Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Loss e os Illuminati da área 51 que articulam a ditadura comunista no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de páme

Ranking: 580º

Páme 4.831 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 21:23
Por páme Korinthianoús! (@oi.korinthioi)

Confesso que não recordo disso ter tanto peso em 2012, quando fiz meu primeiro perfil no site. Mas fui percebendo de 2015 pra cá crescer uma onda de teoria da conspiração no site.

De repente parece que tudo era motivado pelo mal que habita o coração dos homens: há sempre um conchavo, covardia e panelagem por trás de cada decisão do clube.

Não há mais espaço para o erro ou mesmo para o mau-caratismo senão em proporções épicas: todos estão certos de que estamos sendo dilapidados por todos os lados. Qualquer coisa que dá errado é vinculada de imediato a um pecado original que maculou o Corinthians para sempre e muito mais que qualquer outro time. Aparentemente todos os envolvidos - diretoria, comissão, empresários, jogadores - no instante que passam pelas portas do Parque São Jorge não podem senão abandonar toda ética.

O Nr e o patrocínio não são fechados em tese porque 'quem quer se envolver com bandido? '. Como se os demais dirigentes dos outros 11 grandes clubes brasileiros fossem Santos e não houvesse, ao contrário, muito maior motivo de suspeita onde o dinheiro parece fluir regiamente sem motivo nem retorno.

Nesse mote, duas pseudo-polêmicas criadas por aqui recentemente renascem teimosamente e já fustigam o Loss que ainda não regeu o time sequer por um jogo após a saída de Carille: por que Pedrinho não é titular? Por que M. Matias não estreia?

A primeira já parece ter sido resolvida e apesar de isso ter acontecido de forma perfeitamente coerente, apesar do próprio jogador ter reforçado o discurso de todos, apesar de a própria torcida ter visto ao vivo que no começo da temporada ele não tinha fôlego pra sequer 45 minutos e precisava parar para ingerir glicose, finalmente apesar de tudo ter dado certo e ele ter conseguido melhorar visivelmente após intensificar treinamentos, ainda tem quem prefira buscar algum motivo sórdido por trás do evento. Mesma coisa com Matias. Para parte da torcida é inviável que tenha chegado como aposta para o futuro, que esteja sendo preparado para no mínimo semestre que vem. Sua contratação só pode ser prova de má intenção, conchavo, ou, inversamente, sua demora em estrear só pode ser covardia, ou favorecimento escuso a jogadores incompetentes.

E isso com mesmo com um retrospecto absolutamente irreprimível em nosso desempenho nos campeonatos nos últimos dez anos.

Independentemente da competência de Loss, na qual acredito, passaremos por um tempo de crise. Será necessária cabeça fria e muito apoio.

Parte da torcida precisa avaliar criticamente. Nossa diretoria erra muito. Carille errou muito. Mas em nenhum dos casos há apenas erros e criar um ambiente de instabilidade 'contra tudo isso que está aí' nem sempre traz os resultados desejados.

Já começam a aparecer os posts aqui querendo vincular - ou eximir - o Loss como parte de uma dessas muitas supostas origens místicas de todos os males que acometem o time (ou ao contrário, de dizer que agora que Carille saiu todos os problemas cessarão automáticamente porque ele era o Mal encarnado).

Calma, calma, muita calma.

Vamos conhecer como Loss se sai no time principal jogo a jogo, sem queimá-lo nem canonizá-lo de antemão.

Aqui é Corinthians, time de trabalhador. Ele tem que mostrar o trabalho dele.

Não nos afobemos.

E vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucidio Vieira Neto

Ranking: 4.081º

Lucidio 689 posts

@netos em 24/05/2018 às 11:24

Parabéns chapa, um dos pots mais sensatos que vi no site este ano..vai Corinthians...

Foto do perfil de Flávia Passos

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

@fa.passos em 24/05/2018 às 14:41

O importante será evitar comparações, deixar o profissional mostrar o trabalho dele sem pressão e apoiá-lo em suas decisões. Mesmo que não concorde.

