Fórum do Corinthians

Carille é inteligente e dificilmente aceitará a atual proposta, que não é astronômica

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 2.987º

Leonardo 712 posts

@leonardo.diniz.franc em 18/05/2018 às 02:16

Nação,

Se a proposta do clube saudita for de fato 24 milhões de reais em dois anos (3,5 milhões de dólares por ano), não creio que o Carille irá aceitar, pois não é o bastante para compensar o que ele deixaria de ter no Corinthians, no futebol brasileiro e o fim das aspirações profissionais. Lembrando que ele já recusou proposta da China ano passado cujos valores não devem variar tanto e recusou meses atrás a do Atlético-MG, de 600 mil reais mensais.

Boto a minha mão no fogo que o Carille tem mais estabilidade no Corinthians do que teria no clube saudita, que só quer um técnico do momento para ficar no banco igual um poste. Como o futebol saudita é uma grande lavanderia de dinheiro de procedência duvidosa, ele pode ser demitido a qualquer momento que pagarão a multa sem nenhum problema.

Fora isso, 24 milhões de reais é pouco colocando tudo na balança: carreira em ascensão, chance potencial de assumir a seleção no médio prazo, 300 mil reais por mês é um salário estratosférico pra realidade brasileira e 7.2 milhões de reais pelo contrato de dois anos com o Corinthians (podendo chegar a 10.8 milhões de reais se renovar automaticamente para um terceiro ano). Se é pra acabar com a carreira e entrar pra vala comum dos técnicos, ele deveria pedir aos sauditas 5 milhões de reais por mês, assim juntaria de fato um pé de meia (120 milhões de reais em dois anos) para se aposentar e nunca mais ter que sonhar em trabalhar na vida. Incrível que eu não veja ninguém fazer essa conta, tem muito mais do que cifras absolutas pra pesar na balança do mundo real...

Enfim, creio que o Carille colocará tudo na balança e perceberá que os sauditas estão oferecendo pouco para ele abdicar de tudo que conquistou e pode ainda conquistas.

PS: A Arábia Saudita é um país fechado, sufocante, proibitivo (ingerir bebida alcoólica é crime passível de chibatadas/supressão da liberdade, por exemplo) e risível futebolisticamente falando. Se 600 mil mensais no Atlético-MG, aqui no Brasil, ele não aceitou, porque aceitaria 1 milhão mensal lá na Arábia Saudita, apenas 400 mil a mais e num futebol um milhão de vezes inferior ao brasileiro?

1.815 visualizações e 59 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Edison Santiago

Ranking: 386º

Edison 4841 posts

@edisonsantiago em 18/05/2018 às 04:31

Você está se esquecendo das luvas de 15 milhões, sendo 5 para o empresário dele e 10 limpinhos para o Carille, é muita grana!

Últimas respostas

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 30º

Lu 23831 posts

@lusiqueira em 18/05/2018 às 15:43

Orando pra você estar certo.

#FicaCarille.

Publicidade

Foto do perfil de André Batista

Ranking: 6.027º

André 259 posts

@andre.batista4 em 18/05/2018 às 15:42

A imprensa esta especulando muito, será que existe esta oferta para o Carille de verdade. Até agora na imprensa internacional só fala do Jorge Jesus do Sporting.

Foto do perfil de Salt Evelyn

Ranking: 22º

Salt 2900 posts

@deadpool.wade1 em 18/05/2018 às 13:24

Amigo, tudo fica melhor quando você aceita a verdade.. Quanto antes você aceitar, que ele vai vazar, vai ser melhor pra você :D... Não tentem achar motivos pra ficar se iludindo.. Carille já tá com 1 pé no time lá.. As declarações deixam quase evidente que já era... Então, aceita isso, e vida que segue :D

Foto do perfil de Roberto Bidetti Cesare

Ranking: 36º

Roberto 19348 posts

@roberto.bidetti.cesa em 18/05/2018 às 13:20

Cara você leu o que você escreveu? Se ele recusou 600 no Atlético porque ele aceitaria 1000000 lá? 600 é o dobro de 300 e os 400 da diferença ainda é mais do que ele ganha hoje. E o contrato é de 3 anos. Não tem como não aceitar. Fora carro, cada, educação dos filhos, segurança, presentes do Sheik (de verdade, não o fajuto que tem aqui). No Atlético se ele perde 5 jogos estaria na rua.

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 52º

Douglas 15484 posts

@dougnando em 18/05/2018 às 11:39

Na moral, 1 milhão por mês pra nós parece muito... Mas para quem já recebe 300 mil não é tanta coisa assim não.

