Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você prefere ser justo ou feliz?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 15:08
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Carille já estava decidido a sair do Corinthians há algum tempo. Não foi esta semana.

Já não parecia estar feliz no Corinthians.

Os motivos ainda são uma incógnita para quem não teve o cuidado de observar alguns acontecimentos do dia-a-dia. Pra mim, não.

A resistência com a escalação de alguns jogadores, entrevistas em que deixava escapar 'não sou de reclamar, trabalho com o que tenho', rispidez, impaciência e nervosismo em algumas coletivas, e a perceptível relação fria com a diretoria, talvez por sentir seu trabalho desvalorizado, davam sinais que as coisas não estavam tão alinhadas o quanto parecia. Tudo muito diferente do ano passado.

Deu a sensação de querer ganhar o paulista muito mais pra ratificar o seu talento e sair por cima, pois na coletiva após o título parecia mais desafiar os jornalistas e a diretoria do que querer comemorar o feito, deixando no ar ou inconsciente de cada um, 'olha aí do que sou capaz de fazer com um time inferior aos outros e sem centroavante'. E assim, poderia se sentir à vontade para deixar o clube sem deixar dúvidas sobre o seu trabalho.

Quem ousa criticar um trabalho de um ano e meio com resultados mais do que positivos?

Referente aos últimos acontecimentos, parte da mídia realmente mentiu em relação a primeira proposta, do Al Hilal. Não houve proposta oficial como falaram, porém colocaram ele no clube árabe antes do momento. Foi o que desgastou a imagem de Carille com o Corinthians e a torcida. Ele parecia estar aguardando a proposta mas não se sentia à vontade em falar sobre algo que ainda não era oficial. Direito dele, porém, mal conduzido pelo mesmo.

A proposta que ele realmente recebeu foi a que aceitou. E quem prestou atenção e observou as entrevistas de Carille na quinta e no domingo, já sabia que a proposta que chegasse, ele estava propenso a aceitar pelas declarações que deu e deixou um sinal positivo nas entrelinhas.

Eu já não havia mais criado expectativas com a permanência dele a partir daquele momento. Acho que Carille poderia ter evitado a forma como saiu se tivesse sido melhor assessorado em sua carreira. Teve ingenuidade de um iniciante na profissão com declarações comprometedoras à medida que foi obtendo bons resultados no ano passado. Foi traído pelas próprias palavras. Talvez, por estar vivendo seu sonho de treinador se realizar, além do estado de êxtase com os elogios de todos os setores do esporte e ter chamado atenção de clubes de outros países.

Ontem pediu desculpas, se retratou. O que fica de aprendizado neste início de profissão, é que a comunicação será algo que certamente deverá ter mais atenção a partir de agora.

Referente a proposta, refletiu se prefere ser justo ou feliz?

Na minha concepção, ao escolher o 'novo projeto', Carille preferiu ser feliz. Se fosse justo cumpriria o contrato.

Mesmo decepcionada pela forma como se conduziu a saída, eu não consigo ter raiva. Pra mim, aqui fez o que me interessava. Deu títulos ao clube e ganhou jogos importantes em momentos em que estávamos pessimistas quanto ao resultado.

Agradeço pelo que fez no clube e soube aproveitar a estrutura pra transformar o trabalho em bons resultados. É o que importa.

Ao Osmar Loss, desejo-lhe boas vindas!

P.S.: Mas e você? Prefere ser justo ou feliz?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Vinícius Martin

Ranking: 7.683º

Vinícius 268 posts

@viniciusmartin em 24/05/2018 às 10:33

Baita tópico, Flávia! Faço minhas as suas palavras!

Foto do perfil de Ralf Cachorro Louco

Ranking: 4.045º

Ralf 706 posts

@corinthimao em 24/05/2018 às 10:32

Melhor tópico até agora.

Foto do perfil de Lucas Magalhães

Lucas 122 posts

@lucas.magalhaes13 em 24/05/2018 às 10:16

Belissimo texto. Parabéns.

Que o Carille tenha sorte onde estiver!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Zé Do Horto

Ranking: 3.921º

739 posts

@gdosales em 24/05/2018 às 10:09

Ser feliz, minha confrade Flávia, à proporção em que fica difícil ser as duas coisas ao mesmo tempo. Até porque, no caso de Carille, o cumprimento do contrato não lhe traria nenhuma garantia de que este contrato seria mantido até o final. Todos sabemos, corinthianos ou não, que quando os resultados positivos não vêm até mesmo numa sequência ininterrupta de três ou quatro jogos, a cabeça do treinador é pedida sem dó nem piedade.

Torcedor, na sua grande maioria, é bicho ingrato, não costuma levar em conta o sucesso do ano anterior, melhor, do mês anterior, ou seria da semana anterior?

Por essa e por outras eu concordo com você em sem belíssimo e oportuno comentário:

MELHOR MESMO É SER FELIZ!

Publicidade

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 24/05/2018 às 10:04

Certinho! Vida que segue!

Foto do perfil de J. G. Sanchez

Ranking: 1.546º

J. 2.090 posts

@palencia em 24/05/2018 às 09:39

Flavia o que é ser justo?

A chamada justiça é um conceito que varia de pessoa para pessoa de sociedade para sociedade e evolue ou involue com o tempo e sempre tem alguém como referencia, você pode ser justo com alguns e injusto com outros.

Eu prefiro ser justo com minha família, proporcionando a segurança e a felicidade que acho que eles merecem, e aparentemente o Carille pensa da mesma forma

Foto do perfil de Lazaro Luiz Viana

Ranking: 7.460º

Lazaro 283 posts

@alvi.negro em 24/05/2018 às 09:35

Nada, mas nada mesmo explica melhor essa situação do que o amor ao vil metal. Ele pode comprar quase tudo. Não pode comprar por exemplo a grandeza de um clube como o Sport Club Corinthians Paulista e o que ele lhe proporciona desde que tratado com o devido amor e respeito. Este amor e este respeito está loteado em mais de 30 milhões de corações Corinthianos como o meu.

Foto do perfil de Antonio Oliveira

Antonio 142 posts

@antonio.oliveira7 em 24/05/2018 às 09:22

Excelente texto Flavia. Ainda iria além, para mim, essa postura dele se acentuou desde que o Andrés assumiu a presidência. Sabemos que existe alguma coisa entre os dois e aquele papo de que ninguém chamava ele de Carille e sim Fabio foi uma desculpa muito mal arrumada para passar os panos numa situação chata.

O Andrés também fez contratações sem consultar o Carille e ele demonstrou isso não colocando esses jogadores (não estou discutindo se as duas atitudes estão certas ou erradas).

Acho sim, que o Carille mandou muito mal nessas negociações quando deu a entrevista no domingo. Se ele não tivesse falado que a imprensa mentia e que deveríamos acreditar nele, ao menos para mim, não teria ficado surpreso com a saída.

Muito menos posso criticar a saída dele, pois, por amor que tivesse ao clube, se viesse uma proposta que me desse o conforto financeiro para a mim e para minha família como a que veio, faria o mesmo. Sei também que 90% dos que criticam fariam o mesmo.

O que eu questiono é será que um dirigente (e seu ego) pode estar acima do clube a ponto de nem tentar manter o treinador que demonstrou ser muito bom, somente por questões pessoais?

Com relação ao Carille, só posso agradecer pelos títulos, pelo 1 1/2 de alegrias e mais ainda pelas vitórias contra os bi-rebaixados e sem mundial.

E boa sorte Osmar Loss.