São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do São Paulo

Acompanhe ao vivo

Carille e métodos!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Tatiane @tatiane.prado1 em 13/03/2018 às 07:12

Primeiro queria me desculpar com o nosso amigo Adriano, que fez um POST, falando um pouco, sobre o que também quero explorar, mas a minha resposta não coube na quantidade de caracteres lá...kkkk.

Todos têm direito de achar, ou não, se ele deveria, expor alguns conhecimentos que ele adquiriu,... Aqui vai minha visão de complexidade, de como não é tão simples 'clonar', ou repetir ' receitas' de bons resultados:

Um técnico se faz com:

-Gestão de grupo e justiça com todos (por isso algumas teimosias e até insistências, :ele não desisti de nenhum atleta, como o kazin).

-Ler bem o que está acontecendo dentro do jogo, e se necessário, mudar a direção da equipe dentro da partida, ou no intervalo sem substituição (instruções) ou durante o jogo, mudando um panorama desfavorável, exemplo: o Zidane venceu o jogo de ida contra o PSG com substituições que surgiu efeito imediato, e o time reagiu.

- integração contínua com a base, subindo regularmente para treinar e sentir o grau de maturidade de atletas jovens (lateral Carlos essa semana), e junto com olheiros o que está prestes a explodir em rápidos e cirúrgicas contratações (Matheus Mathias e Rafinha da Ferroviária).

-estudar cada equipe afim de espelhar a marcação, ou mudar time ou esquema no intuito de surpreender (Palmeiras e Corinthians foi uma mostra disso esse ano), ou seja estudar perfil dos seus atletas e a melhor estratégia para um jogo, ou para um campeonato, sendo que ele precisa ser coesa, tipo time de contra-ataque com atletas de fato rápidos, ou time de bolas paradas com atletas altos...sendo bem simplista a minha explicação, lógico que pra ele envolve muito mais detalhes

-Improvisar atletas com sabedoria, ou por necessidade, ou por um melhor redirecionamento de um atleta que não está rendendo em uma função, por exemplo:

Maycon na lateral (necessidade) o Juninho vinha sentido, e o Maycon apesar de estar no banco é um atleta experimentado e cascudo, com um perfil bem dinâmico, o que sustenta a ' invenção'

Redirecionamento exemplo:

Rincon com o 'pofecho' Luxemburgo, o Rincon sentia dificuldade de ser um meia participativo, e nas mãos desse treinador se tornou uma referência como volante e do v

Bom uso de uma improvisação permanente!

Outro bom exemplo foi usar juntos André Luiz e Kleber na volancia e lateral, alternando dentro de uma mesma partida, criando o caos na marcação do adversário.

- e o último e mais importante, que muitos, mas muiitos técnicos pecam...e o Carille da banho na maioria:

Dinâmica, criatividade e intensidade de treinos, onde o treinador tira o melhor de cada atleta, corrigindo posicionamento, e criando coesão entres eles.

Faz atletas poucos utilizados e até questionáveis, serem oportunos (Romero pouquíssimo utilizado pelo Tite).

E atletas que já foram bons (Jô) no passado serem reinventados e melhor aproveitado, ser tornando um craque dentro do contexto de uma competição, o Jô de fato foi o craque do BR 2017.

O Ricardo Goulart e o Ewerton Ribeiro não são craques de fato, mas se tornaram em um determinado momento dentro de uma (apenas) competição.

Então critica-lo é uma perspectiva de alguns, mas ao meu ver, ele colher os louros com ignorantes (ESPN), que ficam falando falando naquelas lousinhas falando pras paredes, é apenas o direito dele de esfregar na cara deles a sua estupidez, 'in loco', é mais do que justo, é humilhante e engraçado! Pra quem era 4 força na visão de teóricos...tem que ver eles se babando, sim senhor... Por o que? Sel lá...10 ou 20 % do que realmente se trata em treinos, jogos e preparação...não se preocupem se copiarem ele...ele se reinventa! A única cópia que superou o original, (Tite)l foi próprio Carille!

