Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Diferença crucial entre Pedrinho/Neymar e Corinthians/Santos

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.665º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/05/2018 às 22:52
Por Anat Picareta (@camarez)

A cada jogada de brilhantismo do nosso garoto é inevitável que nos empolguemos e vejamos nele um talento a nível de futebol mundial. E eu não discordo.

Nessas comparações o primeiro nome é sempre o de Neymar, e guardadas as proporções e individualidades dele, não é absurdo, visto que ele foi a maior revelação do futebol brasileiro e mundial dos últimos anos.

Mas Pedrinho é absolutamente diferente de Neymar. E não digo técnicamente (até porque se fomos comparar com alguém, que se seja com o Bruxo rs), mas sim da pessoa e das diferenças entre Corinthians e Santos.

Aqui cobramos incessantemente o Pedrinho e outros garotos da base com oportunidades, e eu entendo, estou louco pra ver Pedrinho e Vital juntos logo. Assim como o Matias e toda rapaziada.

O Neymar já era o dono do Santos e dado como herdeiro da genialidade brasileira desde os 13 anos. E não digo que era ou não, mas que era tratado como tal. Ganhava salários altíssimos desde a base.

Pedrinho até 2015 (17 anos) havia sido dispensado do Vitória (!). Passou por dificuldades e foi subnutrido, não desenvolveu o corpo de atleta com a intensidade que se vê nos trabalhos de base do Corinthians. Pedrinho nunca foi dono do Corinthians, pois se tem dono é do povo. E ele sempre soube disso. Subiu sabendo o que era Corinthians. Moleque humilde, quieto e trabalhador. Quer ser ídolo aqui.

O Santos desde Pelé foi refém de jogador. O Santos não tem torcida o suficiente pra fazer dele um time rico. Sobra pros moleques taparem buraco e é tradição santista a molecada. A torcida (que já não oferece pressão) já sabe.

Agora me digam: qual último grande jogador o Corinthians revelou? Willian? Não é craque, e mesmo já sendo ótimo jogador em 2007, demorou a ganhar o destaque merecido na Europa. Arana? Tem um potencial enorme mas ainda não é uma realidade mundial.

Eu também me irrito com o excesso de preciosismo que às vezes transparece no trato da base no profissional. Mas se pensarmos, é ela que vem dando resultados que não estávamos acostumados. Arana esquentou banco, foi emprestado, voltou e arrebentou. Maycon esquentou, foi emprestado e se tornou um pilar dos últimos 3 títulos (de 5 disputados).

Me lembro quando eu era garoto e sempre que via algum moleque da base entrando eu me animava mesmo sem nem saber o nome do sujeito. E nunca davam em nada.

Agora está dando, é irritante, mas vamos respeitar que até agora a margem de erro foi mínima. (ou até nula)

Não adianta comparar Corinthians a Santos e nem Pedrinho a Neymar. Nunca fez sentido e nunca vai fazer.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Emerson Marques De Jesus

Ranking: 1.535º

Emerson 2.104 posts

@lokomarks em 14/05/2018 às 07:33

Também não comparo Pedrinho com ninguém, só deixem o moleque jogar. Outra coisa que tem me impressionado, são os passes que ele dá, quando alguém infiltra na área. Aos poucos ele vai se soltando. Se jogou um clássico deste tamanho e não sentiu, pode ter certeza que vai vingar.

Foto do perfil de Alan Santana

Ranking: 2.547º

Alan 1.245 posts

@alan.santana5 em 14/05/2018 às 07:42

Depois do Willian tivemos o Marquinhos despontando também.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.938 posts

@deco20 em 14/05/2018 às 09:14

Se Willian não é craque, então precisamos rediscutir o que é ser craque ou não.

E o que é ser craque? Driblar dois ou três? Deixar jogador do outro time no chão? Se for por isso, Messi é craque e Neymar é craque, mas CR7 é jogador comum e Zidane é jogador comum.

Pedrinho e Neymar se aproximam na habilidade e na técnica, mas concordo que em nada se parecem quanto ao comportamento.

Que o nosso mlk siga crescendo e se desenvolvendo!

Foto do perfil de Fabão

Ranking: 2.092º

Fabão 1.556 posts

@fabio.ciriaco em 14/05/2018 às 08:45

Willian. Marquinhos, Malcom agora mais recente

Foto do perfil de Tarcisio Do Nascimento

Ranking: 903º

Tarcisio 3.396 posts

@tarcisio.do.nascimen em 14/05/2018 às 08:37

Neymar com 17 anos já era praticam títular no Santos, não tinha problemas de alimentação.

Pedrinho não se compara com neymar, quando o Pedrinho tiver 100% forma física e melhorar nas alimentação, podemos comparar..

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.274 posts

@cesinha77 em 14/05/2018 às 08:20

Pedrinho como BK e o Neymar come Mc.

Acho que essa é a maior diferença.

Publicidade

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 776º

Bruno 3.885 posts

@umcorinthiano em 14/05/2018 às 08:18

Corinthians revelou o Marquinhos. Mas agora eu entendo que na época o Tite tinha zagueiro a frente dele pra dar oportunidade e o mlk tinha feito lambança numa partida. O problema foi ter vendido ele por tão pouco. Agora a base Corinthians tá muito forte, você viu a personalidade e qualidade do Mantuan? Nossa, o mlk joga muito, o Fagner tem é que tomar cuidado quando voltar da copa do mundo

Foto do perfil de Belo Marques

Ranking: 2.571º

Belo 1.231 posts

@belo.marques em 14/05/2018 às 05:26

Neymar é realidade Pedrinho ainda tem que jogar mt pra chegar a esse ponto, mas que ele é diferenciado é, espero que seja melhor que o neymar e que o Corinthians n venda nem tão cedo