Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Loss e os Illuminati da área 51 que articulam a ditadura comunista no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de páme

Ranking: 579º

Páme 4.844 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 21:23
Por páme Korinthianoús! (@oi.korinthioi)

Confesso que não recordo disso ter tanto peso em 2012, quando fiz meu primeiro perfil no site. Mas fui percebendo de 2015 pra cá crescer uma onda de teoria da conspiração no site.

De repente parece que tudo era motivado pelo mal que habita o coração dos homens: há sempre um conchavo, covardia e panelagem por trás de cada decisão do clube.

Não há mais espaço para o erro ou mesmo para o mau-caratismo senão em proporções épicas: todos estão certos de que estamos sendo dilapidados por todos os lados. Qualquer coisa que dá errado é vinculada de imediato a um pecado original que maculou o Corinthians para sempre e muito mais que qualquer outro time. Aparentemente todos os envolvidos - diretoria, comissão, empresários, jogadores - no instante que passam pelas portas do Parque São Jorge não podem senão abandonar toda ética.

O Nr e o patrocínio não são fechados em tese porque 'quem quer se envolver com bandido? '. Como se os demais dirigentes dos outros 11 grandes clubes brasileiros fossem Santos e não houvesse, ao contrário, muito maior motivo de suspeita onde o dinheiro parece fluir regiamente sem motivo nem retorno.

Nesse mote, duas pseudo-polêmicas criadas por aqui recentemente renascem teimosamente e já fustigam o Loss que ainda não regeu o time sequer por um jogo após a saída de Carille: por que Pedrinho não é titular? Por que M. Matias não estreia?

A primeira já parece ter sido resolvida e apesar de isso ter acontecido de forma perfeitamente coerente, apesar do próprio jogador ter reforçado o discurso de todos, apesar de a própria torcida ter visto ao vivo que no começo da temporada ele não tinha fôlego pra sequer 45 minutos e precisava parar para ingerir glicose, finalmente apesar de tudo ter dado certo e ele ter conseguido melhorar visivelmente após intensificar treinamentos, ainda tem quem prefira buscar algum motivo sórdido por trás do evento. Mesma coisa com Matias. Para parte da torcida é inviável que tenha chegado como aposta para o futuro, que esteja sendo preparado para no mínimo semestre que vem. Sua contratação só pode ser prova de má intenção, conchavo, ou, inversamente, sua demora em estrear só pode ser covardia, ou favorecimento escuso a jogadores incompetentes.

E isso com mesmo com um retrospecto absolutamente irreprimível em nosso desempenho nos campeonatos nos últimos dez anos.

Independentemente da competência de Loss, na qual acredito, passaremos por um tempo de crise. Será necessária cabeça fria e muito apoio.

Parte da torcida precisa avaliar criticamente. Nossa diretoria erra muito. Carille errou muito. Mas em nenhum dos casos há apenas erros e criar um ambiente de instabilidade 'contra tudo isso que está aí' nem sempre traz os resultados desejados.

Já começam a aparecer os posts aqui querendo vincular - ou eximir - o Loss como parte de uma dessas muitas supostas origens místicas de todos os males que acometem o time (ou ao contrário, de dizer que agora que Carille saiu todos os problemas cessarão automáticamente porque ele era o Mal encarnado).

Calma, calma, muita calma.

Vamos conhecer como Loss se sai no time principal jogo a jogo, sem queimá-lo nem canonizá-lo de antemão.

Aqui é Corinthians, time de trabalhador. Ele tem que mostrar o trabalho dele.

Não nos afobemos.

E vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 748º

Eduardo 3.958 posts

@jptima0 em 24/05/2018 às 12:40

Quem tá feliz pelo Carille ter saído não quer ganhar título. Loss é uma aposta, pra mim, o favoritismo que a gente tinha nas competições, cai por terra.

