O motivo da má fase muito óbvio! Mas torcida, diretoria, imprensa e Tite não querem enxergar

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Adenilson #5.079 @adenilsoncpc em 10/10/2013 às 05:00

Nação

Primeiramente desculpe o título sensacionalista, mas acho que pela importância do que vou falar (penso eu que seja importante, espero retorno de vocês) creio que foi necessário.
Peço desculpas desde já, o post é gingantesco, se estiver com preguiça nem comece a ler, não quero lhe incomodar com os devaneios desse conrinthiano que ultimamente tem sofrido tanto (esse time tem me dado caimbra nos olhos) mas modéstia a parte escrevo relativamente bem, então penso que mesmo gigante não ficou tão cansativo, e no final tem uma surpresa, um jogo de humor pra animar os comentários. Leia, vale a pena.

Trago, na minha humilde opinião, uma observação detalhada do por que os anos de 2012 e 2013 estão sendo tão diferentes entre si, mesmo com o time mantendo a base e se reforçando.

Vamos lá do início
O Tite antes do Corinthians não era grande coisa, sempre foi um bom técnico, mas nunca foi uma brastemp, sem comparações mas, Celso Roth também já foi campeão da Libertadores e do mundial usando do mesmo expediente, um time fechado (não to desmerecendo ninguém, são títulos mundiais, jogando como barcelona ou XV de jáu, sempre serão títulos mundiais e ponto final). As vezes tachado de retranqueiro nosso limitado técnico (sim, ainda não percebeu?, ele é limitado) armou uma poderosa defesa, quase intrasponivel, onde todos os jogadores eram solidarios e voltavam pra marcar, laterais aguerridos que viam sua marcação dobrada pela ajuda que recebiam dos atacantes, laterais esses que subiam (pouco, mas subiam). O nosso meio de campo com Alex e Danilo chegava muito, chutava muito, criava muito, e fazia gols. Nosso goleiro era seguro, trabalhava pouco, tinha a vida facilitada. Não vou descrever muito nosso time, todo corinthiano sabe bem o que faziamos em campo, eramos uma maquina.

E o que mudou então, qual é a grande diferença desse time 2013 para o dos últimos 2 anos onde ganhamos tudo?
Seria corpo mole? Falta de vontade? Comodismo pelos títulos? Jogadores querendo derrubar o técnico?

Não senhores 'AAAAAAAA DIFERENÇA' tem nome, PAULINHO. Nosso volante titular de seleção fazia toda a diferença, ele dava o chamado 'equilibrio' que tanto o nosso limitado técnico fala nas suas entrevistas. Dúvida? Então lembre daquele time e acompanhe meus argumentos:

1- Paulinho defendia: era um eximio roubador de bola, ajudava o Ralf na cobertura dos laterais, então esse podiam subir com mais tranquilidade, (você lembram como o Fabio Santos fez bons campeonatos, até o Alessandro fazia gols decisivos) roubadas de bola criam contra-ataques né.

2-Paulinho jogava com raça, contaggiava o time e isso incendiava as arquibancadas, e sabemos que quando a fiel joga incendiada (sabemos que ela joga, e muito) a #[email protected]% fica séria.

3-Paulinho sempre jogava: quase nunca se machucava, poucas suspensões.

4-Paulinho O Pica das galaxias: ele fazia o que pouquissimos volantes fazem (e não por falta de vontade, por falta de capacidade mesmo) e creio que no máximo uns 2 ou 3 no mundo fazem como ele, O Elemento supresa. Atacava como um meia, rápido e impetuoso, sem pena do adversário ele;
4.1-chegava pra chutar de fora da área, e como pegava bem na bola.
4.2-puxava contra-ataques com muita velocidade e objetividade, característica fundamentais pra times que jogam fechados (isso quando ele mesmo não roubava a bola e criava o contra-ataque, o que era bem frequente)
4.3-entrava na área pra jogar, chutar, surpreender e até na pequena área pra empurrar um cruzamento, pra cabeçear, pra puchar a marcação etc.. E com esse poder de fogo, o Paulinho
4.4-abria espaços, concentrava marcação e preocupação dos adversários dando espaço pra Danilo, Douglas, Emerson, Jorge Henrique, Fabio Santos, Alessandro etc.. Fazia o time inteiro render mais, muito mais, essa era a tonica do time, tão alardeado e glorificado por torcida e imprensa, sem cracks, mas ajustadinho, arrumadinho, cheirosinho, e principalmente, EFICIENTE. Tudo por causa do Paulinho.

