A base do Santos é a melhor do mundo

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Paul @paul.dickinson em 16/03/2018 às 19:32

É o que parece vendo alguns tópicos aqui, o que o Santos revelou pós Neymar? A mídia diz que o Santos revela sempre craques e vocês acreditam, pós Neymar viera os suplentes de Pelé Gabriel Barbosa foi pra Europa não aguento, Victor Andrade por onde anda?, Neílton gênio craque do Vitória, geuvanio titular incontestável do Flamengo. Que base não?

Agora que o Santos da mais chances pra sua base e mais rápido isso eu também concordo, porém não é porque eles fazem que temos que fazer igual, o Corinthians tem uma das melhores comissões técnicas, uma das melhores equipes médicas que inclui fisioterapeuta, fisiologista, preparador físico. O Corinthians é referência no MUNDO pra recuperar jogador, então vocês acham que eles não sabe o que tão fazendo? Se eles tão falando que o Pedrinho não tá pronto prós 90 minutos é porque não está oras, depois põe o moleque se machuca aí fica parado e vai atrasar toda uma evolução.

Porque o Santos poe pra jogar é que temos que fazer igual? Cada um com sua filosofia de trabalho amigo, e outra vocês já viram algum jogador querendo se recuperar no DM do Santos? Eu não.

Abraços.

1.555 visualizações e 41 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Mrsatan I @mrsatan em 16/03/2018 às 22:26

A base do Santos é boa porque o clube é especialista em formar atletas para subsistência e caixa.

Porém só teve 3 gerações em sua história, 60 com Pele e cia, 2000 com Robinho e Diego e 2010/2011 com Neymar, ganso, André balada

E nem todos esses dai foram grandes jogadores, Robinho como todos sabemos foi a maior enganação da história do futebol brasileiro, um jogador normal que teve grande fase no Brasil apenas, Ganso nunca teve vontade, André balada horroroso e só jogou em time pequeno, Elano era fraco, e bagres como Zé Rafael não da nem pra ser citado.

Essa é a realidade, historicamente as melhores base do Brasil são do Santos, Cruzeiro, São Paulo e internacional.

Mas não é nada de extraordinário também.

Últimas respostas

Edílson Lemos @pernambuko em 17/03/2018 às 14:06

O san7as1c0 ganhou à copa SP de Junior 3 vezes: CORINTHIANS 10 vezes! Falar o quê? Nada!

Publicidade

Eduardo Pereira @eduardo.pereira39 em 17/03/2018 às 13:50

Ué...nós revelamos o willian, o Rivellino...

Diones Soares Coelho @diones.soares.coelho em 17/03/2018 às 13:48

Nossa base não é um das melhores mas n esta entre as piores não.

Um time só com jogador da base, nos últimos anos.

Ronaldo giovanelli

Fagner

Marquinhos

Anderson

Kleber

Zé Elias

Edu

Willian

Gil

Malcon



Um time muito bom, sem contar Ewerton, Arana, Maycon.

Danilo Silva @dantimao em 17/03/2018 às 11:37

Carlinhos tinha que ser testado no time principal, mas o problema é extra-campo (interesses e política)

Bruno Gonçalves Dos Santos @bruno1801 em 17/03/2018 às 11:34

Como comentei em outro tópico, a facilidade de jogar no Santos é muito maior do que jogar aqui. Estádio com pouco publico, cidade acolhedora, torcida que não pressiona a mlkada. Sou de Santos. A mídia ajuda demais também, não cobra, supervaloriza alguns deles como Gabriel, Victor Andrade, Gustavo Henrique, Caju, entre outros. O Santos não tem dinheiro, patrocínio baixo, cotas de TV baixa, renda baixa, por isso não tem muita opção. Esse conjunto de fatores, faz com que a mlkada de lá tem a tendencia de dar mais certo.

Mas se formos analisar a seleção brasileira, há um grande equilibrio dos clubes que revelaram os atletas que lá estão. Fagner, Marquinhos e Willian, nossa ''péssima'' base tem 3 caras lá, quase 10% do elenco. Copa do mundo de 2014, tínhamos 2 atletas de nossa base lá.

Nosso trabalho de base é bem feito, falta sim aproveitar melhor os talentos criados na casa, mas acredito que isso esteja mudando, em 2015 em muito momentos tínhamos 3 ou até mais jogadores da nossa base saindo de titular nos jogos.

Ano passado, idem. O que muitos tem que parar para pensar, é que exigem a utilização de 7,8 caras da base, nenhum time grande do mundo é assim, o Barcelona foi durante pouco tempo, mas é exceção. Esse ano, aos poucos estamos equilibrando bem o elenco, ainda falta nos livrar de alguns encostos, mas no geral, acredito que a mlkada que temos terá bastante oportunidade no decorrer do ano, como já está tendo.

João Neto @joao.sanches1 em 17/03/2018 às 10:16

Simples...Quantas Taça São Paulo as sereias tem?

Luis Guedes @lisca em 17/03/2018 às 10:08

Nem todo jovem revelado pelo Santos é da base deles... Eles contratam jogadores jovens com potencial, como estamos fazendo agora...
Neymar, Robinho eram da base, não há dúvida que são diferenciados...

David Freitas @djdavidzn em 17/03/2018 às 09:59

A cota de TV deles é mixaria comparado a Corinthians e flalixo, patrocinadores pagam bem menos que nós outros times, a renda de ingressos são bem inferiores, o Santos sempre viveu da base, podem me negativas a vontade + sim o Santos tem a melhor base do Brasil e uma das melhores do mundo todo ano tem uns 2 3 ou até + titulares na equipe que foram revelados na base, daqui a pouco o Neymar rende + uns 50 milhões, Alex Sandro rende + uns 15 Danilo quantos milhões já rendeu a eles? Felipe Anderson é um dos destaques no futebol italiano e vira e mexe é especulado em um grande da Europa, esse Rodrygo fazendo história joga muito daqui a pouco é vendido por 50milhões pra um time médio e depois vendido por + de 100, AMO O CORINTHIANS + isso não me impede de reconhecer que meu rival é referência referente a base

Flavio Barbosa @botaguaianases em 17/03/2018 às 09:46

Timeco sem pressão. Até eu aguento jogar ali. Aqui é Corinthians. É outro nível. Quem quiser que vá torcer para aquele timeco.

Leandro Gama @leandro.gama em 17/03/2018 às 03:01

Santos e São Paulo vendem seus jogadores da base INFINITAMENTE melhor que nossos dirigentes. Fato.