Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Será que vocês concordam comigo nação? Vamos analisar e desempenho da equipe do Tite nesses 3 anos

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 146º

Bruno 11.260 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/10/2013 às 19:47
Por Bruno Medeiros (@bruno.medeiros6)

Deixando os títulos de lado, essa equipe joga rigorosamente da mesma forma durante 3 anos, POR UMA BOLA!

Eu lembro que o senhor Adenor ficou revoltado depois de uma pergunta de um reporte falando que sua equipe tinha o futebol parecido com o do Chelsea na época quando eliminou o Barcelona, que jogaria por uma bola pra decidir o jogo.

Mas porque ele ficou bravo se é verdade? !

Vamos la, o que nos vimos nesse 3 anos?

Campeão Brasileiro de 2011

Depois de uma arrancada impressionante no começo do campeonato depois da eliminação para o tolima na pre Libertadores, e se aproveitando que as outras equipes mais fortes continuavam na disputa do torneio, mas mesmo assim sofremos com a oscilações, tivemos sorte porque tada vez que a gente perdia ou empatava as outras também perdiam ou empatavam e o nível técnico daquele Brasileiro foi um dos mais baixos, e de 1x0 em 1x0 fomos campeões no final.

Libertadores 2012

O placar mais repetido foi 1x0(Santos 1°jogo semi, Vasco 2°jogo quartas, Cruz Azul fase de grupos e os nossos famosos empates(Dep. Tachira e Cruz Azul fase de gupos, Emelec 1° jogo oitavas, Vasco 1°jogo quartas, San70s 2°jogo semi, Boca 1°jogo final). Formula que pra essa competição e importante, mas sempre jogando algumas partidas por uma bola, foi assim contra o Vasco na 2° partida, San70s na 1° partida, Boca na 1° partida.

Mundial

Quem lembra do sufoco da semi final? Jogamos também por uma bola alçada na área para o gol do Guerrero.

A final contra o Chelsea que me surpreendeu tivemos algumas chances, mas as melhores chances estiveram sempre foram deles, mas a chance mas claras que nos tivemos fomos la e marcamos.

E o que acontece hoje?

O que acontece hoje, e que não temos mais o PAULINHO(peça importantissima em todos esses jogos que eu citei ai em cima) e que fazia desse time cirurgico. Saída de jogadores de raça e qualidade, e chegada de outros de raça e qualidade questionaveis. O ataque parou de ser cirugico e não consegue nem marcar um golzinho sequer, queda no rendimento de alguns jogadores de ataque, com isso adeus vitórias, e tome empates e mais empates e se tomar gol é deorrota na certa, alguém lembra da última vitória de virada nossa?

Sr. Adenor e refém de uma filosofia de jogo que não da mais certo, e não consegue se reinventar com os atuais atletas que tem a disposição hoje, e tirar o melhor de cada um. Não consegue montar uma equipe pra explorar os pontos fracos dos adversários durante as partidas, e só marcar, marcar e marcar, nada de treinamentos para ataque, só vemos ele treinando sistema defensivo. Nunca fui seu fã como treinador por conta desse lado RETRANQUEIRO e não vejo a hora de chegar final do ano e AGRADECER ele por esses títulos E NÃO PELO FUTEBOL APRESENTADO, que desde de quando chegou montou uma equipe que só jogava POR UMA BOLA!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 10/10/2013 às 21:18

Eu entendo isso também.

Mas o time sempre perdeu gols demais. Isso é fato.

Mas o time marcava pressão na frente e encurralava o adversário e perdia gols, mas eram jogos muito fortes e taticamente perfeito na competitividade.

Lembro que Corinthians 2 x 1 com o Santos no Pacaembu o início de jogo foi fantástico.

O time marcou pressão 45 minutos iniciais e meteu 2 bolas nas traves perdeu gols feitos e virou 1 x 0 mas poderia ter sido 4.

No segundo tempo voltamos iguais e fizemos 2 x0 marcando a saída de bola e não deixamos o Santos respirar. Depois o time recuava e a bola não passava..

Ou seja o que me espanta é que não marcamos pressão desde 2 x 0 do São Paulo no Pacaembu ppela Recopa.

Ou fisicamente o time acabou...e não consegue mais pressionar, ou os jogadores já não correspondem mais ao esquema.

Mas que antes era um jogo de xafrz bem jogado era.

Hoje um jogo morninho sem intensidade alguma na frente...

Isso eu não entendo...E a pergunta a imprensa nunca faz.

Foto do perfil de Alexandre Costa Santos

Ranking: 2.950º

Alexandre 1.051 posts

@alexandre.costa.sant em 10/10/2013 às 21:06

O Tite é foda, mesmo xingando e tudo acho ele foda, Mas tá faltando Ousadia... Mesmo defendendo sempre ele, acho que já tá na hora de ele aproveitar e sair pela porta da frente!

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.022º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 10/10/2013 às 20:53

Amigo, boa noite! Para se reinventar precisa se inventar antes, e o Tite nunca inventou nada, pegou um esquema já montado (Mano 3 atacantes Dentinho, Herrerra/Souza e JH) só repoz peças e uniu o grupo, esta álias era a única coisa que via nele. Abraço.

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 10/10/2013 às 20:43

O Tite só ficou bravo com o repórter que fez a afirmação, porque o cara revelou o segredo do esquema tático pra todo mundo saber.

Mas concordo com você que o esquema é o mesmo a 3 anos!

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Medeiros

Ranking: 146º

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 10/10/2013 às 20:35

Eu gostava quando estava dando certo e algumas peças se encaixaram perfeitamente nesse esquema...mas agora são outros jogadores e esse esquema não funciona mais

Foto do perfil de Henriqzor

Ranking: 2.590º

Henriqzor 1.220 posts

@henriqzor em 10/10/2013 às 20:12

Mas sempre foi isso sim! E foi muito eficiente quando tínhamos JH, Paulinho e Alex. Sem esses jogadores...a casa caiu. Realmente cansa ver o Corinthians jogar dessa maneira e espero que em 2014 possamos ter um futebol, digamos mais 'moderno'.

Foto do perfil de Mephis Corinthians

Ranking: 3.925º

Mephis 735 posts

@mephiscor em 10/10/2013 às 20:05

Não dá pra negar que tudo isso é verdade. O Corinthians do Tite sempre jogou nesse esquema super defensivo. Vinha dando certo, mas eram sempre jogos apertados, vencidos no sofrimento.

Não vou reclamar, porque quando deu certo eu gostei. Nenhum time irá vencer uma Libertadores invicto como fizemos, acho muito difícil. Mas, como o próprio Tite disse, há um desgaste e o time já demonstra esse desgaste. Tá na hora de mudar a filosofia de trabalho.

Foto do perfil de André Luis Santos Duarte

Ranking: 453º

André 5.833 posts

@andre.luis.santos.du em 10/10/2013 às 20:02

Na Libertadores de 2012, o Corinthians foi o 2º melhor ataque.