Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não queimem o Vital!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Marco

Ranking: 1.140º

Marco 2.764 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/03/2018 às 19:14
Por Marco Magnago (@lorumagnago)

Sei que muitos sabem reconhecer o futebol do garoto, mas alguns estão começando a pegar no pé do moleque, e isso tem me incomodado muito!

O menino tem 19 anos, é cedo pra comparar ele com qualquer jogador que seja. Não esperem dele jogadas individuais, dribles, golaços, etc. Vital é um RITMISTA, distribuidor de jogo, com porte físico franzino, mas aguerrido, e principalmente, um jogador AGUDO. Percebam que ele não toca pra trás, ele procura sempre a jogada ofensiva, o toque diferente, a tabela. Vital precisa de jogadores de qualidade ao lado dele para seu futebol aparecer mais, e também de maturidade no time.

É UM ABSURDO o que alguns desse fórum estão tentando fazer com ele, QUEIMANDO o jogador. Daqui a pouco, só porque ele não tem o perfil de jogador RAÇUDO, vão pedir a saída dele pra trocar por algum jogador que só sabe dar carrinho! Pelo amor de Deus, vamos parar com essa mentalidade, precisamos de jogadores TÉCNICOS também!

Se o KROSS jogasse aqui no início de sua carreira iriam pedir a CABEÇA do moleque, que hoje é UM MONSTRO. Mas percebam (NÃO ESTOU COMPARANDO), Kross é um RITMISTA, ele não faz jogadas individuais, ele não da muitos passes pra gol, ele não é o cara do último passe, ele é o cara dos 700 passes antes do último passe, isso se chama RITMISTA, ou distribuidor de jogadas. O Vital tem muito disso, lógico, ainda tem que evoluir MUITO pra ser um KROSS, mas quem sabe?

Não queimem o moleque, só peço isso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jorge N

Ranking: 3.094º

Jorge 991 posts

@corinthianob em 29/03/2018 às 20:46

Danilo no começo foi muito criticado... Pelo mesmo motivo, porque ele não fazia lances individuais... Chamavam o Danilo de lesma.

Depois do Danilo mostrar a sua capacidade técnica no final de um jogo um reporte perguntou:

-Danilo você é criticado mais está de encaixando nesse perfil do jogo do time, fez bom lances precisos, passes colocados... Mesmo sendo criticado por não ser raçudo...

Danilo Respondeu: Alguém precisa pensar!

Foto do perfil de Ronald Carvalho De Souza

Ronald 43 posts

@ronald.carvalho.de.s em 29/03/2018 às 20:33

Joga muito

Nem estou sentindo falta do Jadson

Foto do perfil de Erick Barauna

Ranking: 1.251º

Erick 2.529 posts

@bya.erick.barauna em 29/03/2018 às 20:17

Quem não tá gostando do Vital, na boa, tá vendo outro jogo

Foto do perfil de Marco Magnago

Ranking: 1.140º

Marco 2.764 posts

@lorumagnago em 29/03/2018 às 20:13

Vital não tem a velocidade e o drible necessários para jogo de ponta. Negócio dele é toque do bola no meio de campo, tabelas curtas, dribles curtos e lançamentos, boa visão de jogo, bom controle de bola, sabe segurar a bola, a bola não QUEIMA no pé, particularmente, dá gosto de ver jogar

Publicidade

Foto do perfil de Adriano Teixeira

Ranking: 3.960º

Adriano 723 posts

@driteixeira em 29/03/2018 às 19:52

Vital está jogando muito, camisa do Corinthians e pesada, o moleque colocou o manto e tá jogando livre, leve e souto, tem personalidade, soque a dele é jogar centralizado, ele pelas laterais perde um pouco do seu potencial, mas jogando pelo meio ele joga muito, ele acabou de chegar, quanto tiver uma sequência boa como titular ninguém segura mais!

Foto do perfil de Will Corinthians

Ranking: 3.127º

Will 981 posts

@william.almeida.varj em 29/03/2018 às 19:41

Quem estiver criticando o Vital não deve conhecer nada de futebol! Devem ser os mesmos que desvalorizam o Maycon, pedindo sua venda por qualquer cafezinho! E isso é tudo o que a diretoria quer, negociar jogadores! Galerinha, por favor baixem a bola, pois o Vital, Pedrinho e talvez o Mathias serão o futuro do Corinthians! Essa é a nossa nova safra, por favor respeitem, pois se estão lá é porque o Corinthians tem um projeto para esses jogadores!

VaiCorinthians!

Foto do perfil de Bruno C. Medeiros

Ranking: 947º

Bruno 3.289 posts

@sccpminhavida em 29/03/2018 às 19:34

Cara, quem aqui está tendo essa ousadia de falar mal desse mlk? No mínimo não sabe pô.rra nenhuma dw futebol. Mlk bom de bola, cadência bem e tem um excelente passe, só falta ele melhorar uma coisa que o ze Ricardo e o milton Mendes disserram que ele pisar mais dentro da área, mas tenho certeza que ele vai melhorar esse quesito e começar a fazer gols

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 112º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 29/03/2018 às 19:34

Só os cornetas enchendo o saco, como sempre..

A torcida de verdade, que torce, tá reconhecendo e gostando do que vê dele dentro de campo!