7.235 visualizações e 126 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Christiano Ferreira @christiano em 13/03/2018 às 07:29

Parabéns pelo tópico

Andre Leite Da Silva @1989dasilva em 13/03/2018 às 15:26

E tem gente reclamando que o Carille foi falar na TV sobre o Timão.Poh vocês acham que quem trabalha com futebol ano não fez um estudo sobre o SCCP! Campeão BRasileiro e Paulista? Caramba tem que ter paciencia viu

Últimas respostas

Junior Bertate @junior.bertate em 14/03/2018 às 07:36

Oh lôco Tatiane!

Depois dizem que mulher não entende de futebol.

Deu aula

Vai Corinthians

Publicidade

Nassy Corinthiano @nassy.corinthiano em 14/03/2018 às 06:14

Confio no Carille..veio para ficar..e tem tudo para se tornar o técnico mais longevo no Timão.

Ricardo Alexandre Ferreira @www.lokos.com.br em 14/03/2018 às 00:59

Parabéns Tatiane belo tópico, sabe muuiiiiiito de futebol.

Rodrigo Manoel @rodrigo.akim em 13/03/2018 às 22:42

Sabe tuuudoooo!
Estamos precisando de pessoas com esse nível de conhecimento para falar de futebol na televisão brasileira!
Chega dessas? Mães Dinah? Desses jogadores de? Búzios e taros? !
Que sem o menor conhecimento fazem
comentários na base do? Chute? !

Tiago Pexe @tiagopexe em 13/03/2018 às 22:16

Carille está fazendo o time evoluir.

Ano passado, tínhamos um excelente time titular, mas um elenco com poucas opções.

Agora, com boas contratações, já podemos até imaginar o Coringão como em 2015, com dois times bastante interessantes (titular e reserva).

__________________Cássio

_______Balbuena_____________Henrique

Fagner_______________________________Sidcley

___________Gabriel__________Maycon

Jadshow______________________________Clayson

____________Rodriguinho______Sheik

___________________Walter

________Marlon________________PH

Mantuan_____________________________Capixaba

___________Ralf____________Renê Jr.

Romero_____________________________Pedrinho

____________Vital__________ziDanilo

Ainda falta um 9, e o Zeca se vier fecha a defesa. O mais interessante no Carille, além das alternativas táticas, é a maneira como ele administra o vestiário. O maior exemplo são jogadores como Júnior Dutra e Jadson. O primeiro disse que n gostava de jogar como referência (mas foi contratado para fazer essa função ), e o Carille passou a dar chances para ele pelos lados. Com Jadson, que n reclama, Carille mudou o esquema para tentar mantê-lo mais centralizado.

Marcello Ferreira Dos Santos @marcello.ferreira.do em 13/03/2018 às 22:10

Karaca mulher! Você e d verdade...

Ou uma etzinha kkk

Parabéns, sabendo bem heinhein.

PepTatiane rs

Ricardo Goshima Lester @ricardo.goshima.lest em 13/03/2018 às 21:54

Seu pai, namorado, marido, irmão, filho deve estar escrevendo para você não é possível uma mulher entender tão bem de futebol! Kkkkkkk! Machismo né!? Mas você manda muitíssimo bem em conhecimento de futebol, meus parabéns!

Silvano Castro @silvano.castro em 13/03/2018 às 20:54

Tem pessoas misturando a qualidade individual de cada jogador em relação a jogadas individuais com a atribuição do esquema tático (padrão de jogo) com o que o Carille atribui dentro de jogo!

Renato Sccp @renato.sccp3 em 13/03/2018 às 20:43

Fico pensando: E se ele tivesse assumido o time em 2016? !

Gabriel Martins @gabriel.martins6 em 13/03/2018 às 20:35

Carille é mosntro.. As entrevistas dele.. Sabe mtooooo de tática.. Sabe gerir grupo.. Líder

Não fala alto.. N grita.. N xinga.. Ser iluminado.. No mínimooo diferente