O Taves foi perfeito na sua colocação

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Maicon #9.169 @maicon.petronio em 17/10/2013 às 05:57

Segue abaixo o texto do Taves no GE.com.

Se você chegou aqui esperando uma explicação para essa bosta que está o time do Corinthians, esqueça. Eu não sei explicar. Não sou nenhum sábio do futebol, já disse mais de uma vez que para mim 4-3-2-1 é igual a menos dois e meu ponto de vista sobre como montar um time é bem simplificado. Mas mesmo eu, um mero torcedor, consigo enxergar que está tudo errado e que o caminho em um futuro próximo parece ser bastante turbulento. Todo mundo consegue ver.

Bom, nem todo mundo. O Tite não enxerga.

Acho que não vale a pena repetir o mantra das desculpas preparadas. Diga-se de passagem, eu mesmo utilizei do artifício um bom tempo. Pouco a pouco todos vão acordando e percebendo o que está se passando. Então não preciso repetir o que dizia há algum tempo, pois o discurso está vencido.

Sobre Grêmio e Corinthians começo pelo fim. A entrevista coletiva de Tite foi constrangedora. Respostas premeditadas, vazias e que na minha opinião desrespeitam a nossa tradição. Esse papo de intensidade, blá blá blá emocional, whiskas e sachê enche o saco, cara. Mas enche MUITO o saco. Falar em cansaço então beira o absurdo. Cansado do que?

Se alguém no Brasil pode falar de cansaço, e olha que se falarem tomarão cornetadas também, é o Atlético Mineiro. Os caras passaram as férias das Confederações focados na Libertadores, concentração total e tudo que vocês já sabem. Beira o absurdo o nosso treinador falar em cansaço.

Outra coisa: Ibson carregador de bola? O Ibson é um inútil! Não adianta colocar o inoperante para jogar e tentar de alguma forma justificar sua contratação. Admite que errou, rescinde o contrato, arca com o prejuízo e bola para frente. É inaceitável ver esse cara com a camisa do Corinthians. Ele entra em todos os jogos!

Hoje me deu vergonha quando o cara tocou uma bola de três metros e mandou pela lateral. Se tivesse que fazer um DVD para vender o Ibson para o futebol árabe, não daria para compilar lances suficientes dele no Corinthians.

Fora isso, a genialidade de colocar o Jocinei no lugar do Igor. Perdendo o jogo, precisando de um bom resultado, você tira o lateral esquerdo e coloca um volante?

Se é para apelar, enche o time de atacantes. Sem padrão por sem padrão, ao menos joga na base do chuveirinho, demonstra algum tipo de desespero.

Desespero é o que se espera ver de um time que não ganha, não consegue fazer gols. Mas no Corinthians não se enxerga esse desespero. Parece que tanto fez, tanto faz. Dinheiro vai cair, o CT é coisa de primeiro mundo, torcedor não chega perto, então dane-se.

Não dá mais. Não consigo acreditar em uma reação sensacional na Copa do Brasil, só penso de que forma esse time livrará o Corinthians do rebaixamento.

Sim, rebaixamento. Historicamente, a equipe que cai de rendimento no final do campeonato é a mais propensa a cair. A hora que entra no Z-4 não consegue sair mais. Se Criciúma e Vasco resolverem reagir, será um Deus nos acuda. Vai beirar o desespero.

E vão por mim, não estou exagerando.

O Corinthians precisa de um choque, uma mudança drástica. Pode até ser que os jogadores não sirvam mais, que uma reformulação enorme seja necessária. Isso não é assunto para discutirmos agora, no meio do campeonato.

São esses que temos, é com isso que vamos. Então que mude o treinador já, que venha um cara capacitado e que sem grandes invenções faça o básico do futebol e com isso consiga fazer o time jogar. Que ganhe, que faça gols, que nos livre de um possível pesadelo e que possa planejar o ano que vem.

Mano, Abel, sei lá, qualquer um. O Tite não dá mais.

Obrigado, Tite. Você foi super importante, não há o que discutir. Mas perdeu a mão, está perdido e com isso prejudicando o Corinthians.

Duílio, Roberto, Gobbi, acordem. Se o cara não pedir as contas, demitam. Como disse o Andrés, estão brincando com fogo.

Fora Tite! E leva o Ibson com você.

Não vou avaliar ninguém. Tira dois ou três que se salvam sempre, o resto foi um lixo.

DEVOLVAM O CORINTHIANS!

