Fórum do Corinthians

A desvalorização

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 24º

Flávia 2622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2018 às 14:28
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Existe um detalhe que não está sendo observado em meio essa bomba.

O time vem sendo enfraquecido desde o final do ano. Carille acaba de ser campeão paulista e brasileiro e o que ganha de presente?

Desmanche.

De cara sai o melhor jogador. Depois o melhor lateral e um dos melhores zagueiros.

Muda o ano, muda 'a direção' e o que acontece?

Contratações pífias.

Começa o paulista e Carille tem que se virar como pode, sem um centroavante. Tem que aturar críticas de parte da torcida que não quer enxergar o óbvio: a inércia e incompetência da 'nova gestão'.

A diretoria atual faz contratações contra a sua vontade, sem a sua aprovação e ele leva a culpa por isso. Como ele é um profissional humilde e obediente, aceita tudo calado e sem maiores cobranças.

Da nova gestão não houve até o momento nenhum apoio em contratações, temos um time tecnicamente mais inferior do que o do ano passado e ainda assim, conseguiu pela misericórdia de Deus, abocanhar o paulista em cima da porcada. Muito mérito do Carille.

Começa o brasileiro e nem sinal de um time mais reforçado, ao contrário, já vai sair o Maycon. Sinal que vem desmanche por aí após a Copa.

Não acham que está ocorrendo uma desvalorização ao trabalho do técnico dentro do próprio clube?

Então, vamos cobrar o que desse cara?

Na última proposta (do Flamengo) ficou claro nas entrelinhas das suas declarações, de que não aceitou por se tratar de um clube brasileiro. Não ficaria bem para sua imagem.

A verdade é que sabendo da situação do clube e da falta de empenho da diretoria, Carille, provavelmente prevê um desmanche após a Copa do Mundo, lhe tirando as chances de ver seu time disputar de igual pra igual com as demais equipes. Ou seja, deve está ciente que o time não terá muitas chances de ser campeão com o novo desmanche. E pelo que tem saído nas entrevistas da direção financeira, ano que vem será bem pior. O bicho vai pegar!

Carille não é tão bobo quanto parece. Sabe que futebol é dinâmico e que as críticas cairão sobre ele e assim poderá ver seu trabalho e prestígio desvalorizar rapidamente.

É um baque esta notícia, mas entendo perfeitamente a sua decisão caso seja a de deixar o clube.

Afinal, as oportunidades não acontecem toda hora, principalmente em se tratando de muito dinheiro.

Vida que segue, e que venha o próximo técnico com muita garra e vontade de vencer.

Aqui é Corinthians!

10.380 visualizações e 305 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 1.279º

Roger 1812 posts

@roger.corinthiano em 17/05/2018 às 19:53

Do jeito que estão indo as coisas, e não tivemos ua intervenção no nosso Timão. Vai acontecer com o clube igual o que aconteceu com a Lusa. Depois que fizeram aquela falcatrua em 2013. A lusa se afundou. Então pelo que sei o Timão já vem sofrendo calote, falcatrua, superfaturamento em cima do clube. Se não houver um intervenção de alguém que realmente ama e pensa no Timão. Vai acontecer isso em pouco mais de 10 anos. E vimos e acompanhamos o grande ressurgimento do nosso amado clube nos últimos 10 anos, vários e importantes títulos. Mas isso só dentro de campo. Já pensou se os presidentes diretores acompanhacen essa linha. Hoje estaríamos num patamar jamais alcançado por um clube brasileiro. Mas eles só pensam em si. E infelizmente se dizem corintiano. No momento, pra acabar com essa corja de sanguessugas que lá estão. Só a Polícia Federal. Aí sim. Mas temos que ter um mandatário fiel e incorruptível.

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 25º

Vagner 26434 posts

@vagner.silva13 em 17/05/2018 às 19:48

Parte da torcida tem culpa pelo que vem acontecendo, fizeram at[e campanha para promover o Andrés

Foto do perfil de Anderson Reis Campos

Anderson 48 posts

@andersontata em 17/05/2018 às 19:43

Descordo totalmente... Qualquer ser humano que receba uma proposta de trabalho para ganhar muito mais, e fazer sua independência financeira, sai mesmo.

Parem de mimimi... O cara vai deixar até a terceira geração de sua família sem problemas financeiro.