Mais aí veio 2013 e venderam O Cara.
Planejamento mal feito? Talvez, e explico porquê.
Quanto foi gasto em contratações? 60 milhões? Foi mais ou menos por aí né. Venderam o motor do time, o crack que carregava em suas costas (e hoje isso é muito claro) o bom rendimento dos outros jogadores e consequentemente a efetividade do time, do técnico e do esquema, em contrapartida rolou uma grana pesada que usamos pra contratar, e será que contratamos mal? Não sei responder, e também explico o porquê, o esquema do Tite não permite avaliar o time, talvez outros técnicos fariam esse time render mais. Sem comparações, mas vejam o futebol que jogam Botafogo, Cruzeiro, Atlético paranaense, coritiba, vitória, bahia, Grêmio... (sei, alguns estão mal no campeonato hoje mas pense no que eles já fizeram, no futebol que em algum momento já praticaram com certa consitencia e frequência esse ano) times com elencos (exceto Cruzeiro) e folhas salarias bem menos pomposos que o nosso e que praticam ou praticaram futebol muito superior ao do Corinthians em 2013. O esquema do Tite não funciona sem o Paulinho, essa é a grande chave do mal momento que passamos, o grande problema, o cara que pode substituir ele é o Elias, mas isso é assunto pra outro tópico, o elenco que temos hoje é esse, com esses jogadores que terminaremos o campeonato, então ou muda-se o esquema, (e creio que o Tite seja capaz disso, por que se não nem era técnico profissional) ou muda-se o técnico.O elenco que temos não condiz com o futebol que estamos jogando, e pior e principalmente, não se encaixa com o esquema que estamos usando, o grande técnico é aquele que monta o esquema de jogo de acordo com as peças que tem, e não o que adapta as peças ao esquema que acha correto, tem que se tirar o máximo do que temos, e isso não tem sido feito, e o erro vem sendo cometido durante o ano inteiro, o que irrita e muito a Fiel. Toda vez que entro aqui e vejo um #forafulano, um #foracicrano, diretoria burra e tantas outras 'analises', escalações e possiveis motivos pra tão pouco futebol, vejo pessoas analisando e comentando sobre os sintomas, temos que atacar a doença, e a doença é: esse esquema sem um volante como elemento supresa não funciona! #mudatite, que se abra um pouco a defesa que se tome alguns gols, mas que se jogue bola, melhor um 2X1 do que um 0X0.
O Cruzeiro tem uma das melhores defesas do campeonato, e fazem isso sufocando com a qualidade de seus jogadores, o conrinthians tem essa condição, temos elenco pra isso, a pergunta é, temos técnico pra isso? No esquema de hoje corremos risco de sermos rebaixados, perdermos grana de patrocinadores (mesmo ficando na serie A, ninguém quer pagar pra ver um time que só causa sono e raiva, a audiência tá mostrando isso, tem caído, se não sabe disso ainda pesquise aí) perdemos ídolos (impossibilitados pela limitação do esquema passamos a odiar jogadores que antes eram decisivos), e muitos outros prejuizos que poderia citar aqui ad eternun, time mal é uma bola de neve comercial, esportiva, técnica e etc... Vivemos um Boom de coisas boas por causa do time que jogou tão eficientemene bem nos últimos anos, o inverso também pode acontecer, uma bola de neve do mal (jogadores importantes abandonando essa condição por jogar tão mal, diretoria se perdendo, brigas com torcida etc. E um abutre chamado imprensa, pronto pra criar crises e vender cadaveres) Temo que essa bola de neve chegue a um tamanho que nos leve pra segundona, e lá ela daria uma piorada consideravel, antes dela derreter (porque sempre derretemos a #[email protected]% toda, a fiel e o Timão são fodas) por isso a necessidade urgente de mudanças, ou caí o Tite ou muda o esquema, pois não temos mais o Paulinho.

Se você leu até aqui você é um 'super-heroi', então abaixo deixe seu comentário (me critique, me pondere, me elogie, me xingue, se leu até aqui pode fazer o que quiser kkkk) seguido do seu nome de herói e o super poder que você tem usado pra conseguir assitir o Timão em 2013.
Eu sou o Homem do saco e o meu super poder é o Saco de Adamatium. Tá foda...

Vaaaaaaaaaaaaaai Corinthians

2.413 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Adenilson C.p. Cardoso #5.079 @adenilsoncpc em 10/10/2013 às 20:36

Deixei isso claro nas primeiras linhas, mas pelo seu post você só entendeu quando acabaou de ler kkkkkkkkkk desculpe-me novamente rs

Robson #14 @robson.oliveira4 em 10/10/2013 às 11:11

" "

Parabéns quem conseguiu ler o texto inteiro, porque não está de acordo com título que diz que é óbvio.

