Volante Elias!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rogério #2.300 @rogerio.oliveira22 em 13/03/2018 às 09:26

O Elias certamente é um grande volante, um dos mais vitoriosos com a camisa do Timão.

Porém, fez muitas escolhas erradas na carreira!

Elias fatalmente não disputará a próxima Copa, e pela idade que já tem, já pode se considerar um ótimo volante que jamais disputou uma Copa do Mundo. E o motivo é bem simples: ganância pela dinheiro!

Elias chegou ao Corinthians em 2008, subiu com o clube, foi campeão da Copa do Brasil e do Paulistão em 2009, fez um grande brasileirão de 2010 e acabou sendo vendido ao Atlético de Madrid.

Pelo que jogava, ninguém poderia deixar de pensar que seria um volante de seleção brasileira, que disputaria fácil as Copas de 2014 e 2018. Mas não foi bem assim!

Não o critico pela transferência ao Atlético de Madrid. É um gigante da Espanha e mudou de patamar em competições europeias de 10 anos pra cá!

Mas, depois Elias foi para o Sporting e lá caiu em desgraça!

Do Sporting, Elias foi emprestado ao Flamengo, se sagrando campeão da Copa do Brasil pelos mulambos em 2013. Ao final do contrato de empréstimo, teve que voltar ao Sporting.

Elias sempre disse que não tinha mais clima para continuar no Sporting, dizendo que tinha problemas com o técnico e com a própria diretoria!

Assim, conseguiu ser vendido ao Corinthians em 2014. Chegou com status de craque, ganhando o teto salarial do clube. Andrés falou que ninguém ganhava mais que o Elias no Corinthians! Quando chegou, Elias falava em encerrar a carreira pelo Timão (e eu acreditei nisso). Elias não fez um bom ano de 2014, e não ficou entre os 23 convocados para a Copa do fiasco de Felipão (mas era Copa do Mundo).

Em 2015, veio a redenção!

Elias jogou muita bola, fez uma Libertadores quase impecável na fase de grupos, fazendo gols decisivos! Mesmo depois caindo com o time para o fraco Guarani do Paraguai, Elias ainda assim fez um brasileirão de encher os olhos, se sagrando campeão brasileiro naquele time do Tite que bateu recorde dos pontos corridos!

Logo pensei: Pow, esse cara se continuar a jogar o que vem jogando, sendo campeão no Corinthians todo ano, até a Copa de 2018, fatalmente estará entre os 23 convocados!

Lêdo engano!

Elias recebeu uma proposta do Sporting naquela debandada de 2016! PASMEM, O SPORTING, O MESMO CLUBE QUE ELE HAVIA DITO QUE JAMAIS VOLTARIA A JOGAR POR CONTA DOS DIRETORES E DO TÉCNICO.

Aceitou o desafio de voltar a Portugal, e caiu mais uma vez em desgraça!

Em 2017 foi comprado pelo Patético Mineiro, e hoje nem sequer é lembrado pelo Tite!

Elias é um exemplo vivo de que nem sempre o dinheiro é tudo no futebol. Ele já tinha amealhado um patrimônio razoável capaz de forçar uma escolha de permanecer no Corinthians. Hoje, dificilmente ele regressará ao Timão, pois o próprio Andrés, quando perguntado sobre o Elias, disse: 'Chega, né? Já ganhou dinheiro demais, já repatriamos uma vez, ele disse que ia encerrar aqui e depois foi embora'.

Elias: um ótimo volante que por erros mercadológicos enterrou sua carreira ao nível de seleção!

Elias: um volante que tinha tudo pra ser ídolo igual ao Paulinho, Vampeta, Rincón, mas que não alcançará esse patamar no clube!

21.080 visualizações e 230 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Michel Felipe #936 @lhpabcnqt em 13/03/2018 às 10:24

Elias, um grande jogador que preferiu o dinheiro ao sucesso em um clube como o Corinthians. (Tornar ídolo, quem sabe?)

Daqui uns anos, ninguém mais o lembrará.

Excelente texto amigão.

Eduardo Yto #10.439 @eduardo.yto em 13/03/2018 às 10:45

Cara, excelente texto! Não retiro uma vírgula do que postou!

Abraços

Vai Corinthians

Últimas respostas

Marcus Fellip Costa #7.654 @marcus.fellip.costa em 15/03/2018 às 08:54

O amigo isso já e ignorancia. Não exeste futebol só aqui no Brasil não. Se ele tivesse arrebentando no esporte ele teria chanse na seleção também. Campeonato português ele era até mais visto. Ver quantos jogador nessa última convocação que joga no Brasil e ver quantos da Europa. Wiliam José joga em um time pequeno da Espanha, talisca joga na Turquia. Se você só ver futebol aqui no Brasil. Você precisa abrir mais sua mente p comentar de futebol

Um #1505 @umcorinthiano em 15/03/2018 às 00:38

" "