Tem mesmo que ir. Sentiremos falta sim, mas basta o Corinthians começar a perder títulos, e não se classificar pra campeonatos importantes, ele acaba sendo demitido por pressão da maioria que estão criticando para que ele fique.

Foto do perfil de Samu Zlsp

Ranking: 2º

Samu 85482 posts

@samu.zlsp em 17/05/2018 às 19:42

Só não se esqueçam de uma coisa, foi o Carille quem pediu Kazim, Júnior Dutra e o retorno do Sheik. Então não é uma boa dar muito dinheiro para ele, vai torrar com porcarias.

Foto do perfil de Fernando ...

Ranking: 18º

Fernando 29889 posts

@fernando.cortezzi em 17/05/2018 às 19:40

Prefeito.

Maldita máfia que se instalou na diretora. Bando de safados.

Foto do perfil de Adeildo Félix

Ranking: 431º

Adeildo 4541 posts

@ademoy em 17/05/2018 às 19:33

Infelizmente corremos um sério risco de virar uma quarta força de verdade. Não temos dinheiro, nossa dívida todo ano aumenta, e nossa diretoria claramente não da caminhos pra sairmos desse buraco. O futuro do time chega a ser assustador

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 29º

Mosqueteiro 24448 posts

@mosqueteiro23 em 17/05/2018 às 19:32

Amiga deixou um espaço pontilhado para assinar? Verdade, eu assino aonde?

Você falou com muita felicidade a máscara dessa gestão

' críticas de parte da torcida que não quer enxergar o óbvio: a inércia e incompetência da 'nova gestão' '

Criticam o Carille, quem menos tem culpa, mas não endurecem a cobrança no ' semi deus ' AS, e pior, ainda utilizam muita criatividade para apoiar contratações obscuras que estão trazendo ou se empenhando para trazer

Fora o INEXPLICÁVEL, o SCCP campeão de títulos nacional, não conseguir um patrocínio MASTER de R$ 20 a 25 milhões, AH A CAMISA DO SCCP VALE MAIS, sim sem dúvida vale mais, mas quando você vive momentos de crise financeira, alguém te oferta 20 e você não tem nada, vai exigir 25, ou se ofertam 25 e você não tem nem 20, vai exigir 30?

NÃO ESSE PAPINHO DE VALORIZAÇÃO DA CAMISA DA DIRETORIA NÃO COLA MEDIANTE O CENÁRIO FINANCEIRO EM QUE CLUBE ATRAVESSA, E ESSE ARGUMENTO, É A MULETA PARA SE VENDER MAIS JOGADORES E AS NEGOCIAÇÕES DOS MESMOS, MUITO LONGE DE TRANSPARÊNCIA, NADA FICA CLARO, UM DITO PELO NÃO DITO EM QUE NÃO SE CONHECE OS VALORES ENVOLVIDOS.

Olha e o pior, uma hora a coisa vai ficar de tal modo, que nem os títulos e 'Drogbas' da vida vão conseguir ABAFAR e olha pela falta de informações dos números REAIS do clube, esse poço ainda não atingiu o fim, mas está em queda.

Foto do perfil de Luiz Souza

Ranking: 3.904º

Luiz 522 posts

@luiz.souza10 em 17/05/2018 às 19:30

Falo falo e nada...se sair saiu.se ficar melhor.nao é o primeiro grande técnico e não será o último.unico diferencial dele é a educação acima da média pra Brasil.é um cara que não merece estar nessa falcatrua e safadeza que é o mundo do futebol

Foto do perfil de Vantuir Rocha

Vantuir 35 posts

@vantuir.rocha em 17/05/2018 às 19:27

O problema de tudo isso é levar uma parte da comissão técnica.Ai se o loss assumi e time não rende a culpa vai ser de quem?

O Carille realmente se mostrou um grande treinador, é natural que receba propostas

Foto do perfil de Jair Silva Lopes

Ranking: 3.960º

Jair 510 posts

@jaizao em 17/05/2018 às 19:26

Pelo amor meu amigo!

Carille ganhou 3 títulos, logo no início da carreira como treinador profissional, e como você vem dizer a a diretoria é incompetente? Arana saiu, mas Sidicley não deixou a torcida sentir saudades dele, o cara joga muito e isso é mérito da diretoria.

Carille está embriagado com o sucesso inesperado, e sua saída tem como único motivo o money que irá ganhar, quer fazer o pezinho de meia dele. E quem se atreve dizer que ele está errado?