Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade sobre a saída do Carille

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Fabiano

Ranking: 3.089º

Fabiano 997 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 05:45
Por Fabiano Freitas (@fabiano.freitas1)

O Corinthians não sabe fazer contratos. Não sabe negociar, se tivéssemos uma cláusula de saída maior que a de mandar embora, poderíamos ter criado uma resistência nesta saída do Carille e de outros jogadores.

Enquanto isto, perdemos receitas de comissões e participações para empresas e empresários. E com isto ficamos cada vez mais fracos.

Analisem a quantidade de jogador que não tem condições de jogar aqui, que estão emprestados e ou no elenco, com uma enorme deficiência técnica.

Somos a terceira folha de pagamento do futebol brasileiro, e nossos reservas tem 40 anos. Ou sem condições de jogo como Kazim e Capixaba.

Deixamos de fechar com a Caixa para ter cia do termo como master uma diferença de receita incrível.

Ficaríamos no zero a zero no balanço.

Outra coisa, renovar com um jogador de 39 anos porque? Experiência? Para ser expulso em 1 minuto na Libertadores?

Virar as costas para o jogo?

Porque ter vender nossa base por pouco dinheiro, olhe o caso do Maycon? Malcom? Leo Jaba? Arana? Marquinhos? E tantos outros.

Será que alguém não vê isto dentro do clube?

Ok que estamos em situação difícil econômicamente falando, mais se não mudarmos radicalmente a postura de negociações contratuais, vamos ter sérios problemas num futuro Próximo.

Espero estar errado e com uma visão miupe das coisas, mais os títulos enganam a péssima administração contratual que tivemos ao longo destes últimos 5 anos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Raphael Paciullo Ramalho

Ranking: 9.018º

Raphael 204 posts

@raphael.paciullo.ram em 23/05/2018 às 08:45

Só precisa aprender a diferença entre 'mais' e 'mas' e a grafia de algumas palavras.

De resto tá tudo certo!

Foto do perfil de Guilherme Marangoni

Ranking: 5.273º

Guilherme 493 posts

@guimarangoni em 23/05/2018 às 08:44

A única verdade da saída dele é ser mercenário e mentiroso cara.

Foto do perfil de Cristiano S Gomes

Ranking: 1.852º

Cristiano 1.766 posts

@cristiano001 em 23/05/2018 às 08:37

Mano na boa, estamos fazendo comentários passionais por que somos assim.

Analisando logicamente (multa em contrato de técnico) o cara pega uma maré ruim ou uma sequencia ruim ai é um tiro no pé. (não vamos nos esquecer do episódio Tolima em que 99,9% da torcida queria a saída do Tite na ocasião).

E sobre as demais questões, imagino que nunca nada será 100% correto, porém o que saiu na reportagem da època sobre 'nossas finanças' mostra que de fato o Banana de Andrade fez sim uma boa gestão financeira então vamos aguardar o desenrolar desse ano!

Foto do perfil de Roberto Carvalho

Ranking: 230º

Roberto 9.064 posts

@roberto.carvalho4 em 23/05/2018 às 08:24

Concordo, mas creio que se pensamos isso os advogados do time tbem pensaram. Então deve haver algum outro motivo para não colocarem esse tipo se cláusula.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 23/05/2018 às 08:22

Esse esquema das negociações agrada a todos, empresarios, jogadores, diretoria. Todos ganham e o clube perde...

Foto do perfil de Tarcisio Do Nascimento

Ranking: 902º

Tarcisio 3.396 posts

@tarcisio.do.nascimen em 23/05/2018 às 07:52

Carille não foi valorizado, e ainda estava com mal ambiente entre ele e o Andrés..

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 23/05/2018 às 07:42

Discordo, a multa é baixa porque se mandasse o técnico embora, não precisa pagar tanto

Foto do perfil de Phellipe Al

Phellipe 197 posts

@phellipe.al em 23/05/2018 às 07:33

Sobre o contrato do Carille, você sabe que a cláusula serviria não só para o técnico como também para o clube, né? Não que eu concorde com isso, mas no Brasil é hábito a demissão de treinadores. Caso isso em algum momento acontecesse com o Carille, se a cláusula de rescisão fosse absurda, o Corinthians teria que pagá-la. É assim que pensam os nossos dirigentes, assinando hoje pra garantir a demissão fácil de amanhã.

Sobre as vendas e contratações escandalosas, nós vemos, os diretores veem, a mídia vê, mas quem toma atitude? Quem tem poder para tal? Os torcedores? A imprensa? O conselho do clube? Essas diretorias dominam os bastidores e são extremamente engenhosos na arte de ganhar dinheiro em cima do clube. Os valores são baixos apenas para o clube, mas que se envolve nas negociações do Corinthians ganha muitoooo dinheiro. A solução é mudar o sistema por dentro, exigir mudanças estatutárias que aumentem o colégio eleitoral, possibilitando que muito mais pessoas possam votar e não só aqueles velhos viciados e alguns sócios de rabo preso com algum candidato. Se existissem milhares de pessoas aptas a votar seria muito mais difícil um candidato conseguir trocar favores por voto, regularizar a situação de todos eles pra conseguir voto, entre outras safadezas que acontecem no processo eleitoral. Outra medida seria limitar o mandato dos diretores a 02 mandatos ou apenas 01 mandato com prazo maior, sem possibilidade de retorno em nenhum outro momento. Deu sua contribuição, obrigado, que venha o próximo. Alternância no poder é essencial. São apenas algumas soluções que mudam o sistema de como esse povinho chega ao poder e faz tudo isso que você questiona.