Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pontos positivos e negativos das alterações de Carille

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.656º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/03/2018 às 17:17
Por Anat Picareta (@camarez)

O primeiro, por si só, é tanto positivo quanto negativo: ao que se parece é uma opção pontual para a proposta de jogo frente à um time fechado e explorando as bolas aéreas em contra-ataque.

É evidente que Carille sacou Gabriel apenas por hora. Por outro lado nos leva a pensar que sacou Romero com a mesma prerrogativa.

Eu, embora sempre tenha sido defensor de Romero no papel desempenhado e defendido sim a inteligência do paraguaio, acredito que temos jogadores de ótima qualidade (melhores que a do paraguaio) que não podem ser eterna opção no banco por preciosismo.

Confio no trabalho do professor Carille.

Porém não podemos deixar de lembrar que um bom jogo amanhã desses substitutos, coloca em cheque a permanência dos titulares (salvo Gabriel, esse acredito ser intocável na posição e com razão).

Dutra não é do meu agrado, mas também é obvio que Carille não jogaria Matias na fogueira e precisamos de um homem no miolo de zaga e Kazim, embora dito por aqui (com pesares hahaha), pode ter sua força física mas não vejo a frente de Dutra. Ou seja, É O QUE TEMOS PRA HOJE.

Com essa formação, é possível que Carille tenha engatilhado o Pedrinho (aliás resta poucas duvidas quanto a isso) e a surpresa que seria ver o Matias em campo.

Se o 4-2-4 foi um teste específico contra a porcada, deu certo e permaneceu, não duvido que uma boa atuação coloque finalmente Pedrinho, Vital e companhia como postulantes mais que reais a uma titularidade próxima.

Já quanto à permanência de Maycon: foi um dos nossos melhores jogadores em campo domingo, jogadas verticais, passe em profundidade, finalização de fora. E além do mais, precisamos vencer, não adianta entrar com Ralf e Gabriel e perder a transição e a saída de bola e ganhar na marcação.

Conclusão: achei uma boa mexida, aparentemente corajosa e com cartas na manga - vide o que foi contra o Palmeiras. Pode não ser a ideal, mas é a mais realista e precisamos apoiar. Só espero que os garotos sigam ganhando espaço pois não podemos mais nos escorar em um jogo defensivo e anti-técnico com jogadores de qualidade no elenco.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ricardo Pereira De Moraes

Ranking: 9.050º

Ricardo 203 posts

@ricardo.pereira.de.m em 22/03/2018 às 01:59

Que estas modificações tragam o resultado!

Foto do perfil de Felipe Ferreira

Felipe 99 posts

@felipe.ferreira55 em 22/03/2018 às 01:16

O que mais me preocupa é que estamos nos aproximando do brasileiro e de jogos decisivos da Libertadores e sem um time definido.

Foto do perfil de Elizeu Santos

Ranking: 1.520º

Elizeu 2.117 posts

@elizeu.santos em 22/03/2018 às 01:00

Bela análise, SÓ ESPERO que tenha explicado a loucura dele para o Gabriel, o cara dá o sangue

Foto do perfil de Miguel Sanchez

Miguel 52 posts

@miguel.junior1 em 21/03/2018 às 23:33

E aí Caetano beleza?

Vou ser sincero que concordo em quase tudo o que você disse no texto mas sinceramente não vejo esse jogo todo do Maycon que narrou acima.

Que este arrisca seus chutes não é mentira mas pouco vejo ele ser vertical, não chega como deveria ao ataque e acaba deixando um buraco na intermediária.

Vlw!

Publicidade

Foto do perfil de Zé Do Horto

Ranking: 3.915º

739 posts

@gdosales em 21/03/2018 às 23:02

Rogo aos amigos confrades

Do Fórum do Meu Timão

Para que façamos preces

A São Jorge do Dragão

Gritemos numa só voz

Corinthians, jogai por nós

Carille, pênaltis NÃO

Juazeiro do Norte/CE

Foto do perfil de Ana Rê Santos

Ranking: 74º

Ana 794 posts

@ana.re.santos em 21/03/2018 às 22:42

Ponto positivo: vou torcer
Ponto negativo: do sofá

Bora Corinthians!

Foto do perfil de Thiago Bendassolli

Ranking: 1.996º

Thiago 1.637 posts

@tbendassolli em 21/03/2018 às 22:16

Temos que pensar também que a entrada do Júnior Dutra não significa exatamente que ele será o centroavante. Lembrem-se que no jogo contra o parmera todo mundo apostou que o Romero seria o 'falso' 9, mas foi ali que vimos o 4-2-4 voltar ao time. Se pensarmos que o Dutra se destacou no Avaí jogando pelas pontas, pode ser que ele jogue exatamente no lugar do Romero, isto é, aberto pela direita, e mantendo-se o esquema 4-2-4 com o Vital substituindo o Jadson.

Amanhã descobriremos.

Foto do perfil de Willians Bodybuilder

Ranking: 4.955º

Willians 536 posts

@willians.bodybuilder em 21/03/2018 às 22:13

Tenho mesma visão sua pra min Gabriel n deveria sair do time gosto muito do futebol dele mas técnico sabe o que faz, vamos apoiar a mudança e vitória de 2x0 vai Corinthians