Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carille deveria criar coragem e citar quem são os Mentirosos na Imprensa

Foto do perfil de Demian

Demian 70 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2018 às 04:12
Por Demian Daniel (@demian.chavez)

Ontem, após o jogo da 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro, entre Sport e Corinthians, que terminou com empate por 1 a 1, na Arena Pernambuco, em Recife, o treinador alvinegro Fábio Carille falou na coletiva de imprensa sobre a sua possível saída do clube de Parque São Jorge e se irritou com as informações veiculadas pela imprensa a respeito do mesmo.

Deveríamos dar o destaque total no primeiro gol de Roger pelo Corinthians, no golaço de Carlos Henrique para o Sport, das péssimas atuações de Marquinhos Gabriel e Juninho Capixaba, do elenco desfalcado e das ausências sentidas em campo, das grande atuação de Mantuan, da chance desperdiçada de terminar a rodada na liderança do Brasileirão. Mas não! Nada disso!

O Destaque estava no que saiu da boca do treinador corintiano, na entrevista coletiva após o jogo, quando perguntado sobre a oferta recebida do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para deixar o Corinthians. Irritado, respondeu atacando os profissionais de jornalismo:

'A questão do Al-Hilal: grande parte da imprensa mente demais. Vou deixar claro: que escutei do meu empresário até sábado: existe a possibilidade de chegada de uma proposta do Al-Hilal'.

Carille confirma que não recebeu NADA dos árabes e negou que tenha sugerido a contratação de Rodriguinho:

'Ouvi que era meu último jogo na Venezuela, que já contratei Rodriguinho: um monte de mentira. O que peço ao torcedor corintiano: acredite no que eu falo. Não chegou nada oficial, não sei se vai chegar.'

O Treinador deixou claro não só para o torcedor, mais para os jornalistas, que a verdade sobre toda essa história só sairá de sua boca e não dos 'mentirosos', e aproveitou para lembrar que já recusou propostas semelhantes no ano passado:

'Sou um cara abençoado, nunca imaginava ser técnico do Corinthians. No ano passado, recusei uma proposta da China, vocês iam me chamar de louco se soubessem o que foi. E esse ano de novo. As que eu neguei, chegaram. Essa não chegou, tem que esperar. Quando eu ouvir que não tem possibilidade mais, desisto. Se chegar, vou sentar e analisar.'

Resumindo tudo: Carille disse que a grande parte da imprensa mentiu que ele teria aceito a proposta para comandar o clube saudito, e que queria levar Rodriguinho junto com ele, porém, não descartou a possibilidade de deixar o clube; Afirmou que só negou as propostas que chegaram até ele, e que nem sabe se vai para a Arábia ou não.

O Jornal saudito Al-Watan cravou ontem o acerto entre o treinador português Jorge Jesus com o Al-Hilal. O Portuga não esta mais suportando o péssimo ambiente no Sporting de Portugal. Ele estuda uma rescisão, assim como alguns jogadores. Isso aumentaria ainda mais as chances de Fabio Carille seguir no Corinthians.

Se isso acontecer, o clube de Parque São Jorge que não se empolgue, pois terá que REZAR e MUITO para que outros clubes da Arábia não demitam seus treinadores, porque depois dessa polêmica toda, a vitrine carilliana deve se tornar muito mais atrativa por lá, e ficará impossível segurar o treinador corintiano.

Voltando ao assunto da coletiva, o Carille pegou pesado quando chamou a grande parte da Imprensa de mentirosos. Todos sabem que os Jornalistas trabalham sempre com a verdade, e para ir atrás da verdade, eles investigam profundamente os fatos, analisam os acontecimentos, ouvem fontes e testemunhas, e no fim, juntam os cacos de todo o material adquirido para encontrar a verdade. Mentir seria um pecado a profissão.

Os pais do treinador mentiriam para o Globo Esporte em respeito a oferta recebida pelos árabes? Óbvio que não! Nesta entrevista, a conclusão que se chegou é de que Carille realmente recebeu a proposta!

Não estou chamando o treinador corintiano de mentiroso. Isso só pode ser frutos de uma simples sondagem, que é diferente de uma proposta.