Publicidade

Adenilson C.p. Cardoso #5.079 @adenilsoncpc em 10/10/2013 às 20:34

Tudo bem, vai ser um prazer troca essa ideia contigo, já que você tem a certeza antecipada, provavelmente tem seus argumentos, ideias opostas são interessante quando colocadas em discussão, surgem coisas legais

RAFAEL #970 @rabag em 10/10/2013 às 11:14

" "

Desculpe...tentei ler mas parei quando você disse que o Celso Roth tinha sido campeão da Libertadores e Mundial (?)

Depois eu tento ler...ta muito grande mesmo o texto...mas vi que se resume a uma coisa: saída do Paulinho.

Depois eu leio com calma mas já antecipo e digo: Discordo 100%.

Adenilson C.p. Cardoso #5.079 @adenilsoncpc em 10/10/2013 às 20:27

Kkkkkkk foi mal Felioe Pasquale, zé ruela rsrs

Hytallo Nathan #10.432 @hytallo.nathan em 10/10/2013 às 17:13

Concordo em partes com este tópico a falta do Paulinho se percebe, a mudança de esquema também agora não é só a falta do Paulinho que é o grande problema prova disto e que com o Paulinho o time não estava brilhante estava mediano más com a saída dele desandou de vezes creio que se precise de uma reformulação no elenco. Parabéns pelo texto

Thiago Taguchi #580 @horse em 10/10/2013 às 16:45

Cara não li tudo parei na parte das mudanças, te pergunto porque ele não mudou antes esperou ter tds estas derrotas p TENTAR mudar, tá certo que ele sempre flou na 10 últimas, se falar desse resultado seriamos o maior campeão de tds de tds os tempo.

Na minha opniao ele não mudara e o que esta fazendo é em desespero, então muda-se o técnico e alguns do elenco que já deveruia ter saido.

Caio Cordeiro #281 @caio.cordeiro em 10/10/2013 às 15:17

O time já estava uma merda com paulinho, só ficou um pouquinho pior agora... é tudo culpa do titelixo.

XandÃo Polemico #161 @xandaopolemico em 10/10/2013 às 14:37

Cara, pra que escrever um livro.bateu o recorde

Mhiro Fiel #95 @psiquiatra em 10/10/2013 às 14:36

Podemos ganhar sim se o Tite resolver atacar os bambis na cada deles. Meio improvável, mas torço pra isso acontecer.

geralino #4997 @gera.madureira em 10/10/2013 às 08:38

" "

Tá difícil, espero não morrer de angustia contra os bambis! Tem de ser o jogo da nossa redenção! Temos que ir pra cima dos bambis e buscar essa vitória na raça, na marra! Poxa,

Aqui é Corinthians!

Gustavo Rebouças #111 @gustavo.reboucas em 10/10/2013 às 12:04

Não concordo contigo em dizer que o Tite é um técnico ruim e que nunca tinha feito nada de tão importante assim até chegar aqui. Não sei se você se lembra, mas em 2008/2009 (se não me engano) ele dirigia o Internacional, e o time era uma máquina, era o time visto por todo mundo como o melhor do Brasil, apesar de o Corinthians ir lá e dar umas sapecadas neles. (vide Copa do Brasil 2009)

Ele é um técnico bom sim cara. O problema dele é a teimosia e a 'gratidão eterna' por certos jogadores. E por isso, ele não pode ficar num time por muito tempo.

Daniel Barbosa Santos #1.048 @sangue.bom em 10/10/2013 às 11:45

Leio aqui que o paulinho também não estava bem, eu duvido que nois estariamos nesta situação se ele estivesse ainda no Corinthians, ele esta jogando um bolao lá fora, a saída do Paulinho QUEBROU AS PERNAS DO Tite, e a falta que o Fabio Santos faiz e evidente muitos o criticavao aqui e quem entrou no lugar dele até aqui não forao bem e isto eu já havia comentado aqui quando muitos criticavao o Fabio, eu dizia mais quem poderia entrar no lugar dele e ser melhor que ele, se o Timão com ele estava ruim sem ele estarea pior, se o Fabio estivesse em forma, hoje o alesandro ficaria na direita que e seu lugar e o Fabio na sua posição, o Ralf tendo como parceiro o jocinei e Rodriguinho jogando o time seria bem melhor,