Responder tópico
@sergio.ohno em 07/03/2018 às 10:44
No mundo virtual todo o conteúdo fica disponível 24x7 (horas x dias) e necessita de uma equipe de profissionais proporcional a quantidade de matéria que tem que produzir e colocar no ar. No caso, o Timão já tem o canal oficial no YouTube, que é o 'Corinthians TV', mas parece que muitos desconhecem já que ele tem pouco mais de 480 mil seguidores (o canal do Flamengo tem praticamente o dobro), muito pouco diante do tamanho do Bando de Loucos espalhados mundo afora. E ele cobre basicamente apenas o futebol masculino, pouco do feminino e da base, e muito menos dos demais esportes coletivos (volei e basquete), nada dos demais. Além disso, o calendário de esportes no Brasil é bem complicado. Estamos em março e apenas o futebol profissional e o volei estão jogando. O basquete começou na semana passada e o FutSal só começa no final do mês. Os campeonatos estaduais das categorias de base e feminino nem tem tabela definida. Já para os demais esportes é quase impossível encontrar uma programação de jogos. O MT tem o seu canal no YouTube com cerca de 120 mil seguidores mas não tem conteúdo produzido suficiente da mesma forma que tem no site.
@eriton.pereira em 07/03/2018 às 10:37
Os principais times ingleses também tem seus próprios canais online e vendem a distribuição para a TV fechada.
Como temos um contrato vigente, poderia começar com TODOS os outros esportes e os programas esportivos, nem que tivesse 10 horas de programação e o restante fosse reprise.
@lopesvinicius1 em 07/03/2018 às 10:20
A ideia é boa, mas cara e sem retorno financeiro esperado. Para se realizar, é necessário equipe e aparato técnico para sustentar 24h de programação todos os dias. O Corinthians inclusive já teve uma TV, que funcionou de 2011 até 2013. Se não funcionou naquela época, porque a mesma ideia daria certo nos dias de hoje?
Publicidade
@lucasserrano em 07/03/2018 às 09:54
A partida ao vivo acho que não é possível, uma vez que os direitos da transmissão é vendido à TV.
No caso do real Madrid, uma vez vi o canal deles passando o jogo ao vivo, mas só filmava a torcida e o banco de reservas. O campo não filmava, justamente pelos direitos da transmissão.
Se quiser transmitir suas próprias partidas, não pode vender os direitos de transmissão para a TV. E isso não parece ser lucrativo, uma vez que, além do valor que a TV paga, tem a exposição. Se não passam seus jogos na TV, as empresas não vão ter interesse em te patrocinar. Uma vez que o patrocínio está ligado a exposição do time.
@ricardo.goshima.lest em 07/03/2018 às 09:45
O benfica por exemplo tem canal!
@neto.crisostomo em 07/03/2018 às 08:06
A ideia é boa, mas infelizmente nossa alma está vendida pra família Marinho até o próximo século.
Interessante.