Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você prefere ser justo ou feliz?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 15:08
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Carille já estava decidido a sair do Corinthians há algum tempo. Não foi esta semana.

Já não parecia estar feliz no Corinthians.

Os motivos ainda são uma incógnita para quem não teve o cuidado de observar alguns acontecimentos do dia-a-dia. Pra mim, não.

A resistência com a escalação de alguns jogadores, entrevistas em que deixava escapar 'não sou de reclamar, trabalho com o que tenho', rispidez, impaciência e nervosismo em algumas coletivas, e a perceptível relação fria com a diretoria, talvez por sentir seu trabalho desvalorizado, davam sinais que as coisas não estavam tão alinhadas o quanto parecia. Tudo muito diferente do ano passado.

Deu a sensação de querer ganhar o paulista muito mais pra ratificar o seu talento e sair por cima, pois na coletiva após o título parecia mais desafiar os jornalistas e a diretoria do que querer comemorar o feito, deixando no ar ou inconsciente de cada um, 'olha aí do que sou capaz de fazer com um time inferior aos outros e sem centroavante'. E assim, poderia se sentir à vontade para deixar o clube sem deixar dúvidas sobre o seu trabalho.

Quem ousa criticar um trabalho de um ano e meio com resultados mais do que positivos?

Referente aos últimos acontecimentos, parte da mídia realmente mentiu em relação a primeira proposta, do Al Hilal. Não houve proposta oficial como falaram, porém colocaram ele no clube árabe antes do momento. Foi o que desgastou a imagem de Carille com o Corinthians e a torcida. Ele parecia estar aguardando a proposta mas não se sentia à vontade em falar sobre algo que ainda não era oficial. Direito dele, porém, mal conduzido pelo mesmo.

A proposta que ele realmente recebeu foi a que aceitou. E quem prestou atenção e observou as entrevistas de Carille na quinta e no domingo, já sabia que a proposta que chegasse, ele estava propenso a aceitar pelas declarações que deu e deixou um sinal positivo nas entrelinhas.

Eu já não havia mais criado expectativas com a permanência dele a partir daquele momento. Acho que Carille poderia ter evitado a forma como saiu se tivesse sido melhor assessorado em sua carreira. Teve ingenuidade de um iniciante na profissão com declarações comprometedoras à medida que foi obtendo bons resultados no ano passado. Foi traído pelas próprias palavras. Talvez, por estar vivendo seu sonho de treinador se realizar, além do estado de êxtase com os elogios de todos os setores do esporte e ter chamado atenção de clubes de outros países.

Ontem pediu desculpas, se retratou. O que fica de aprendizado neste início de profissão, é que a comunicação será algo que certamente deverá ter mais atenção a partir de agora.

Referente a proposta, refletiu se prefere ser justo ou feliz?

Na minha concepção, ao escolher o 'novo projeto', Carille preferiu ser feliz. Se fosse justo cumpriria o contrato.

Mesmo decepcionada pela forma como se conduziu a saída, eu não consigo ter raiva. Pra mim, aqui fez o que me interessava. Deu títulos ao clube e ganhou jogos importantes em momentos em que estávamos pessimistas quanto ao resultado.

Agradeço pelo que fez no clube e soube aproveitar a estrutura pra transformar o trabalho em bons resultados. É o que importa.

Ao Osmar Loss, desejo-lhe boas vindas!

P.S.: Mas e você? Prefere ser justo ou feliz?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Douglas Leite

Douglas 198 posts

@douglasl8 em 23/05/2018 às 23:50

Pra uma pessoa que se dizia grato ao.clube deveria ficar até.o.fim do ano pelo menos e não se contradizer da forma que fez ele não ganhou tudo sozinho que vá com deus e o.Corinthians é muito maior que qualquer.um que passe por la

Foto do perfil de Danilo Angelo Sccp

Ranking: 2.370º

Danilo 1.328 posts

@dangum Apoiador em 23/05/2018 às 23:20

O texto mais racional que eu já li neste portal.

Parabéns Flávia!

Foto do perfil de Quézia Chaves

Ranking: 262º

Quézia 133 posts

@quezia.chaves em 23/05/2018 às 22:54

Não vou dar pedrada no Carille, ele fez um baita trabalho, mas uma coisa eu sempre falo, ele não trabalhou d graça, ele foi pago e muito e muito bem pago pra isso, é a obrigação dos técnicos e jogadores ganharem títulos pela grana que recebem, duro é ver um pai d família levantar 5 horas da manhã pra ganhar um salário mínimo pra pagar aluguel, comprar roupa, comida e remédio, então boa sorte Carille, seja bem vindo Loss, só serei grata a algum jogador ou técnico no o dia que jogar d graça sem reclamar e ganhar títulos, mas isso só vai acontecer quando o Palmeiras ganhar um mundial..

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.057º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 23/05/2018 às 22:39

Tanta teorias... E no final é que ele vai ganha muito dinheiro e tá certo em ir, tem que pensar na família dele, se ele continua aqui e não ganha mais nada esse ano, muitos aqui ia pedir a cabeça dele já!

Publicidade

Foto do perfil de Jc Penna

Ranking: 2.973º

Jc 1.038 posts

@jc.penna em 23/05/2018 às 22:37

Agradecer? Tá louca? O cara era um Ze Mane! Corinthians deu tudo a ele. E o pagou muito bem. Ele tinha que ser homem e ficar pelo menos até o fim do ano. Cara sem vergonha!

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 32º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 23/05/2018 às 22:21

Seus textos são sempre fantásticos, vale sempre a pena ler

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 159º

Beto 10.933 posts

@betofonseca em 23/05/2018 às 22:11

Tenho 44 anos

Foi o melhor técnico que vi no clube

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.306º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 23/05/2018 às 22:08

Carille não tinha respaldo dos chapeiros, nem precisava já que tinha a confiança e o comprometimento do ELENCO de jogadores para com ele. Creio que se cansou da pressão, e o fato de ter consciência que se perdesse três seguidas, o de_putado o queimaria. Só lamento não ter sido sincero com a F I E L, que sempre o apoiou. Boa sorte Carille. Vai Timão. CORINTHIANS SEMPRE.