Você já se respondeu, ele preferiu a 'tranquilidade' europeia. Não se deu ao trabalho de correr atrás de trabalhar aqui. N renovou o contrato, n estava jogando bem então poderia muito bem ter diminuído o salário, porque n? Cadê o Amor ao clube que ele diz ter, o clube que revelou ele para o mundo. Podia ter ficado e pensado na seleção, mas nem isso. Claro que jogador tem que pensar em grana, na carreira, mas se pensarmos sempre assim então acabou futebol brasileiro, n faz sentido torcida, nada. Se o cara se diz torcedor, amante e admirador do clube, construiu uma história sólida então ele tem que demonstrar ao longo do tempo com atitudes que essas n são palavras soltas. Aí o cara perde o respeito pela torcida e ainda tem gente que defende, sendo que suas atitudes não condizem com o que falaram ou prometeram, enfim. Os valores estão invertidos no futebol, por isso tanto mlk hoje nem torce pra time nenhum, prefere torcer pelos times europeus e assistir Champions league

Publicidade

Danillo A.n. #4.740 @danilloan em 15/03/2018 às 08:33

Na minha opinião, a única burrice mesmo da carreira do Elias foi ter voltado ao Sporting em 2016.

Quando ele foi pra lá pela primeira vez não sabia o quanto ia ser ruim e acabou se revelando uma má escolha, porém era impossível prever o futuro, e uma proposta financeiramente boa, vinda de um time respeitável da Europa, não dá pra recusar. Mas em 2016 o cara já tinha condições de saber o que se passaria por lá. Aquela história: errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice.

Mas fora Sporting e Atlético-MG, por onde ele passou foi bem. Se não manteve o alto nível que o fez ser convocado pra Seleção Brasileira, também não dá pra taxar que a carreira dele 'foi um fracasso por causa das más escolhas'. Querendo ou não, o cara jogou muito enquanto esteve aqui e merece respeito por isso.

Thyago Roberto Franco @thyago.roberto.franc em 15/03/2018 às 08:21

É isso ae Essa última ida para o Sporting e voltar para o patético mineiro, fazen do Elias apenas mais um qualquer que passou pelo Timão!

Helio Gomes @helio.gomes3 em 15/03/2018 às 07:47

Já tá difícil de lembrar hoje. Quem dirá no futuro

Uildembergue Souza Liborio #3.100 @uildo em 15/03/2018 às 07:28

Não concordo! Pra mim o Elias é ídolo.

Fabio Gama #7.099 @fabio.gama1 em 15/03/2018 às 03:46

Concordo em partes, jogar no Corinthians e dar o sangue, tem que tá sempre se doando 110%, o próprio Sheik que esta sendo exaltado hoje, foi muuito criticado antes de ir para o botafogo, Marcelinho Carioca também.

Mas só depende dele ter humildade e dar a volta por cima ainda pode ser bom para o Timão, mas nesse time de 2018 acho que não tem espaço...ou talvez reserva do Rene jr

Wagner #347 @wagnho em 15/03/2018 às 02:06

" "

Me negativem a vontade, mas agora é fácil criticar o Elias pelas escolhas dele, ao que se refere a segunda passagem dele, jogou muito em 2015 com um time bom e quando chegou 2016, era o mais criticado por muitos aqui nesse site. Diziam que ele não estava jogando nada e que não jogou nada nessa segunda passagem, tudo por conta de uma declaração dele dizendo que a torcida estava ficando igual a do São Paulo ao vaiar jogador no campo. Destaque do brasileiro de 2015, com aquele meio de campo fantastico, e nem assim deixou de ser crucificado, em várias vezes sem razão, diziam até que o Camacho era melhor que ele. O Camacho... Minha opinião é essa mas respeito quem pense diferente.

Buddha London #3.576 @tiago.luz1 em 15/03/2018 às 02:57

Belo post

Leandro Poço Sales @leandro.poco.sales em 15/03/2018 às 02:09

Cara sempre achei isso do Elias.

Corinthiano como ele diz que é para né.

Corinthianos somos nós.

Wagner Rodrigues Cavalcante #347 @wagnho em 15/03/2018 às 02:06

Me negativem a vontade, mas agora é fácil criticar o Elias pelas escolhas dele, ao que se refere a segunda passagem dele, jogou muito em 2015 com um time bom e quando chegou 2016, era o mais criticado por muitos aqui nesse site. Diziam que ele não estava jogando nada e que não jogou nada nessa segunda passagem, tudo por conta de uma declaração dele dizendo que a torcida estava ficando igual a do São Paulo ao vaiar jogador no campo. Destaque do brasileiro de 2015, com aquele meio de campo fantastico, e nem assim deixou de ser crucificado, em várias vezes sem razão, diziam até que o Camacho era melhor que ele. O Camacho... Minha opinião é essa mas respeito quem pense diferente.

Rogério Cardoso #47 @rogerackbar em 15/03/2018 às 00:43

Assino embaixo. Outro que jogou fora a oportunidade de ser ídolo e levantar mais troféus pelo Timão foi o Paolo Dinheiro.

Ganância tem seu preço.