Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de cabeça fria - Corinthians X Palmeiras

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.968º

Ricardo 1.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2018 às 19:20
Por Ricardo Storti (@ricardo.storti)

Sofremos do mesmo mal que viemos sofrendo desde 4 jogos atras: Sofremos o gol e tivemos de correr atrás. E nesses 5 jogos (2 contra Bragantino, 2 contra o São Paulo e nesse contra o Palmeiras).

Depois do gol, o Palmeiras sequer esboçou jogar. Deixou a bola com a gente e com a falta de agressividade da nossa formação o jogo praticamente fica sob controle.

Nosso jogo está previsível, porque toda jogada depende do Rodriguinho vindo do meio e todo mundo já sacou isso. Não temos sequer condição de jogar fazendo chuveirinho, porque não temos ninguém que possa representar algum perigo em bolas aéreas. (Não digo em escanteio nem falta, onde todo mundo se posiciona pra esperar a jogada).

Os times estão nos dando a bola e não temos agressividade suficiente. O goleiro adversário sofre um ataque inexpressivo, sem poder de fogo e já abafado pela zaga adversária. Não estamos dando apavoro nos goleiros (com exceção do jogo contra o Bragantino).

O fato é que não temos um atacante agudo, ou e precisamos fazer 2 no próximo jogo. Não acho que a casa deles seja o maior problema, porque também não conseguimos fazer gols em casa.

Palmeiras terá 2 jogos importantes pela Libertadores, com o 2º jogo da final no meio.

Eles nos darão um calor no início por estar em casa e vão deixar novamente a bola conosco, contando com nossa falta de presença.

ISSO NÃO É UMA CRÍTICA AO ELENCO E AO Carille. É apenas uma constatação de nossa fragilidade desde que perdemos Jô.

Nossa próxima formação precisará ser mais agressiva. Jogar com 1 volante e entrar com Jadson e Rodriguinho ajudando na saída de bola e deixando com qualidade para o Jadson e meter o Pedrinho já no início pra botar correria nos caras.

E com isso ficamos mais exposto e temos mais risco ainda de tomar outro gol.

Independente do título, precisamos nos reforçar claramente para o Brasileirão e Libertadores. Nosso time do ano passado era muito melhor e o Carille é um técnico de grande futuro, mas não é milagreiro.

ACORDA Andrés Sanchez E DIRETORIA!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luciano Martins

Ranking: 4.187º

Luciano 673 posts

@luchu em 01/04/2018 às 08:42

E um terceiro ponto...se não temos centroavante o Carille deveria treinar intensamente as bolas paradas com jogadas ensaiadas, treinar a exaustão alguém pra bater faltas pra tipow ficarem com medo de cometer faltas perto da área pois o que vejo que bolas paradas pra nós é jogada morta.

Foto do perfil de Eduardo De Paula

Ranking: 8.590º

Eduardo 220 posts

@eduardo.de.paula2 em 01/04/2018 às 08:31

Com o Jadson fora, esse esquema é totalmente dependente do Rodriguinho. Como ele não vem rendendo na organização do jogo, não conseguimos chegar com perigo.

Foto do perfil de Luiz Rocha

Luiz 14 posts

@luiz.rocha5 em 01/04/2018 às 08:10

To perdendo de 1x0, tenho Vital garoto novo que aguenta ir até o final, passo Rodriguinho como centroavante pra receber a bola de frente, coloco o Pedrinho pra infiltrar as bolas por baixo, não jogo aéreo,

Tiro o Sheik continuo com a lateral esquerda, Gabriel e Michael fechando o meio, pensei que o Carille fosse fazer isso, se continuar assim, tentar bolas longas com Sheik, bolas aéreas na defesa do Palmeiras, vai ficar fácil pra eles, precisamos de alguém com habilidade para infiltrar essas bolas por trás dos zagueiros, saindo da linha do impedimento, espero que o Carille tenha visto isso e o time possa ter uma postura diferente.

Foto do perfil de João Erlanio Ramos De Souza

João 4 posts

@joao.erlanio.ramos.d em 01/04/2018 às 07:07

Faltou articulação e jogadas mais agudas, qualidade física e técnica, mas o time não jogou tão mal não. Faça pra ganhar. E lá vamos ganhar e ser campeões, nem que seja nos pênaltis. Pra cima Timão!

Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Baubuena e Maycon; Ralf; Romero, Rodriguinho, Jadson e Marquinhos Gabriel; Danilo (M.Matias).

Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Diego Moreira

Ranking: 3.345º

Diego 904 posts

@diego.moreira7 em 01/04/2018 às 05:55

A única coisa que me deixa bravo não são as consequências (resultados de jogos ou elimicoes em campeonatos), mas a causa (ROBERTO DE ANDRADE e CIA)

Em 2015 tínhamos um dos melhores elencos do MUNDO (hoje praticamente a base da seleção) e em 2016, jogou tudo no lixo. Em 2017 tínhamos um elenco eficaz, e um jogador indiscutivelmente necessário e mais importante no nosso esquema. O que 'eles' fizeram? Venderam por uma MERRECA de 10 milhões de dólares.

Renovação e transparência, vocês sabem muito bem onde devem tomar.

Foto do perfil de José Zafra

Ranking: 1.392º

José 2.286 posts

@jose.zafra em 01/04/2018 às 04:36

Como o Jô saiu caro para nós...

Foto do perfil de Cafézinho Do Abc

Cafézinho 137 posts

@elizeu.de.assis em 01/04/2018 às 02:00

Ao meu ver, o desgaste físico prejudicou claramente os jogadores... Inclusive no começo do jogo com aquela desatenção... Mas, não é o fim, agora é mastigar essa derrota e se preparar para a final... Os verdadeiros estarão lá na Arena para apoiar e empurrar, mas os modinhas vão ficar se lamentando... Mesmo capengando sem dinheiro somos melhores... Raça Timão, vamos pra cima e que se exploda! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Felício Molinari

Felício 2 posts

@felicio.molinari em 01/04/2018 às 00:12

Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Maycon, Ralf, Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Vital e Mateus Mathias.