Fórum do Corinthians

A desvalorização

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 24º

Flávia 2622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2018 às 14:28
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Existe um detalhe que não está sendo observado em meio essa bomba.

O time vem sendo enfraquecido desde o final do ano. Carille acaba de ser campeão paulista e brasileiro e o que ganha de presente?

Desmanche.

De cara sai o melhor jogador. Depois o melhor lateral e um dos melhores zagueiros.

Muda o ano, muda 'a direção' e o que acontece?

Contratações pífias.

Começa o paulista e Carille tem que se virar como pode, sem um centroavante. Tem que aturar críticas de parte da torcida que não quer enxergar o óbvio: a inércia e incompetência da 'nova gestão'.

A diretoria atual faz contratações contra a sua vontade, sem a sua aprovação e ele leva a culpa por isso. Como ele é um profissional humilde e obediente, aceita tudo calado e sem maiores cobranças.

Da nova gestão não houve até o momento nenhum apoio em contratações, temos um time tecnicamente mais inferior do que o do ano passado e ainda assim, conseguiu pela misericórdia de Deus, abocanhar o paulista em cima da porcada. Muito mérito do Carille.

Começa o brasileiro e nem sinal de um time mais reforçado, ao contrário, já vai sair o Maycon. Sinal que vem desmanche por aí após a Copa.

Não acham que está ocorrendo uma desvalorização ao trabalho do técnico dentro do próprio clube?

Então, vamos cobrar o que desse cara?

Na última proposta (do Flamengo) ficou claro nas entrelinhas das suas declarações, de que não aceitou por se tratar de um clube brasileiro. Não ficaria bem para sua imagem.

A verdade é que sabendo da situação do clube e da falta de empenho da diretoria, Carille, provavelmente prevê um desmanche após a Copa do Mundo, lhe tirando as chances de ver seu time disputar de igual pra igual com as demais equipes. Ou seja, deve está ciente que o time não terá muitas chances de ser campeão com o novo desmanche. E pelo que tem saído nas entrevistas da direção financeira, ano que vem será bem pior. O bicho vai pegar!

Carille não é tão bobo quanto parece. Sabe que futebol é dinâmico e que as críticas cairão sobre ele e assim poderá ver seu trabalho e prestígio desvalorizar rapidamente.

É um baque esta notícia, mas entendo perfeitamente a sua decisão caso seja a de deixar o clube.

Afinal, as oportunidades não acontecem toda hora, principalmente em se tratando de muito dinheiro.

Vida que segue, e que venha o próximo técnico com muita garra e vontade de vencer.

Aqui é Corinthians!

10.380 visualizações e 305 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Gus Ortiz

Ranking: 103º

Gus 11010 posts

@gus.ortiz em 17/05/2018 às 21:55

Inacreditável sport clube Andrés Garcia paulista

Estão MILIONÁRIOS enquanto a gente fica aplaudindo gritando Timão eo e o Corinthians devendo Bilhões

Mais um ídolo gênio MONSTRO Carille que vai embora e nos com uns 60 jogadores pelo Brasil metade nem joga tudo de esquema deles.

10 pereba que contrataram p ganhar comissão pagavam 3 Carilles e 2 craques que resolveriam qq jogo

Ou a torcida acaba com essa diretoria de ladrões ou eles acabam com o Corinthians (se não acabaram já com os bilhões que estamos devendo)

Publicidade

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 34º

Nery 20504 posts

@douglas.nery em 17/05/2018 às 21:31

Verdade tudo isso, o cara por mais que goste do clube uma hora cansa.

Foto do perfil de Ederson De Moraes

Ranking: 4.514º

Ederson 423 posts

@ederson.ne em 17/05/2018 às 21:13

Discordo em relação ao time desse ano ser pior que do ano passado. Acho o contrário. Temos mais opções pra rodar o elenco, basta ver o rendimento do time mesmo após contusões de Ralf, Renê, Fagner e Clayson. A questão é simples, grana. Ele poderia ter um time recheado de estrelas que ficaria balançado com uma proposta milionária.

Foto do perfil de Elton Gomes

Ranking: 694º

Elton 3077 posts

@hellton em 17/05/2018 às 21:04

Se o Carille sair eu vou entender e não tenho porque criticar, o cara conseguiu algo fora do padrão com um elenco limitado, continuou com foco mesmo com salários atrasados e agora porque o cara quer sair por dinheiro eu vou condenar? Vida que segue, estão cobrando que ele fique por amor, quando na verdade só deveríamos cobrar se ele não tivesse feito um trabalho bom, coisa que ele fez.

Foto do perfil de Evandro Da Rosa

Evandro 35 posts

@evandro.da.rosa em 17/05/2018 às 20:47

Vida que segue, e um ótimo treinador, mais defensivo do que muita gente gostaria, apesar de não ter jogodores de ótimo nível em seus times e nenhuma das duas diretorias lhe ajudarem com reforços, mas é só um milagre para não aceitar essa proposta, e se não aceitar ele irá virar meu ídolo, Loss pode ser um bom subistitudo para ele, mas acho que com ou sem Carille nossas chances de grandes títulos esse ano são poucas pelo time que se desenha para após o mundial.

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.381º

Mukabala 1703 posts

@mukabala em 17/05/2018 às 20:42

Então o Corinthians vai pra segunda divisão, porque não haverá treinador que consiga fazer o time jogar bem nessas condições citadas no post.

Quem será o trouxa a treinar esse time?

Foto do perfil de Yury Nunes Holanda

Ranking: 2.795º

Yury 797 posts

@holanda152 em 17/05/2018 às 20:41

Agente do valor quando perde mesmo, concordo contigo a instabilidade de humor dá torcida que vive de resultado joga muito contra a permanência dele

Foto do perfil de Jean Macedo

Ranking: 1.852º

Jean 1267 posts

@jean.macedo3 em 17/05/2018 às 20:41

'Ou seja, deve está ciente que o time não terá muitas chances de ser campeão com o novo desmanche. '

Falo merda, o Corinthians tem chance de bater com qualquer um, e se acontecer dele sair, jamais seria por esse motivo, o cara sempre enfrentou qualquer saída de jogador, sem chorar, perdemos centroavante, ele se reinventou e continua bem. Se for sair é exclusivamente pela oportunidade de mudar de vida, pelo alto salário, o que é direito dele.

Foto do perfil de Kaio Hisak

Ranking: 4.618º

Kaio 409 posts

@hideo em 17/05/2018 às 20:40

Exato. Se você for reparar, a diretoria vem sendo incapaz de reestruturar financeiramente o clube há pelo menos 5 anos.

O Corinthians está sufocando economicamente.

Foto do perfil de Alexandre Botto

Ranking: 7.110º

Alexandre 201 posts

@alexandre.botto1 em 17/05/2018 às 20:36

Não concordo com a análise. O Carille é um grande treinador e sempre defendi ele. Mas ninguém ganha nada sozinho, principalmente no futebol. Acho que vamos perder alguma coisa com a saída dele, mas nosso time tem um DNA, um padrão que vem desde 2008. Só nos resta apoiar e acreditar na continuidade do trabalho.