Se ele fosse mais velho até iria e sussegava na vida.

Mas o Carille tem 40 e poucos, tá em ascensão, evoluindo, escrevendo seu nome na história, virando ídolo...

Não vai jogar tudo isso fora...

Pelo menos eu não aceitaria.

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.359º

Mukabala 1702 posts

@mukabala em 18/05/2018 às 10:34

Agora o problema já é maior do que apenas a saída do Carille.

Na coletiva ele disse só sai se levar parte da comissão técnica (possivelmente Walmir Cruz) e não está descartado também o envolvimento de algum titular na negociação.

Na transmissão do Sportv disseram que Rodriguinho também poderia ir para a Arábia.

Aí já se configura um desmanche! Mais uma vez!

Foto do perfil de Gabriel Ribeiro De Carvalho

Ranking: 1.269º

Gabriel 1794 posts

@gabriel.ribeiro.de.c em 18/05/2018 às 10:12

Eu acho que ele não sai, penso que isso é jogada pra se valorizar (e não é uma crítica, acho que está certo), lembrando um tempo atrás ele disse que não sairia por dinheiro.

Se ele mantivesse esse discurso, fica fácil pra diretoria usar isso contra ele e ele ficar 'queimado' com a torcida, repensou e falou 'preciso corrigir aquilo que eu falei, vou começar a demonstrar que estou aberto sim a negociações altas ($)'.

Ai depois de tudo isso ele chega e fala que vai ficar, se valoriza ainda mais dentro do clube e mostra para o mundo que quiser ele que tem que vir com a grana preta.

Não sei, mas essa é minha visão de momento.

Foto do perfil de Herbert De Souza

Ranking: 2.111º

Herbert 1073 posts

@herbertsnp em 18/05/2018 às 09:52

Mew, um técnico como o Carille não vai acabar com a carreira nem se quiser. Ele pode fazer o que quiser. Isso não pesa, cara. Técnico com um mínimo de conhecimento (vide Roger Machado, que nunca ganhou nada) tem emprego garantido no Brasil. Imagina um cara que nem o Carille que ganhou 3 campeonatos de 5.

Se o Al Hilal chega a demitir ele, o Flamengo e a Crefisa é capaz de saírem no tapa para ver quem pega primeiro. Na boa, acho que teu argumento é mais paixão de torcedor do que realismo.

Foto do perfil de Marcos Aurélio De Almeida

Ranking: 476º

Marcos 4189 posts

@marcosaa em 18/05/2018 às 09:30

Amigo desculpe a franqueza, é muito mais desejo que realidade, 24 milhões, em 2 anos que ele consuma 4 milhões para viver super bem lá, volta daqui a 2 anos com 20 milhões no banco (o suficiente para, bem aplicado, viver extremamente bem para o resto da vida), e ainda disputado pelos maiores clubes do pais com um salário deste nível de 600 mil que você citou.

Ainda usando seu exemplo se eles mandarem ele embora pagam os 24 milhões antecipadamente (Ou o saldo que faltar para este valor) ou seja volta antes e recebe toda a grana (isso aconteceu com o Mano na China).

A estabilidade que ele tem no SCCP, vai até ele ser eliminado em 1 ou 2 competições, ai vira Burrille, Paneleiro, Auxiliar de Treinador etc... Para a torcida, para a Diretoria atual, é falado pelos setoristas que cobrem o clube que o presidente não gosta dele, contrata vários atletas sem consultá-lo (deu declarações clarissimas quando foi eleito que o Carille ia ter que rezar a cartilha dele, todos sabemos qual é esta cartilha).

Seguindo seu título, ele é inteligente e tudo isso vai pesar na balança, junto com outros argumentos fortes também (pode ser campeão da América, Bi campeão Brasileiro, etc...)

Pode ainda pesar a experiencia do próprio Tite, saiu pela porta dos fundos em 2005, voltou em 2010 (vindo dos paises Árabes diga-se de passagem) rico, mais experiente e fez história no SCCP.

Foto do perfil de Alexandre R.

Ranking: 1.397º

Alexandre 1662 posts

@ale.metal em 18/05/2018 às 09:26

Ele mesmo disse ontem que só não aceitou a da China porque não podia levar a comissão técnica dele amigão, ele não quer ir sozinho, agora ele pode levar, e tá certinho ele! Ficar num país de gente desonesta e mal educada e que ameaçam sequestrar a mãe dele! Qualquer um no lugar dele iria!