, eu estava no setor leste, ou seja, no primeiro tempo, o lado esquerdo do Corinthians atacava por lá. O cara que estava do meu lado, reclamou umas cem vezes que não tocavam a bola para o Clayson. Porque? Simplesmente porque o Clayson estava perto dele, e ele não estava feliz quando as jogadas aconteciam do outro lado do campo, afinal ele sempre via Clayson livre, certo? Agora imagina o Corinthians atacar o jogo todo pelo lado esquerdo? Logo o Palmeiras ia perceber, reforçar a marcação por ali e acabar com os espaços do Corinthians. Provavelmente não ganharíamos o jogo. O Cássio muitas vezes optou por lançar bolas para o Romero, e o torcedor do meu lado reclamou em todas elas. Eu quase falei pra ele parar de bancar o técnico e apoiar. Vocês acham que não existe esse tipo de instrução? No treino o Carille chega para o Cássio e fala: Cássião, enquanto o time está atacando e sua meta não corre riscos, observa o jogo... Vê qual lado está se desenvolvendo melhor, no próximo tiro de meta, você avalia para quem vai lançar, as vezes o marcador do Romero tá mais perdido que o do Clayson, se as jogadas estão acontecendo do lado esquedo, dá uma variada, tenta sair pelo meio, ou pela direita.

Em resumo pessoal, seja um bom torcedor. Bom torcedor é o que apoia, não é o que corneta.

Boa tarde.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 25/02/2018 às 15:33

No estádio tem sempre torcedor chato, no fim do ano passado teve um cara que fala que o Walter era melhor que o Cássio

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 16º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 25/02/2018 às 14:32

A torcida as vezes tem razão sim.

Quando o time estava prestes a perder o título do BR 2017 contra o Palmeiras, o Carille insistia em manter um time tiricento (tudo tem um prazo de validade) só porque foi o titular que venceu o Paulistão! Foi só ouvir a torcida e pimba: ele mudou algumas peças, colocando Clayson titular e o time finalmente voltou a ganhar.

Outro exemplo claro é agora:

Se a torcida fosse vaquinha de presépio, manteria o 4-1-4-1 com Capixaba deixando aqueeeela avenida na lateral e aquele buracão no meio. E pior, com cone Dutra de 'centroavante'

Dias atrás aqui no fórum sugeriram um esquema forte com 2 volantes segurando lá trás, mas sem centroavante e adivinha? Deu certo também.

Nem sempre escutar o mais humilde é fracassar. Às vezes a solução está debaixo do nosso nariz e não enxergamos. A única coisa que não concordo com o fórum é jogar o Romero na reserva. Ele é importante para o nosso elenco e esquema tático.

Foto do perfil de Marcelo Corinthians

Ranking: 493º

Marcelo 5.485 posts

@corinthicelo em 25/02/2018 às 14:13

Assim que chegar um ponta com a consciência tática defensiva que o Romero tem e com fundamentos básicos que ele parece não ter, ele vai para o banco

A verdade é que o fórum é um Fifa 18 e todos acham que são managers (até eu às vezes sou)

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!

    Última resposta há 0 segundos por Wolverine .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Agora a Mídia está tratando a torcida do Corinthians como um Monstro no caso Cássio! Leiam

    Última resposta há 1 segundo por José Roberto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eder Silva

    Se o piloto do avião, depois de cometer diversas falhas, te dissesse que está indo ao psicólogo...

    Última resposta há 3 segundos por El crack carlitos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Fora Augusto melo!@@

    Última resposta há 22 segundos por Lucas Martins

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Bernos

    A E&Y recomendou o Augusto contratar um CEO

    Criado em 27 segundos por Bruno Bernos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomando de 2x0 no primeiro tempo, o que o portuga faz, coloca a molecada, resultado: 3x2 de virada

    Última resposta há 27 segundos por Sandra Lima

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 30 segundos por Eder Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VALERIO PINHEIRO

    Ernst & Young recomenda contratar CEO. Augusto resiste

    Última resposta há 32 segundos por José Roberto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 35 segundos por Claudio Freire

    201respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Otavio

    Como fazer esse time jogar bola:

    Última resposta há 43 segundos por Oswaldo Francolin

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fora R&T

    Torcedores rivais estão se acabando de rir

    Última resposta há 47 segundos por Wolverine .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El crack carlitos

    Ernest & Young recomendo a contratação de um CEO para o Corinthians

    Última resposta há 48 segundos por vilson jubinha

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo silva

    O Cássio tem é mais que ir tomar no c# mesmo kkkk

    Criado em 50 segundos por Gustavo silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    O Corinthians esta como esta por causa do Andrés, Duilio e Agora Augusto e não por causa do Cássio!

    Última resposta há 1 minuto por Luis C. Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Raphael V

    Toda essa questão do Cássio é culpa do Antônio e do Augusto

    Criado em 8 minutos por Raphael V

    0respostas

    acessar o tópico