Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ninguém vai bulir com o Carille não...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/03/2018 às 14:03
Por Cirio Castre (@tibas)

Seguinte, curto e grosso. Carille é nosso e boi não lambe, se lamber mandamos cortar a língua.

Como um certo povo de um país localizado exatamente nessa coordenadas 10º S 55º O, pode ser tão influenciado.

Ainda mais quando uma parte desse povo resolve se ligar nos programas esportivos.

Antes descer a lenha na imprensa, deixem que eu lhes diga a visão que tenho do episódio que envolveu os técnicos de Corinthians e Unidas da Vila Sônia.

Seguinte pessoal, como os times sulamericanos costumam jogar contra times Brasileiros.?

Resposta. No jogo na casa deles, eles provocam, descem a machada, disputam com força excessiva jogadas banais, jogam para a torcida, e provocam o adversário até não poder mais, muitas vezes com a ajuda da arbitragem, que querendo ou não tem uma quedinha por time da casa.

Isso fica mais sério quando o primeiro jogo, sendo de mata-mata é na casa deles.

Aí no segundo jogo, em território adversário, o comportamento muda radicalmente, se tornam moças, ficam fisicamente fragilizados, aja visto que qualquer sopro de vento estão lá estirados no chão, por vezes ficam até cordiais, estendo a mão para levantar o adversário, em uma mostra de Far Play.

Isso amigos é a tal da catimba, e infelizmente nosso treinador caiu nela. Caiu na provocação do treinador Uruguaio.

Lógico que ele sabia muito bem quem é Carille. E se usou da catimba, foi sim mal educado, deselegante, sem far play, coisa que o esporte deveria servir para ensinar.

Rivalidade sim, mas com respeito.

Dito isso, me vem a imprensa, que se viu calada recentemente pelo desabafo do jogador do SCCP, que nasceu em terra Paraguaia. Um ato contra a xenofobia foi abraçado por uma nação que veste preto e branco.

Isso incomodou os 'especialistas das mesas redondas do país todo', afinal ela hoje é composta por ex atletas, dos quais grande maioria sem preparo nenhum para se comunicador, ou por filhos de grandes nomes de uma outrora e respeitável imprensa. E no pior por recém formados, que se esquecem do papel de um bom jornalista, e trocam por atitudes caricatas e que não os distinguem da maioria, como deveria ser.

Então eis que como em um passe de mágica, Carille virou vilão, por ter demostrado sua irritação e sua indignação ante a um ato, em que ele Carille com certeza não foi criado para praticar.

Carille já se mostrou cordial, se mostrou um bom anfitrião, em muitas vezes teve que ouvir calado o peso de uma desconfiança em forma de pauta.

Foi ali devagar, ganhando seu espaço e conquistando o respeito que já deveria lhe ser dado apenas pelo fato de ser um ser humano do bem.

Mas aqui nesse país, de gente sem moral, respeito virou um que a mais na lista de qualidades de uma pessoa.

Para muitos Carille, deixou subir a cabeça, e eu penso que se isso aconteceu, faz parte, é natural. E da mesma forma que subiu, desce. A pessoa se reencontra, se analisa e volta ao seu eixo.

Mas mesmo assim, isso não dá o direito de nenhum comunicador, munido de uma ferramenta que nem todos tem acesso, de vir a público querer impor ou julgar ninguém.

É preciso responsabilidade a frente de uma câmera e de um microfone.

Carille não é perfeito, mas somente nós Corinthianos é que podemos apontar, afinal ele é do nosso bando.

E pode ter certeza Carille, conhecemos sua índole, ainda que não tenhamos em seu convívio intimo.

E se depender de nós aqui, ninguém vai bulir contigo não.!

#TAMOJUNTOCARILLE

VAI CORINTHIANS...

E só para não perder o costume, cadê a diretoria de futebol do SCCP para comprar a briga do seu treinador?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.856 posts

@deco20 em 27/03/2018 às 18:24

Sou mano do Mano!

Sou Tite do Tite!

Sou Carille do Carille!

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.480º

Fábio 2.161 posts

@torcedor.consciente em 27/03/2018 às 18:10

O Carille, com seu gesto, motivou demais a torcida, seus jogadores e em consequência, vai dar muita pressão na quarta-feira. Se foi de cabeça pensada ou não, não importa. Trouxe o foco para cima dele e tirou do grupo a responsabilidade pela derrota. Jogadores adoram isso. Quando o treinador dá a cara para bater. Tenho certeza que todos vão se matar em campo pelo seu treinador amanhã.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.273 posts

@reyes em 27/03/2018 às 17:50

Apoio irrestrito! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.780 posts

@colombo em 27/03/2018 às 17:22

Parabéns pela excelente matéria. É isso mesmo, contra tudo e contra todos, estamos junto Carille. E se a Diretoria se esconde, nós estamos aqui sempre alerta, para defender nosso glorioso Timão e a todos que fazem parte dele, principalmente nosso competente Carille e todos os auxiliares e jogadores. Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Shiraishi

Sergio 151 posts

@magoogunma em 27/03/2018 às 17:08

Carille foi muito elogiado pelo Dorival no primeiro turno, por ter levado à escalação pessoalmente. Disse que os treinadores no Brasil são uma classe que não tem união nenhuma e que é cada um por si, Carille é uma exceção e que se tiver a chance de retribuir a gentileza o faria na primeira oportunidade! Palavras do Dorival Júnior

Foto do perfil de Lazaro Luiz Viana

Ranking: 7.452º

Lazaro 283 posts

@alvi.negro em 27/03/2018 às 17:07

Concordo contigo em quase tudo. Eu só acho que o Carille não 'caiu' na do uruguaio. O uruguaio foi malandro? Sim. Ele foi desrespeitoso? Também sim. Ele o fez de propósito? Também sim. O Carille só seguiu a sua linha de conduta e aí sim quem ficou surpreso foi o uruguaio, que não esperava que a coisa tomasse a proporção e o caminho que as suas atitudes causaram.

#Vai Corinthians! Com Carille, sempre.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.159 posts

@sandra.lima4 em 27/03/2018 às 15:58

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 27/03/2018 às 15:17

Galvão Bueno fez o mesmo com o Edílson Capetinha em 99 no episódio das embaixadinhas, ninguém se lembra disso. Ele estava na melhor fase da carreira dele e o que o Sr. Galvão Bueno fez? Praticamente desconvocou ele da seleção brasileira.

Estamos cansados de enfiar goela abaixo esses comentários imbecis do Sr. Galvão. Será que quando o Tite virou para o Felipão e falou a famosa frase 'FALA MUITO!' e se ele estivesse cotado na época para ser o técnico da seleção, ele falaria que não queria o Tite por provocar o técnico adversário, ele falaria que não queria ele para seleção?

Só me resta uma frase para ele: CHUPA GALVÃO!