E devolvam agora.

687 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ana Paula Araújo #9 @anapaulaaraujo em 17/10/2013 às 07:14

O Corinthians não caiu de produção no Brasileiro, ele nunca produziu

Richard Moreira Da Silva #647 @richard5 em 17/10/2013 às 06:06

Ainda bem que fui dormir e nem assistir o jogo, enquanto esse técnico inutil estiver no Corinthians só vai ser decepção, raiva e lamentações.. Ou a torcida tira esse lixo na marra ou então o Mário dormi outro fraco vai fazer um contrato vitálicio com esse retranqueiro.

Últimas respostas

Lucas Dos Santos #1.701 @lucasss91 em 18/10/2013 às 09:52

Justamente brother! Já vi tanto torcedor do Corinthians zuando o Lucas do PSG dizendo que ele só sabe correr...e o Edenilson? ! Pelo menos o Lucas sabe chutar uma bola!

RAFAEL #970 @rabag em 17/10/2013 às 10:26

" "

Depois de ontem, fechou a tampa do Edenilson. Esse cara é limitado demais...NO MÍNIMO não serve como lateral, no mínimo...tem que ser reserva do Guilherme e só!

Publicidade

Marcelo Franco #77 @marcelo.franco em 17/10/2013 às 10:32

É isso mesmo. Não acompanho esse jornalista a não ser pelos textos reproduzidos aqui, mas normalmente ele escreve o que eu penso também.

Esse passe a que ele se refere, me fez rir. Não por ser engraçado, mas aquele riso que vem de ver algo inacreditável bem diante dos seus olhos.

Rafael Mosqueteiro #970 @rabag em 17/10/2013 às 10:26

Depois de ontem, fechou a tampa do Edenilson. Esse cara é limitado demais...NO MÍNIMO não serve como lateral, no mínimo...tem que ser reserva do Guilherme e só!

Lucas #1701 @lucasss91 em 17/10/2013 às 08:45

" "

Enquanto Romarinho e Edenilson estiverem no time eu não terei esperança alguma de vitória! Não sei como tem torcedor que endeusa esse Edenilson! Cara só teve um momento bom no Corinthians...mas logo se machucou! Sou muito mais o 'velhinho' Alessandro! Edenilson não sabe cruzar, não sabe chutar e erra passe de 2 metros! Romarinho...nem precisa falar! Só assistir aos jogos...ta achando que o Romário de verdade!

Marcio Silva #5.859 @marcio01 em 17/10/2013 às 10:22

Colocação perfeita a sua.. Isso mesmo um time que não produz não pode cair de produção

Ana #9 @anapaulaaraujo em 17/10/2013 às 07:14

" " O Corinthians não caiu de produção no Brasileiro, ele nunca produziu

Jorge Carneiro De Souza #299 @dodej em 17/10/2013 às 10:19

Eu tento encontrar uma explicação, mas daí olho para o ataque, Romarinho e Sheik, e não tem o que explicar.

Daniel Benevides #530 @carimba em 17/10/2013 às 08:53

Esse Tavez é sempre perfeito

Fábio Santos #3.889 @fabio.santos1 em 17/10/2013 às 08:51

Ibson TODO jogo... é muita burrice para um técnico só!

Lucas Maciel Da Silva #8.220 @swell em 17/10/2013 às 08:51

Resenha!

Danilo Lopes Farias De Souza #761 @danilo.1311 em 17/10/2013 às 08:47

Perfeito! Ou será que é Perfeita? Rs

Ana #9 @anapaulaaraujo em 17/10/2013 às 07:14

" " O Corinthians não caiu de produção no Brasileiro, ele nunca produziu

Richard Moreira Da Silva #647 @richard5 em 17/10/2013 às 08:47

Melhor nem perder tempo vendo jogos do Corinthians com esse técnico no comando, só nos primeiros minutos já bate o desânimo.. Melhor trocar de canal e esquecer.

ANTONIO #743 @adrikings em 17/10/2013 às 08:30

" "

Eu parei de assistir também... Sempre assisto com minhas filhas adolescentes mas com a raiva que venho passando ando disparando muitos palavrões duarnte as partidas... Minhas filhas não merecem ouvir essas coisas... Quem merece não ouve... Ainda bem que sábado à noite tem UFC (Cigano X Velasquez) e ainda é dia da tradiciona 'gelada'... É, definitivamente, sábado, você Tite, não vai atrapalhar meu final de semana...