O problema é que muitos torcedores não têm paciência e não admitem nem sequer um empate do time. Acreditam que somos imbatíveis, mas não somos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 127º

Alexandre 12.630 posts

@asiqueira08 em 24/05/2018 às 14:49

Esse texto que você escreveu sobre o Corinthians não se restringe tão-somente ao clube. A população, de modo geral, cria na própria imaginação entes para os quais transfere a culpa de algo que deu errado. Inclusive isso é o motivo maior para a grande polarização nas dicussões sobre política que vemos hoje em dia. E digo isso tanto para um lado quanto para o outro.

Isso não deixa de ser uma aram de autodefesa, que justifica uma eventual incompetência ou um erro não prorgramado. É mais fácil afirmar que ninguém compra o naming rights porque não quer se envolver com bandido do que dizer que ainda não tiveram competência, oportunidade ou mesmo interessados para fechar o negócio.

Falta racionalidade para a análise das questões. Espero que haja com o Loss e com quem mais possa aparecer por essas bandas...

Foto do perfil de Leonardo Müller

Ranking: 7.473º

Leonardo 280 posts

@leeeo13 em 24/05/2018 às 14:42

Com toda certeza é o melhor post que eu já vi aqui!

Foto do perfil de Mario Carranza

Ranking: 548º

Mario 5.050 posts

@mario.carranza em 24/05/2018 às 14:40

Pame, você tem razão em algumas coisas, mas como eu, viveu as histórias mal contadas do vinícius filho do André negao, que vai para a 3 renovação sen ter jogado um minuto.a compra do luidy, que jamais estreou, jean, Kazim, Drogba, a venta do Arana, Marquinhos, o escanteio no marciel, a vinda Marlone, junior dutra, m.g, e por ai vai.ninguém e louco de dizer que todos os erros e negócios escuros são de ma fe, mas também ninguém e cego e bobo de chegar ao ponto de não ver que vários de estes erros são produto de ambições monetárias, interesses diversos, garciatitis, coeleone e a famiglia.nem tanto o ceu, nem tanto a terra.nem osvaldo de oliveira e tão inepto, nem Carille descobriu o sumo do futebol, e Tite e deus, menos, bem menos.o irritante para mim e torcedor vira e mexe reclama de conspirações várias da globo, governo, Palmeiras, deus, buda...que tem, tem, mas não sejamos chorões ao ponto de chegar a ser parecidos com certos primos de uma agiota.40 milhões de pessoas torcem para o mesmo time, e impossível que todos pensem da mesma maneira, o torcedor corinthiano não e burro, e como disse o nelson rodrigues'toda unanimidade e burra', portanto...tudo isto começou com a saída do auxiliar e as carilletes que não param de procurar desculpas para mau caratismo.$aiu por razões conhecida$, $o i$$0.assim como guerrero, Jô, nilmar, luizao, renato, gil,...que seja feliz, bem longe da nossa casa, em definitiva, o único verdadeiro e nosso amor pelo time e a existência do Corinthians nas nossas vidas, o demais são coisas que tem em todos os âmbitos.abraco

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.252º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 24/05/2018 às 14:28

FODA mano, achei que estava lendo crônica, perfeito!

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 363º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 24/05/2018 às 14:23

Cara post cara... O mais sensato que vi aq nesse mês... Parabéns
Foto do perfil de Samuell Santoss

Samuell 161 posts

@samuell.santoss1 em 24/05/2018 às 13:24

Foi o melhor post do ano até agora

Foto do perfil de Wilson Kikawa

Ranking: 2.537º

Wilson 1.237 posts

@wilson.kikawa em 24/05/2018 às 13:21

Aqui neste site do quando um torcedor fala o óbvio é taxado de corneta, muitas coisas erradas acontecem dentro do clube, algumas são exclarecidas outras permanecem uma incognita, quando falei sobre os NRs da Arena e também sobre alguns empesários usarem o Corinthians para colocarem seus jogadores e depois vende-los sem nenhum benefício ao clube, fui taxado de corneta, eu tanto quanto qualquer outro torcedor do Corinthians gostariamos de ver todos esses problemas do clube sanados, quem não quer isso ou é torcedor modinha ou um anti infiltrado ou tem rabo preso com esses que estão no poder da direção do clube!