Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A desvalorização

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2018 às 14:28
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Existe um detalhe que não está sendo observado em meio essa bomba.

O time vem sendo enfraquecido desde o final do ano. Carille acaba de ser campeão paulista e brasileiro e o que ganha de presente?

Desmanche.

De cara sai o melhor jogador. Depois o melhor lateral e um dos melhores zagueiros.

Muda o ano, muda 'a direção' e o que acontece?

Contratações pífias.

Começa o paulista e Carille tem que se virar como pode, sem um centroavante. Tem que aturar críticas de parte da torcida que não quer enxergar o óbvio: a inércia e incompetência da 'nova gestão'.

A diretoria atual faz contratações contra a sua vontade, sem a sua aprovação e ele leva a culpa por isso. Como ele é um profissional humilde e obediente, aceita tudo calado e sem maiores cobranças.

Da nova gestão não houve até o momento nenhum apoio em contratações, temos um time tecnicamente mais inferior do que o do ano passado e ainda assim, conseguiu pela misericórdia de Deus, abocanhar o paulista em cima da porcada. Muito mérito do Carille.

Começa o brasileiro e nem sinal de um time mais reforçado, ao contrário, já vai sair o Maycon. Sinal que vem desmanche por aí após a Copa.

Não acham que está ocorrendo uma desvalorização ao trabalho do técnico dentro do próprio clube?

Então, vamos cobrar o que desse cara?

Na última proposta (do Flamengo) ficou claro nas entrelinhas das suas declarações, de que não aceitou por se tratar de um clube brasileiro. Não ficaria bem para sua imagem.

A verdade é que sabendo da situação do clube e da falta de empenho da diretoria, Carille, provavelmente prevê um desmanche após a Copa do Mundo, lhe tirando as chances de ver seu time disputar de igual pra igual com as demais equipes. Ou seja, deve está ciente que o time não terá muitas chances de ser campeão com o novo desmanche. E pelo que tem saído nas entrevistas da direção financeira, ano que vem será bem pior. O bicho vai pegar!

Carille não é tão bobo quanto parece. Sabe que futebol é dinâmico e que as críticas cairão sobre ele e assim poderá ver seu trabalho e prestígio desvalorizar rapidamente.

É um baque esta notícia, mas entendo perfeitamente a sua decisão caso seja a de deixar o clube.

Afinal, as oportunidades não acontecem toda hora, principalmente em se tratando de muito dinheiro.

Vida que segue, e que venha o próximo técnico com muita garra e vontade de vencer.

Aqui é Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.060 posts

@tatiane.prado1 em 17/05/2018 às 19:02

Se sair o Carille,...cai o último escudo da diretoria!

Foto do perfil de Waldir De Mello

Ranking: 1.137º

Waldir 2.771 posts

@profe em 17/05/2018 às 19:00

Por melhor que seja a oferta, não acredito na saída do Carille.

Foto do perfil de Leonardo Lima De Abreu

Ranking: 2.501º

Leonardo 1.266 posts

@leonardo.lima.de.abr em 17/05/2018 às 18:54

Me admiro dos doentes que negativaram...mas sempre tem né

Foto do perfil de Francisco Marques Da Cruz

Ranking: 2.673º

Francisco 1.180 posts

@cruz.francisco em 17/05/2018 às 18:44

Posso estar errado? Mas não vejo as coisas com tal pessimismo, nem na parte de elenco, ou na comissão técnica, muito menos em relação a presidência do clube, que enfrenta sim problemas financeiros e quer queira ou não, impede (graças a Deus) contratações bombásticas tipo Alexandre Pato, que só veio, viu, ganhou o dele e se foi!acredito nesta politica de contratar jovens jogadores promissores que podem evoluir e teremos sim um bom time para vários anos e ainda ganhar com bom lucro no caso de venda, e enquanto não sairmos do vermelho as coisas não irão mudar, até acho que os resultados dos últimos anos mostram sem deixar duvidas que ter dinheiro e gasta-lo com grandes craques renomados não é garantia de vitórias e conquistas! Basta terem um pouco de boa vontade e compararem os números entre nós e as peppas! Pelo menos por enquanto eles gastam, gastam e nós levantamos os canecos! Portanto não acho prioridade contratar estes medalhões que não são compromissados com o clube, com a equipe, e muito menos com a torcida! Esta é minha humilde opinião e não quero dizer que seja a melhor, mas é o que eu penso e continuarei apoiando nosso Timão com craques ou sem craques, até porque eu sou é Corintiano e torço, vibro, canto, choro, é com meu Timão, jamais por jogadores, técnicos ou dirigentes, pois todos eles passam, mas o Corinthians é eterno e sempre em nossos corações. VAI CORINTHIANS PRA CIMA DELAS E DELES!

Publicidade

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.851º

Sthéfano 1.101 posts

@sthefano.vieira.mell em 17/05/2018 às 18:42

Assino embaixo...e na real, por 1,1 milhão por mês eu já estava la assinando.

Da parte da diretoria, eu toparia subir o salário dele pra uns 500/600..

Mas que esse Andrés faz cagada demais, ahhh isso sim..robertão então

Incrível como o Corinthians nunca tem estabilidade. Quando não é o presidente forçando jogador goela abaixo são os times de fora querendo levar todo mundo a preço de banana e conseguindo. E nunca melhora a situação financeira, é sempre a mesma coisa.

Tinha que baixar uma Policia Federa nessa #$!@% acompanhada de uma consultoria em gestão pra dar jeito porque não é possível, pqp

Foto do perfil de Luan S.

Ranking: 160º

Luan 10.910 posts

@luan.fps em 17/05/2018 às 18:39

Na parte profissional o Carille perde muito saindo agora. Vai perder a oportunidade de um dia chegar na seleção (creio eu que esse seja o desejo de qualquer treinador brasileiro, o ponto máximo da carreira), e sabendo do retrospecto do nosso clube em mandar treinadores pra CBF, o Carille seria, no futuro, um fortíssimo candidato a assumir esse posto. Mas perderá isso ao ir treinar aquele futebol endinheirado porém varzeano das Arábias.

Na parte pessoal, não tem opção melhor. Vai trocar uma ambiente com pressão absurda, salário inferior, instabilidade no cargo, por um ambiente onde não existe pressão alguma, e em que sua conta bancária vai engordar incessantemente, ao qual poderá dar uma vida mais confortável pra sua família.

Seja qual for a decisão do Carille, eu entenderei. Ele terá de colocar esses dois pesos na balança, e decidir o que é melhor para sua vida. Se quer se consagrar profissionalmente (já o está fazendo), tem de continuar aqui. Se quer conforto, escolherá ir, mas abdicará em parte, de suas chances de crescer profissionalmente como treinador.

Foto do perfil de Frase Dia

Ranking: 693º

Frase 4.231 posts

@frase.dia em 17/05/2018 às 18:38

Ótima análise.. Precisa e correta. E vale também lembrar que o salário é de 1.300.000 por mês, incluindo luvas. Obtém o diretor financeiro veio a público dizer que a situação financeira é bem pior do que ele imaginava.. Tempos difíceis por vir, e aparentemente sem solução de curto prazo..

Foto do perfil de Lysandro T.

Lysandro 25 posts

@lysandro.trizi em 17/05/2018 às 18:37

Parabéns pela postagem...Muita coerência e inteligência nas suas palavras...Show.