Desde que atingimos a evolução 2.0 na Web, e com a chegada da 'Socialização da Rede', o Jornalista passou a interagir com pessoas comuns, na tentativa de encontrar furos e mais notícias e informações. É uma era computacional onde todos se sentem livres para expressarem suas opiniões.

O Problema desta evolução é que tem surgido inúmeros casos de Fake News, baseada em boatos e notícias falsas criadas por 'robôs' para tentar tirar vantagem de algo ou de alguém.

Mas se o Carille disse que a Imprensa é mesmo mentirosa,

Ele deveria criar coragem e citar quem são esses mentirosos.

Quem cometeu esses pecados jornalísticos.

Quem passou essas informações sem checar as fontes e acreditar em boatos sem verificar sua veracidade.

Quais veículos infringiu ilegalmente na ação jornalística em respeito a sua possível transferência de clube.

Porque não é possível que existam profissionais de imprensa praticando atos desta atrocidade.

O Jornalista também tem todo o direito de errar.

Ninguém é perfeito.

Mais existem erros crassos na profissão.

Uma informação falsa, dependendo de seu impacto, pode marcar a carreira de um profissional de comunicação. O Gugu sentiu isso na pele em 2003.

Ele estava em seu auge na carreira, quando veiculou no Domingo Legal, uma falsa matéria do PCC (Primeiro Comando da Capital), na qual entrevistava os criminosos encapuzados da facção, que eram na verdade, seguranças do SBT pagos para atuarem como bandidos de capuz, mostrando as armas, e ameaçando o Datena e Marcelo Resende. Tudo paga ganhar audiência.

Desde então, Gugu perdeu toda a sua credibilidade e nunca mais foi o mesmo.

Se o Carille citasse quem ele acha que esta mentindo,

Poderia fazer um bem maior ao Jornalismo.

Notícias falsas é desrespeito ao leitor/público/telecpectador.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.048 posts

@tatiane.prado1 em 21/05/2018 às 05:16

Dassler Marques.(UOL)... é o repórter que chuta pra todos os lados...linkando a sondagem, já a venda do Rodriguinho, e a dívida do Corinthians de 12 milhões com o atleta...tudo num pacote só!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Demian Daniel

Demian 70 posts

@demian.chavez em 21/05/2018 às 11:08

Escrevi isso defendo um Jornalismo Sério e Verdadeiro.

Foto do perfil de Rafael Ferreira

Ranking: 2.384º

Rafael 1.335 posts

@rafamarques em 21/05/2018 às 11:04

Cara, o jornalismo tem várias vertentes, mas a disputa pelo furo de reportagem sempre será o que mais alimentará esta profissão. Com a evolução digital, a informação chega em segundos... E nenhum profissional da área quer (ou pode) ficar para trás. Por isso, além de cada vez mais vermos as tais das fake news, cresce muito também o jornalismo de oportunismo, onde um se apoia na informação do outro para criar a sua própria notícia!

Não tem como o Carille elencar os mentirosos, sabe porque? Porque em todos os cantos da imprensa esportiva falou-se demais sobre isto. E sabemos que quem conta um conto, aumenta um ponto! No final, vira um telefone sem fio...

A realidade é que, infelizmente, cada vez mais aparecem jornalistas, comentaristas e blogueiros se preocupam menos com a informação e mais com os likes que irão ganhar!

Foto do perfil de Marcelo Marcio Da Silva

Ranking: 7.964º

Marcelo 253 posts

@marcelo.marcio.da.si em 21/05/2018 às 09:20

Você não assisti TV se assiste sabe quem ele citou o pretzel do EI por exemplo disse que ele tinha feito até vídeo conferência com os árabes.

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.285 posts

@reyes em 21/05/2018 às 07:57

Jorge Nicola, Dassler Marques e companhia.

Foto do perfil de Jose I

Ranking: 1.525º

Jose 2.112 posts

@stormnuken em 21/05/2018 às 07:00

'Todos sabem que os Jornalistas trabalham sempre com a verdade, e para ir atrás da verdade, eles investigam profundamente os fatos, analisam os acontecimentos, ouvem fontes e testemunhas, e no fim, juntam os cacos de todo o material adquirido para encontrar a verdade. Mentir seria um pecado a profissão.'

Calma aí... Sério que você acredita nisso?