Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para quem gosta de analisar futebol. A questão é só centroavante mesmo? O que acham disso?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Itamar

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/03/2018 às 21:23
Por Itamar Fulano (@sr.fulano)

Eu estou vendo vários tópicos e posts e até comentaristas em programas esportivos falando que precisamos de um centroavante.

TUDO BEM! UM CENTROAVANTE REALMENTE ESTA FAZENDO FALTA.

Parece que com a chegada de um centroavante estará tudo resolvido. Mas já fomos campeões sem centroavante.

MAS SE NOTA QUE A QUESTÃO NÃO É SÓ FALTA DE CENTROAVANTE.

O Corinthians do meio pra frente é um futebol burocrático e previsível.

É SEMPRE AS MESMAS JOGADAS E ESTRATÉGIAS.

O TIME NÃO SABE PRESSIONAR E FAZER PRESSÃO É TRANQUILO ATÉ DEMAIS.

A bola sai do lateral direito que toca para o segundo volante, que toca para o primeiro volante, que passa para o lateral esquerdo, que volta para o volante, ou para o zagueiro.

E ficam assim sem a maior criatividade a maior parte do jogo, até que tocam para o Rodriguinho no meio que tem o toque pra alguém ou tentar virar driblando.

Ou tocam até a bola chegar no Clayson que tenta o drible para o fundo pra cruzar na área ou tocar pra trás.

O Carille é uma grande revelação, mas sabemos que ele é da escola de Tite e Mano que seus times se baseiam muito mais pelo sistema defensivo do que por criatividade ofensiva.

SABEMOS DAS LIMITAÇÕES OFENSIVAS DE QUALIDADE, MAS NÃO ACHAM QUE ESTA NA HORA DO Carille MUDAR A FORMA DE JOGAR NA PARTE OFENSIVA?

Pedrinho aberto na ponta e desperdício, ele é meia atacante, sabe armar também, deixa companheiros na cara do gol, criando jogadas.

PODEM VER AQUI NO VÍDEO ABAIXO:

Mas coloca o Pedrinho isolado lá no canto, só pra fazer a função de ter profundidade na ponta pois é habilidoso e cumprir essa forma de jogar.

Poderia ter mais liberdade, infiltrar pelo meio, um time mais leve.

O SISTEMA OFENSIVO DO CORINTHIANS É ENGESSADO!

Os adversários até deixam o Corinthians com a bola, pois o time é tão previsível e burocrático, que os adversários só cercam e o time se enrola sozinho.

SOU FÃ DO Carille, MAS DA MESMA FORMA QUE ELE É MESTRE EM SISTEMA DEFENSIVO.

CHEGOU A HORA DELE MOSTRAR UM MAIOR REPERTÓRIO OFENSIVO.

O que vocês acham?

Concordam ou pensam diferente?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Diego Affonso

Ranking: 1.251º

Diego 2.544 posts

@diego3333 em 31/03/2018 às 21:37

Falta infiltrações, pra jogar com falso 9 tem que ser um falso 9 top, e ter infiltrações, Corinthians ainda joga como ano passado, só que antes tinha Jô que não perdia por cima e quase sempre fazia a casquinha pros alas, agora time toca até bem, mais devagar demais tentando achar melhores chances, e contra defesas fechadas vai ter muita dificuldade mesmo, guardadas as devidas proporções, como Man city fura defesas toques rápidos mudando bastante de lado e com infiltrações, e Guardiola tem as loucuras dele de inverter laterais com meias e etc, Carille vai ter que dar uma mudada mesmo na tática toques rápidos e infiltrações

Foto do perfil de ~vt'

Ranking: 92º

~vt' 15.173 posts

@vitinhosccp em 31/03/2018 às 21:37

O Time tem uma mania de recuar a bola e ficar tocando lá trás pra recomeçar uma jogada, que é algo que tem parar, faz o time ser morno e gasta muito tempo

Concordo com você, já esta muito manjado ao estudar o Corinthians sabem que se adiantar a marcação o Corinthians terá dificuldade na saída de bola - Saudades daquele Tiki-Taka, que o Tite implantou no time a uns anos atrás...

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 111º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 31/03/2018 às 21:36

É centroavante que falta sim!

Todos esses outros problemas que foram citados, vem do fato de que não tem ninguém lá pra segurar a bola no ataque, pra fazer pivô e aproveitar as chances que ainda o time consegue criar.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 31/03/2018 às 21:31

Concordo. É que o time presa tanto pela parte tática, que as vezes fica meio engessado. Assim tem problemas com times fechados.

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 385º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 31/03/2018 às 21:29

Quando se perde, e não se faz gol, é o que há de mais fácil é dizer que o técnico é previsível, o mesmo que deu nó no 4-2-4 contra as peppas...e, vai me desculpar, mas o Pedrinho não é solução ainda...é só 20 minutos mesmo e tá bom...