Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Que a Copa do Mundo Tem Nos Mostrado em Evolução Tática E Estratégia De Jogo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2018 às 19:00
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Segue o link de uma matéria do Leonardo Miranda, no qual ele faz uma análise sobre o conceito de jogo das seleções nesta Copa.

O interessante é verificar que o futebol está buscando estratégias e táticas de outros esportes (handebol e basquete) para aplicarem como conceito e ideia de jogo.

Com isso, cada vez menos os 'dribladores' terão espaços devido a intensidade, a luta por espaço e a imposição física. O pensar e agir rápido é que se tornarão protagonistas. As duas linhas de quatro já são uma realidade e deverão ser fatores importantes durante os próximos anos.

A matéria explica esta nova tendência com exemplos para melhor entendimento.

Vale a pena conferir e entender o motivo das seleções 'favoritas' estarem encontrando dificuldades ao propor o jogo e furar bloqueios de seleções 'não tradicionais'.

Espero que Loss esteja atento a estas mudanças e possa de alguma forma aplicá-las ainda neste semestre.

Segue o link abaixo:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2018/06/20/como-basquete-e-handebol-explicam-a-abundancia-de-bola-parada-e-o-sofrimento-dos-grandes-na-copa.ghtml Como basquete e handebol explicam a abundância de bola parada e o sofrimento dos grandes na Copa |... Como basquete e handebol explicam a abundância de bola parada e o sofrimento dos grandes na Copa |... Com conceitos análogos ao basquete e ao handebol, a primeira rodada da Copa do Mundo mostrou que os espaços estão cada vez mais escassos. Ganha quem finaliza... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico