Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Domingo no Fantastico? Será?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/10/2013 às 11:28
Por Cirio Castre (@tibas)

Amigos, hoje eu tive um sonho, foi mais ou menos assim.

Tadeu Schmidt apresentando os gols no fantástico e depois ele falava exatamente assim.

“E Tite não é mais técnico do Corinthians, depois de três anos e vários títulos, o treinador deixou o cargo depois do clássico de hoje.” Como em todo bom sonho sempre alguns fragmentos se perdem, e o pior é que eu não lembro de jeito nenhum do placar do jogo, nem vou especular, afinal foi só um sonho.

Como também foi um sonho que depois de conquistarmos o segundo mundial, e fazer história, ter o mundo todo com os olhos voltados para o SCCP, achei que estaríamos entrando em uma fase diferente, de modernidade, não que seja obrigação ser campeão toda hora, mas pelo menos ser um time temido, afinal com nosso atual poder financeiro e nossa tradicional raça, achei que seriamos o time que sempre estaria lá disputando sempre no topo qualquer competição.

Mas parece que muitos acharam que o mundo acabou depois do mundial.

Vi repetições de erros administrativos, que me fizeram lembrar a época em que ainda éramos um time popular, desorganizado e que ainda tinha certa folclórica sirene, que tocava a cada anuncio de jogador novo para o elenco, época que para mim já deveria ter ficado para trás.

Mas com toda a modernidade atual, todo o poder financeiro, ainda vejo uma diretoria errando, e muito, desde se mobilizar loucamente para salvar integrantes de torcida organizada, integrantes esses que estão hoje dando mais prejuízo, tanto ao SCCP, como as próprias torcidas organizadas a que eles pertencem. Vi também essa diretoria jogar jogador, para se esclarecer com essas mesmas organizadas, ao invés de resolver internamente a situação.

Vejo nossa fraqueza e omissão em casos polêmicos dentro de campo, e principalmente e mais grave, vejo a permissão para que jogadores tenham ingerência no futebol, como se fossem eles os “presidentes”.

Um a bagunça e uma omissão imperdoável, só para citar um exemplo, a escolha do campo do último jogo, sem ao menos um funcionário do clube ter ido lá avaliar as condições, resultado virou desculpa.

Desculpa pronta para a comissão técnica que faz um péssimo trabalho em 2013, com muita contradição e história para boi dormir. Lembro que quando Ronaldo e RC foram barrados a desculpa era a idade, que não iria enquadrar ao esquema de jogo, e eis que hoje temos jogadores também de idade avançada, para suprir o meso esquema, e pasmem eles não saem do time.

Vi uma diretoria permitir que um técnico desistisse de um campeonato na metade, quem cuida do planejamento, das estatísticas e probabilidades, aprendi na vida que enquanto tiver 1% de chances, não devo desistir.

Pois é tive um sonho hoje, e como gostaria que se tornasse realidade mesmo.

Ainda dá tempo como já falei, de terminar pelo menos com dignidade esse Brasileiro.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.221 posts

@cecelzinho em 11/10/2013 às 13:15

Fantástico foi seu texto...

@eldinhu em 11/10/2013 às 13:12

Tite pode cair em qualquer jogo, contra qualquer equipe, menos contra os bambis.!

Foto do perfil de Maribor Borges

Ranking: 2.998º

Maribor 1.033 posts

@maribor.borges em 11/10/2013 às 12:46

Prefiro o Tite do que peder para as gazelas!

Foto do perfil de Maribor Borges

Ranking: 2.998º

Maribor 1.033 posts

@maribor.borges em 11/10/2013 às 12:45

Essa conversa tá contraditória, “E Tite não é mais técnico do Corinthians, depois de três anos e vários títulos, o treinador deixou o cargo depois do clássico de hoje.” isso não é o que vinha acontecendo anteriormente? Se perdia para as gazelas demitiam o técnico, é isso mesmo o que você está propondo? Ralf, Guilherme e Gil, o que está precisando é o restante ter sangue nos zoios para jogar, isso resolve boa parte dos problemas do time.

Publicidade

Foto do perfil de Herbert De Caires

Ranking: 4.126º

Herbert 686 posts

@beto.raca em 11/10/2013 às 12:42

Eu até entendo a fixação do pessoal que quer a cabeça do Tite a todo custo, que sonha com a demissão e bla bla bla!

Mas, amigo, caso seu sonho se concretize, isso quer dizer que domingo o Corinthians perde para o São Paulo e, sinceramente, esse não é o preço que eu quero que o Corinthians pague apenas para que seu sonho se realize.

Com o Tite ou sem o Tite o Corinthians vai ser o Corinthians, não importa quem estiver lá, se é beltrano ou ciclano. Acho que o que não pode acontecer é torcedor abrir mão de vitória, em clássico, em prol do que ele considera necessário para que as coisas melhorem. E espero que seu sonho não se realize, pois ao invés disso, que o Tadeu Schmidt anuncie que o Corinthians tenha enfiado 5 novamente na bambizada e se algum técnico tiver que cair, que seja o deles.

Torcer 'na boa' é fácil, torça quando esta 'na pior' também, tenha esperança, pois as coisas sempre mudam! Eu já vi isso acontecer muitas vezes e considero que a sua 'tempestade em copo d'agua' está muito distante de outros momentos que presenciei.

Pensamento tem poder! Se quiser muito que o Tite caia, vai cair! Mas se, ao invés disso, pensar na retomada do Corinthians ela também vai acontecer.

Abs

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 283º

Edson 7.898 posts

@edson.manchini em 11/10/2013 às 12:36

Ele vai apresentar os 3 gols do Sheik!

Foto do perfil de Cabral J.w

Ranking: 8.255º

Cabral 238 posts

@cabralhp em 11/10/2013 às 12:21

Mano espero que não se isso acontecer o Timão perdeu.
Foto do perfil de Antonio Carlos

Ranking: 464º

Antonio 5.692 posts

@antonio.carlos12 em 11/10/2013 às 12:15

A raça se tranformou em compensação financeira