E as teorias são assim mesmo. Pedrinho jogou 5 partidas seguidas como titular, em algumas foi muito bem, outras mais ou menos, mostra que é realmente diferenciado, mas na última mostrou cansaço, não corria nem pra atacar, nem pra defender. Melhorou fisicamente, mas titular sempre ele não consegue ser. Tem que estar descansando a cada 4 ou 5 jogos. Se com 4 jogos seguidos, saindo antes em todos, no quinto ele abriu o bico, é porque ele não tá pronto fisicamente.

Tem gente que quer brigar com a realidade, mas aí precisam de psicólogos, psiquiatras, pessoas que lidam com mentes problemáticas.

Sobre o Matias, pra mim até agora é fraco. Não acho melhor que o Arthur do Ceará, que também é fraco. O Kazim consegue se destacar mais que ele e não serve. Não é porque o Kazim é horrível e teve chances que vão dar chance pra um pior.

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 19º

Lu 34.072 posts

@lusiqueira em 24/05/2018 às 12:25

Torcendo por ele.

Foto do perfil de Marcos R Oliveira

Ranking: 5.589º

Marcos 453 posts

@marcos1nd em 24/05/2018 às 12:12

Corinthians x Liverpool. Dezembro/2018.

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.314 posts

@batman em 24/05/2018 às 11:59

Na verdade nos últimos 10 anos mudamos nosso patamar de um time que visava títulos nacionais para um time que quer títulos internacionais nossa torcida ficou mais exigente se não ganhamos nada no ano o time não presta o treinador não presta a diretoria e #$!@% os empressarios ficao só com nosso dinheiro que a base e celeiro enfim a teoria da conspiração predomina o problema vai mais além começando por um Brasil corrupto e chega até os patamares esportivos e claro que o time não faz bons negócios começa por ter uma divida impagavel a do estádio 1.2 bi não e mole pra niguem depois nos devemos mais de 400 milhões e emprestimos e impostos e também ações trabalhiostas mais isso e normal afinal quem não deve sempre vejo criticas e reclamações mais o que dizer se você não investe do bolso no time e reclama de ingresso que teve aumento apos mais de um ano sem reajuste empressarios fazem a festa na base pois o time pra pagar a conta que sempre não fecha tem que vender porcentagem das suas crias pois se não como vai se manter a mais time tal não deve mentira todos fazem isso os que estão um pouco melhores e o porco e os mulambos do rio mais a conta deles vai chegar uma hora não tenho duvida remando contra a mare temos nos um time que não tem o master na camisa e não tem o NR na porta do estádio somos nos contra todos sempre foi e sempre seremos e venceremos sim venceremos como sempre vencemos talves não como os modinhas querem 2 ou 3 títulos por ano não talves nenhum título mais esse ano ou talves mais esse ano o loss vai ter quee tirar um coelho da cartola senão a torcida vaaai gritar BURRRRRO a vai

Publicidade

Foto do perfil de Alex  Hamed

Ranking: 4.864º

Alex 550 posts

@hamed em 24/05/2018 às 11:58

Parabéns pelo texto inteligente...

Abs.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.059 posts

@cesinha77 em 24/05/2018 às 11:54

Belo texto, concordando ou não com ele. Parabéns.

Foto do perfil de Giovani Ferreira Leite

Ranking: 4.656º

Giovani 586 posts

@dijho em 24/05/2018 às 11:40

Perfeito, parabéns pela crônica

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 137º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 24/05/2018 às 11:39

Aqui com meu botões fico pensando, faz tempo, em escrever isso que você colocou no papel, com maestria.

E duro de querer ser parcipativo nesse fórum com o monte de besteira dos machoes do teclado.

Não sei se a tela do computador traz coragem para alguns, mas com certeza acaba desinibindo muitos que se acham no direito de criar qualquer factoide e dissimina-lo como se fosse uma verdade absoluta, simplesmente baseado em sua opiniao pessoal.

Parabéns mais uma vez.