Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Impressionante como a presença do Vital...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.989º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/03/2018 às 22:32
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Impressionante como a presença do Mateus Vital faz o Pedrinho evoluir o jogo. Nesses últimos jogos, o Pedrinho cresceu muito quando o Vital estava em campo.

Já deixo claro. Não estou condicionando o Pedrinho jogar bola ao Vital jogar, não é isso.

O lance é que, como o próprio Carille falou em uma entrevista, Pedrinho é um cara que pode se abater se não for 'bem conduzido'. Diferente do Sheik, por exemplo, que toma conta do vestiário e que tem uma personalidade muito forte.

Deixo também que não ter personalidade forte não quer dizer que não será craque. Messi é o maior exemplo. Não tem personalidade forte e é o maior gênio atual.

Mas Pedrinho é nossa joia. É muito diferente e pode ser muito acima da média. E para que esteja rendendo tudo que pode, tem que estar bem física e mentalmente. E nessas últimas partidas, com Vital em campo, parece que saiu uma tonelada de peso das costas do moleque. Repararam como ele está mais solto? Ele voltou a ser aquele menino craque da Copa São Paulo. Partindo pra cima, sem medo. Fazendo lançamentos, driblando. Construindo coisas que jogador comum não consegue fazer.

Vejo Vital e Pedrinho como uma dupla que tem tudo pra assumir a titularidade do time ao longo do ano e, sem forçar a barra, mudar o time de patamar. São 2 jovens, que se conhecem. Parecem entrosados, felizes em campo. Eles são parceiros, dividem quarto. Parece que se conheciam desde a época da base, pois eram rivais. Isso traz respeito, admiração e uma disputa sadia.

Vital é armador. Pode jogar na do Jadson e até circunstancialmente, na do Maycon. Ele busca o jogo, dá um toque diferente. Sabe cadenciar e acelerar. Meia armador clássico.

Pedrinho é meia atacante, drible fácil, visão de jogo privilegiada. Joga no um contra um, como também conduz a bola pra ataques mortais.

Tem tudo pra ser uma dupla de muito sucesso no Brasil. A Fiel já sonha com isso. Junto com a experiência dos demais jogadores, tenho certeza que vão nos dar muitas alegrias. Agora, incendiando o jogo quando entram. Logo mais, dominando o jogo todo.

Vital é o arco. Pedrinho, a Flecha, (como pode ser arco também, é craque pra fazer as 2). E quem sabe essa dupla não se transforma em Trio, com o menino artilheiro Matheus Matias, se corresponder também.

Só sei de uma coisa. To animado com essa molecada, como há muito tempo não ficava com jogadores da base.

Vaii Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 579º

Páme 4.844 posts

@oi.korinthioi em 12/03/2018 às 09:44

Concordo demais com o entrosamento dos dois, que acho que vai além da troca de passes. Acho que tem muito a ver com os dois não se sentirem na obrigação de se provar, não ser mais o único 'moleque' na frente, ter alguém que vai te defender se você errar um passe ou finalização... A crítica no ataque é muito mais imediatista e deve pesar nas costas de quem é novo

Foto do perfil de Dalton Warkson

Ranking: 1.166º

Dalton 2.711 posts

@daltin em 12/03/2018 às 09:37

Isso msm, e que tenhamos paciência, pois são os meias que tá no plano da comissão técnica para o futuro próximo, mais não de imediato

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.254º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 12/03/2018 às 09:12

Acho que o fato do Vital ter a mesma idade e ganhar muitas chances com o Carille faz o Pedrinho pensar que se realmente se esforçar, vai ter suas chances. Além disso, no dia-a-dia, é normal você se dar bem mais com quem tem sua idade, depende da maturidade.

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 330º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 12/03/2018 às 09:03

Uma equipe não é só 11 jogadores... Há necessidade de ter 16 a 17 jogadores principais e outros tantos coadjuvantes de bom nível...

O Pedrinho e o Vital tem de entrar no segundo tempo para irem ganhando confiança e aos poucos, a titularidade.

Publicidade

Foto do perfil de Nego Sccp

Ranking: 4.891º

Nego 544 posts

@andson1992 em 12/03/2018 às 08:52

Eu venho dizendo isso sobre Vital e Pedrinho irem muito bem juntos, desde o jogo-treino contra o Red Bull.

Os dois juntos rimam pra caramba, saem tabelinha e tudo, acho que se o Pedrinho tivesse sido titular no lugar do Lucca, o Corinthians tinha feito uns 4x0 no Botafogo.

Deixa os mlks jogarem.

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.862º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 12/03/2018 às 08:45

é um projeto de renovação, que precisa de minutos de jogo para ter sucesso.

Foto do perfil de Bruno Santos

Ranking: 2.691º

Bruno 1.166 posts

@bruno.santos148 em 12/03/2018 às 08:45

Logo presume se que o ano deles em conjunto será 2019 mas tomara que jogue muito esse

Foto do perfil de Italo           .

Ranking: 1.108º

Italo 2.833 posts

@italo.zucareli em 12/03/2018 às 08:39

Só errou na parte do Messi