Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise de cabeça fria - Corinthians X Palmeiras

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.972º

Ricardo 1.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2018 às 19:20
Por Ricardo Storti (@ricardo.storti)

Sofremos do mesmo mal que viemos sofrendo desde 4 jogos atras: Sofremos o gol e tivemos de correr atrás. E nesses 5 jogos (2 contra Bragantino, 2 contra o São Paulo e nesse contra o Palmeiras).

Depois do gol, o Palmeiras sequer esboçou jogar. Deixou a bola com a gente e com a falta de agressividade da nossa formação o jogo praticamente fica sob controle.

Nosso jogo está previsível, porque toda jogada depende do Rodriguinho vindo do meio e todo mundo já sacou isso. Não temos sequer condição de jogar fazendo chuveirinho, porque não temos ninguém que possa representar algum perigo em bolas aéreas. (Não digo em escanteio nem falta, onde todo mundo se posiciona pra esperar a jogada).

Os times estão nos dando a bola e não temos agressividade suficiente. O goleiro adversário sofre um ataque inexpressivo, sem poder de fogo e já abafado pela zaga adversária. Não estamos dando apavoro nos goleiros (com exceção do jogo contra o Bragantino).

O fato é que não temos um atacante agudo, ou e precisamos fazer 2 no próximo jogo. Não acho que a casa deles seja o maior problema, porque também não conseguimos fazer gols em casa.

Palmeiras terá 2 jogos importantes pela Libertadores, com o 2º jogo da final no meio.

Eles nos darão um calor no início por estar em casa e vão deixar novamente a bola conosco, contando com nossa falta de presença.

ISSO NÃO É UMA CRÍTICA AO ELENCO E AO Carille. É apenas uma constatação de nossa fragilidade desde que perdemos Jô.

Nossa próxima formação precisará ser mais agressiva. Jogar com 1 volante e entrar com Jadson e Rodriguinho ajudando na saída de bola e deixando com qualidade para o Jadson e meter o Pedrinho já no início pra botar correria nos caras.

E com isso ficamos mais exposto e temos mais risco ainda de tomar outro gol.

Independente do título, precisamos nos reforçar claramente para o Brasileirão e Libertadores. Nosso time do ano passado era muito melhor e o Carille é um técnico de grande futuro, mas não é milagreiro.

ACORDA Andrés Sanchez E DIRETORIA!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Antonio Carlos Meneguzzo

Ranking: 1.709º

Antonio 1.909 posts

@menega em 31/03/2018 às 22:05

Jogou mal demais, na nossa casa tinha que ir pra cima, chutar em gol, sufocar o adversário, ao invés disso ficou tocando bola de lado e pra trás e o Carille perdido sem saber o que fazer, essa é a verdade.

Foto do perfil de Jamilton Vitória Lopes

Jamilton 37 posts

@.goiano em 31/03/2018 às 22:05

Vejo muita gente falar que o Sheik não da mais, mais quem se esforçou mais que ele no jogo de hoje? Rodriguinho anulado, kleison pega a bola e não tem a iniciativa de partir pra cima de algum zagueiro etc, ai voltando no tempo, olho la pelos anos de 1998 onde nois tínhamos um time que jogava sem centroavante mas que era mortal nos contra ataques, Edílson e Mirandinha no time campeão brasileiro daquele ano faziam um inferno na zaga adversaria, hoje vejo um atacante pegando a bola cara a cara com um zagueiro e simplesmente volta a bola pra tráspor simples falta de habilidade, aí eu não aguento!

Foto do perfil de Marcos Simões

Ranking: 7.060º

Marcos 311 posts

@marcos.simoes em 31/03/2018 às 22:01

O Andrés é corrupto levou bola pra jogar sábado! O Time estava cansado...

Foto do perfil de Maria Angélica De Oliveira Nascimento

Ranking: 163º

Maria 296 posts

@timaoparasempre em 31/03/2018 às 22:00

Colocaria o Ralf no lugar do Gabriel. Por ser mais alto e ter mais envergadura, seria mais útil nas bolas aéreas. Além disso, é mais frio e, pela sua experiência, se impõe mais aos adversários. Gabriel é muito esquentado e entra na pilha dos jogadores rivais.

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Alves De Lima Do Nascimento

Marcelo 12 posts

@marcelo.alves.de.lim em 31/03/2018 às 21:57

O Carille já demonstrou que é um técnico diferenciado, pois em seu primeiro ano de efetivação já de cara conquistou dois títulos. Então qual seria o problema? É este lixo de diretoria que não consegue contratar jogadores, por exemplo, um camisa 9 que chegue e vista a titular. O fato é que sem o trabalho conjunto de comissão técnica e diretoria fica difícil...

Foto do perfil de Marcos Simões

Ranking: 7.060º

Marcos 311 posts

@marcos.simoes em 31/03/2018 às 21:51

Culpa deste Andrés corrupto que aceitou jogar sábado! Este cara não é Corinthiano... Time estava cansado! Todo mundo viu... Safado deve ter levado dinheiro para isto...

Foto do perfil de Ederson Albuquerque Martim

Ranking: 6.481º

Ederson 360 posts

@ederson.albuquerque. em 31/03/2018 às 21:47

Sua análise é ótima gostaria de acrescentar que parecíamos jogar só mais um jogo e os caras vieram pela vida...não tinha bola perdida...Pedrinho não será titular não jogaremos com um volante...Carille é Excelente não faz milagres sem a referência fica difícil creio que uma saída seria entrar com Zidanilo ao invés do Sheik...em cinco minutos ele fez pivô segurou a bola...nunca vou deixar de acreditar é hora de apoiar... Vai Corinthians

Foto do perfil de Carlos Shudo

Carlos 91 posts

@carlos.shudo em 31/03/2018 às 21:45

Sem Jadson, Arana e Jô o time perde poder de fogo e se torna previsível. O primeiro deve voltar, mas no nosso elenco não temos substitutos para os outros dois. Temos que ser verdadeiros e concluir que nosso time é mais fraco do que do ano passado. Para o brasileirão tem que contratar urgente dois atacantes que fazem gols, mas essa decisão o Carille deveria tomar algumas atitudes: tirar o Maikon, que não está jogando nada, colocar o Ralf no lugar do Gabriel, trazer de volta o Jadson, colocar o Pedrinho no lugar do Cleison, e o mais importante: mudar a atitude do time, que hoje esteve apático em comparação ao jogadores do adversário. Roger deu um nó tático no Carille, que agora precisa reverter. Não adianta ficar lá atrás. Temos que atacar.